Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1583 votos)






Partilhe esta Página


A LOUCURA DE DEUS
A LOUCURA DE DEUS

 

JESUS CRISTO O FILHO DO HOMEM

Hoje vamos falar: “A LOUCURA DE DEUS”.
 
As coisas loucas do Pai Deus. Ah, tenho que dizer-lhes isto, que você sabe que está pendente de todas as coisas novas que nós dizemos.  
 
 
Eu (Jesus Cristo o filho do homem) não vim tirar pecado, eu vim tirar ignorância.
  
Veja, tudo o que fez Jesus de Nazaré por nós, ainda que... Tem gente que me pergunta: - Você é maior do que Jesus de Nazaré?
(Responde): - E como eu posso ser maior? Como EU posso ser maior do que EU? Se o mesmo que esteve ali é o mesmo que está aqui dentro.
 
Eu tenho uma função DIFERENTE, e naturalmente bem grande, porque iluminar a MENTE dos eleitos isso é grandioso.
Agora, tirar-lhes os pecados foi ummm… com morte e morte de cruz.
 
Bem, primeira carta aos Coríntios, capítulo 1, verso 21. Vamos começar por aí agora (…).
 
Diz: “Pois já que na sabedoria de Deus, o mundo não conheceu a Deus mediante a sabedoria, agradou a Deus salvar aos crentes pela loucura da pregação…”
 
O tema é: A LOUCURA DE DEUS. Então, o mundo não pôde conhecer a Deus mediante a SABEDORIA. – e de que sabedoria está falando? – Pois a que deu através de Moisés, a LEI.
 
Então, Deus deu a lei, mas não puderam conhecê-lo. Quer dizer que não estão em graça, não conhecem a Deus, mas são crentes; e se são crentes, tem que salvá-los. Ou seja, os que crêem em Deus, Deus quer salvá-los com LOUCURA; porque com a lei não pôde.
Isso é o que eu estou tratando de fazer. A todos os que crêem no mundo, eu trato de salvá-los com LOUCURA. Porque com a lei não se podia.
 
Veja o que diz: quanto à lei; observe o difícil que era que a lei pudesse fazer este trabalho. Hebreus 7: 19. Vamos ver este verso.
 
Diz: “(pois nada…)” – O quê? (Diz: Nada APERFEIÇOOU). - Nada o quê? - (Diz: Aperfeiçoou).
 
(Diz): “… e da introdução de uma melhor esperança, pela qual nos acercamos a Deus…” Mas a lei nada aperfeiçoou.
 
E veja o que diz aí mesmo em Hebreus 8: 7 (…).
 
(Diz): “Porque se aquele primeiro (pacto) tivesse sido sem defeito (falando do pacto da lei), certamente não se teria procurado lugar para o segundo”. 
 
- Que tinha a lei? - DEFEITOS. - Por que tinha defeitos? - Porque as pessoas não puderam conhecer a Deus. E SÃO CRENTES, mas não podem conhecer a Deus mediante Moisés. E veja que Moisés fez milagres e maravilhas e tanto que se fala disso. Mas como isso não aperfeiçoou nada, se procurou lugar para um melhor pacto estabelecido sobre melhores promessas.
 
Agora veja o que diz em Gálatas, capítulo 3, verso 21 ao 25, falando da lei. Por que não puderam conhecer a Deus através do primeiro pacto (a lei).
 
(Diz, Gálatas 3: 21- 25): “Logo a lei é contrária às promessas de Deus? De maneira nenhuma; porque se a lei dada pudesse vivificar, (não pode dar vida)a justiça seria verdadeiramente pela lei. Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa que é pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes. Mas antes que viesse a fé…”– Observe que esta fé não existia,
 
(Diz de novo o verso): “… antes que viesse a fé, (que salva, a fé que é a ciência que Deus usa)antes que viesse a fé, estávamos (estávamos presos) confinados debaixo da lei, encerrados para aquela fé que ia ser …” - Quê?(Diz): “… ia ser revelada”.
 
Então, as pessoas não conheceram a Deus com esse PACTO. Não puderam conhecê-lo. Ele teve que inventar uma LOUCURA. E dessa vamos falar logo. Porque essa é a que eu quero levar ao mundo. Olha, e se faz difícil levá-la. Eles preferem estar “sensatos” que LOUCOS.
 
Nós somos felizes porque estamos LOUCOS. E você sabe que os loucos duram muito tempo, porque essa gente não se preocupa com nada.
Vocês se lembram da história que contei do manicômio, aquele que tinha uns mil e quinhentos (1.500) pacientes, e só três (3) pessoas atendiam, - e chegou um dia que alguém lhes disse:
- Olha, 3? Vocês dominam 1.500 pessoas…! E se esses loucos se unirem contra vocês 3 e os matam…
(Respondeu): - É que os loucos nunca estão unidos, ou seja, não pensam, não se preocupam, por isso… ja, ja, ja, ja
 
Por isso, aqui, veja, resolvemos as coisas fácil, estamos LOUCOS e há um só diretor de todo o “manicômio da graça. 
A mim dizem: - E se as pessoas se forem…? Digo a elas: - Os loucos não se vão, os loucos gostam de estar no mesmo lugar, toda a vida, ja, ja, ja, ja, aja…
 
Bem, então, o próximo verso é: Romanos 3: 21. (Diz): “Mas agora aparte…” – Aparte de quê? (Diz: Aparte da LEI). Não pode misturar, abençoado que está me escutando.
 
Você, que estes grupos adventistas, de onde você saiu Willie, je, je… cuidado, estou lhe vigiando. Fora, ja, ja, ja…(faz isso em tom de gozação). Ou de onde saiu Carlos, Omar. Quantos mais saíram dali (dos adventistas do Sétimo Dia)? – Veja, essa jovem também…Também? – Olha, aqui estamos ganhando ovelhinhas dos adventistas. Sim, há que arrancá-las dali porque as tosquiam, despelam (estragam-lhe a lã). Tem que dar-lhes tratamento.
 
 - Verdade, Lesly? (é uma colaboradora experiente em beleza) – Você dá tratamento ao cabelo para que as vejam como boas ovelhinhas?... je, je, je…
 
Então diz: “… aparte da lei…” – e esta gente é zelosa pela LEI; e é “aparte”, não se pode unir.
 
(Diz): “… aparte da lei se manifestou a justiça de Deus, testificada pela…” – pela o quê?
 
(Diz): “… pela lei (mesma) e pelos profetas;…”
 
Próximo verso, Romanos 10: 4: “… porque o FIM da lei…” - é o quê? (Diz: É Cristo).
 
(Logo diz): “… para justiça de todo aquele que crê”.
 
Então, Cristo pôs FIM à LEI.
Terminamos agora com esse tema com a segunda carta aos Coríntios, capítulo 3, versos 7 e 9. – Você sabe como dizem os críticos? – É que eles usam um versículo à parte e o torcem como querem…
 
Um versinho à parte! Nós estamos aqui bem equipados; estas ovelhas aqui se educam, lêem, verificam para ver se as coisas são assim. (Outros indoutos dizem): - Não, mas se ele lhes disser que se joguem do quinto andar, se jogam.
(Jesus Cristo o filho do homem responde a isso): - Isso não está nem em Romanos, nem na primeira carta aos Coríntios. Vocês sabem mais que isso. Eles acham que aqui vocês são como autômatos. NÃO. Bem, são loucos, os loucos… je, je…
 
Veja como Paulo tratava a lei. Veja como a tratava, não se deixe enganar.
 
Diz (segunda aos Coríntios 3: 7 e 9): “E se o ministério de MORTE gravado com letras em pedras …” – Veja como o chamou: “Ministério de Morte”.
 
- E você vai com os católicos cumprir a lei? - (NÃO, nunca). Isso é o que eles usam. Eles usam o velho testamento. Eles não entendem a Paulo.
 
De Paulo, o que pegam são versículos como: “Tudo posso em Cristo que me fortalece” (Logo dizem): - “Desse eu gosto”… (Outro é): “Nada pode me separar do amor de Cristo”. Pois esse também eles gostam. (Outro é): “Deus é amor”. Coisinhas assim, você sabe, sempre usam; porém, não usam como nós, que pegamos um tema e damos ao próprio tema. E damos os versos bíblicos.
 
(Diz segunda aos Coríntios 3: 7 e 9.): “E se o ministério de morte gravado com letras em pedras foi com glória, tanto que os filhos de Israel não puderam fixar a vista no rosto de Moisés por causa da glória de seu rosto, a qual havia…” - de quê? (Diz: PERECER).
 
Usavam essas pilhas, essas pilhinhas que vão se esgotando. Você já viu esses bonecos que fazem: Tam, tam… e de repente (vão decaindo): Ta, ta, ta…. E vai se esgotando, e morre. Pois assim era a glória que Moisés tinha.
 
É como os pentecostais que jejuam para a unção. E jejuaram 2, 3 dias, 8 (e dizem eufóricos): - Aleluia (dizem eles) - Aleluia, aleluia!   
E então, depois, com dois dias (vai se esgotando, cansando, faminto, desanimado). E lhe perguntam: - Irmão, como está?
(Responde decaído): - Ai rapaz, é que o diabo, o diabo está bravo comigo porque estava jejuando e me estava açoitando muito forte.
Isso são contos de velhas, isso já não vai.
 
Ponha o verso (segunda aos Coríntios 3: 8), voltemos ao verso. “… como não será de maior glória o ministério do espírito? Porque se o ministério de CONDENAÇÃO…”Veja, morte (disse primeiro) e agora (é de) condenação.
 
(Em seguida, diz): “… foi com glória, muito mais abundará em glória o ministério de justificação.”
 
Por isso, é que nós vivemos essa glória aqui, que o mundo não entende. Aqui sempre estamos ligados. Sempre, tudo está bem. É uma ATITUDE. E se visitam os lares de vocês, e vêem seus filhos. Eles criticam, e criticam se... Que se metam dentro de nossas casas e vejam o nosso ESTILO de vida. Veja que são lares que quase, que não têm problemas, é como que os problemas fugissem de vocês, verdade?
 
Você tem visto essas famílias que sempre estão falando de hospital, do ataque, que se o hospital, que isto, que tem uma pomada, precisa da pomada. Que tragam do meu país aquilo com que minha vó me untava. Aqui não estamos com esse LIXO.  
Ponha o verso de novo (verso 9): “Porque se o ministério de condenação foi com glória, muito mais abundará em glória o ministério de justificação”.
 
Até aí está bem. Então as pessoas não puderam conhecer a Deus com toda essa Bíblia, veja que esses são loucos com esse velho testamento.
 
E então, ontem me perguntaram: - E vocês crêem em toda a Bíblia?
(Respondi): - Claro, cremos em toda. 
(Insistiu): - Toda mesmo?
(Jesus Cristo o filho do homem lhe disse): - Os 66 livros atuais. E se aparecerem mais 20, também cremos. Não há problema. A idéia é: NÃO ME TOQUEM NOS 14 DE PAULO.
 
(Fez outra pergunta): - Mas vocês o conhecem e o vivem?
(Jesus Cristo o filho do homem lhe disse): - Vivemos, seguros, dizendo NÃO a esse pacto com defeito. Porque lhe põe defeituoso. Se você se põe a olhar esses salmos, tem que ter cuidado. Veja, quando eu vou ler o velho pacto, eu ponho umas lentes especiais. Cuidado! Esse território é de morte e condenação.
 
(Outro poderia perguntar): - Ai, não, mas é bom ler a Bíblia, Apóstolo.
(Jesus Cristoo filho do homem lhe diria): - Ler o quê? Tenha cuidado com o ler, esse livro é um perigo. Se você não tem um mestre que lhe ensine a ler, esse livro é uma benção e também uma MALDIÇÃO. 
 
Isto (ensina a Bíblia), isto, veja rapaz, isto é perigoso se não souber estudar. Porque a letra mata, o espírito dá vida.
 
E se você está em uma igreja onde o que está à frente não sabe, converte-as em espírito, você vai sofrer nessa igreja. Por isso, eu gostaria que TODAS fechassem, porque estão fazendo sofrer as crianças, aos jovens os matam com a Bíblia. Todos estes pastores de toda a terra, TODOS são uns ignorantes. TODOS. Eles não conhecem este pacto.
 
(Você me dirá): - Por que você sabe disso, Apóstolo?
(Responderá): - Eles não querem saber de mim, e eu o que dou a vocês é VIDA. E se eu lhes dou vida, o que eles estão dando é outra coisa, MORTE; porque não gostam do que eu digo.
 
Algo mal estão fazendo que não gostam do que eu digo. Porque o que eu digo é um negócio redondo. Imagine, reinar em vida, olhaaa! Imagina! Este é o tratamento aqui, este é o ministério do tratamento de ovelhas. Onde você chega, uma ovelha aí com a lã toda (suja), rapaz! Parece até que te meteram por um pasto cheio de lama; mas quando você chega aqui lhe tiramos tudo isso. E essa lã se torna bonita. POMOS A ELE LINDO, OU LINDA.
 
Aqui não temos medo da beleza. - Ah Jimmy? – Não há medo da beleza? Esse Jimmy às vezes diz: - Aqui a beleza sobra, sobra beleza.
Lindo que é porra! Ai Pai… Je, je, je
 
Agora essa cegueira mundial, vamos ver logo, Isaías profetizou. Esta gente que está contra nós, isto está profetizado. Olha aí Isaías 29, vamos para o velho pacto, cuidado! je, je, je, je…
 
Isaías 29, verso 9 em diante até o 14, vamos ler. Veja a CONDIÇÃO que o profeta disse que ia acontecer nestes dias.
 
(Diz Isaías 29: 9): “Detei-vos e maravilhai-vos, ofuscai-vos e cegai-vos…” – Veja, fala como boríquas, essa gente aí …
 
Olhe, em vez de dizer ofuscado, dizem ofuscai-vos, (em vez de dizer) cegos (dizem) cegai-vos, comendo as letras.
 
Diz: “Detei-vos e maravilhai-vos; ofuscai-vos e cegai-vos; embriagai-vos, e não de vinho; cambaleai, e não de sidra”. – Este é outro tipo de embriaguez, a que a RELIGIÃO dá, olhe, veja…
 
(Diz): “Porque o Senhor…” – Olhe, veja, isso é o Senhor quem faz. (Diz): “Porque o Senhor derramou sobre vós espírito de sono, (veja) e fechou os olhos de vossos profetas, (não vêem, diz) e pôs véu sobre as cabeças de vossos videntes. E vos será toda visão como palavras de livro selado, o qual se deu ao que sabe ler, e lhe disseram: Lê agora isto; ele dirá:Não posso”.
 
(Diz): “… Não posso”. - Por quê? - (Diz o verso): ““… porque está selado.
 
Ou seja, você sabe que isso é um VÉU? Veja, aconteceu com você? Você diz (a alguém): - Veja, leia aí; veja, veja, o pecado foi tirado da terra em um dia. – Leia.
(A pessoa diz): - Sim eu leio.
(Lhe perguntamos): - Você entende?
(A pessoa diz): - Está SELADO. (Em outras palavras, eu não entendo).
 
(Se insistirmos): - Dizendo, veja, o diabo foi destruído. Você Lê?
(A pessoa diz): - Sim, mas não entendo.
(Perguntamos): - Por quê?
(Se a pessoa for honesta, dirá): - Porque está selada. Está velada. Eu estou velado. – Como é que você quer que eu leia e entenda se eu estou velado?
 
Isso é profeticamente. Ah, diz (verso 12): “E se der o livro ao que não sabe ler, dizendo-lhe: Leia isto agora; ele dirá: Não sei ler”. – Não posso, porque... Qual é o outro verso? Até onde é? – Até o 14.
 
(Diz o verso 13): “Diz, pois, o Senhor: Porque este povo se acerca de mim com sua boca, e com seus lábios me honra, mas seu coração (sua mente, viste, por isso é que você serve a Deus com a mente. Sua mente) seu coração está longe de mim, e seu temor a mim não é mais do que um mandamento de homens que lhes ensinou;…”
 
- Assim é que estão todos esses pentecostais, batistas, evangélicos, católicos, TODOS ESTÃO VELADOS, e LÊEM E NÃO VÊEM. Têm, olha, e veja o problema que têm, porque o único que tira esse véu é JESUS CRISTO O FILHO DO HOMEM.
 
E não querem me ouvir, e sou eu o que tira véus. Que PROBLEMA TÊM! Eles têm um tremendo problema. Olha, e quem é você que lhe tiraram o véu tão fácil? - (Aba Pai).
 
Você é a amada, você é o que MAIS Deus amou. Diga: Eu sou especial, sou especial anjos… sirvam-me! Manifestem minha prosperidade. Sou muito especial, me declaro curado dos pés a cabeça, curado total, glória, glória
Isso é teu, essa é tua HERANÇA. Povo, sua herança, desfruta-a, você está qualificado para ela. Aba Pai…
 
Você sabe o que é, o que você está, veja, diante de Pai diz que pela fé você não invalida a lei, CUMPRE-A. Porque a Deus agradou a loucura de nosso Pai Abraão que disse “o que chama as coisas que não são como se fossem…”
 
Por isso eu, em toda necessidade, digo É. E o médico diz: - Não é.
Pois para mim É. É, esse é o estilo de vida desse povo que viria. Aba Pai! Que belooooooooo! Ummmmmmm… Abbaaaaaa, povo grande, poderoso, povo grande, regozija e canta…! Oh, moradora de Sião! Aba Paiiiiii…
 
Proponha-se a viver sua vida, proponha-se viver a vida de seu tesouro. Você é um tesouro em um vaso de barro. Proponha-se a desfrutar. (Confessa): - Vou desfrutar, ninguém vai tirar o meu gozo, ninguém vai me fazer sofrer, Aba Pai! Sou mais que vencedor… Abaaaa Paiiiiiii…! A seu nomeeeeeeee”….
- (Gloriaaaaaaaaaa). Ja, ja, ja…
 
Olha, as pessoas dizem: - Essa gente aí está louca … e têm um gozo tremendo …
(Jesus Cristo o filho do homem diz a isso): - Veja, você sabe que no louvor do povo se rejuvenesce, se cura. Qualquer coisa (enfermidade) vai agora mesmo, está correndo de você (dizendo): - Morre-se! 
 
Qualquer germe que você mandar morrer, morre. É assim que eu funciono, eu não tenho seguro médico; digo, se você o tem segura-o, deixa-o aí. É melhor que o tenha. Eu não lhe digo para jogar fora. Às vezes, até a companhia lhe dá; mas eu lhe digo, com esta palavra nós... E depois perguntam (os jornalistas):
- Você faz milagres?
(Jesus Cristo o filho do homem responde): - Porra! Je, je, je… milagres? Se todos nós somos um milagre andando, imagine.
 
- Olha, esse já havia terminado? – Sim. Terminei o verso 14, verdade? Fica uma lasquinha (coisinha) de carne por aí nesse ossinho… espera.
 
(Isaías 29: 14): “… portanto, eis aqui que novamente (aaaaai!) excitarei eu a admiração deste povo com um prodígio grande e espantoso; porque perecerá a sabedoria de seus sábios, e se desvanecerá a inteligência de seus entendidos”.  
 
Olha, ou seja, os que entendem (esses teólogos) que falam de mim, dizem: - Veja, é que você não entende que no grego diz assim…
(Jesus Cristo o filho do homem lhes diz): - Que, quê…
(Eles insistem e dizem): - Não, que no grego significa isto…
(Jesus Cristo o filho do homem lhe diz): - E quem disse a você que eu confio no teu grego?
É como, imagine, que mil anos depois escrevam: - óo, que no espanhol significava isto…
 
(Jesus Cristo o filho do homem diz): - Que significava?
(Pois veja, nós usamos palavras que não têm nada a ver com a realidade de um assunto). E então vem alguém e lhe diz:
- Não, porque é que nos originais gregos de lá dizia isto…
(Jesus Cristo o filho do homem diz a isso): - O que me importa isso! 
(Ou outro teólogo que diga): - Não, é que a Reina-Valera, é que estas versões o homem acrescentou, lhe tirou.
(Jesus Cristo o filho do  homem lhe dirá): - Sim, mas quando eu uso 20 versos bíblicos, não me diga que você não entendeu. Podem lhe virar uma “e” uma “a”; o que seja, eu lhes retiro o espírito da palavra.
 
É que seus entendidos (teólogos, eruditos religiosos) perderam o conhecimento. Porque o “ENTENDIDO” não suporta LOUCURA. Estão muito sensatos! Está fodido por seu conhecimento! Porque é muito sensato. E aqui isto não é de sensatos; é da fé, FÉ é uma coisa espantosa, maravilhosa, isso é um poder. O poder de Deus é o evangelho da incircuncisão (a graça).
 
Agora, isto não é qualquer coisa, isto vem até mesmo antes de Moisés, veja o que diz Romanos, capítulo 4: 17. Veja o que diz, veja do que estamos falando. (Diz): “(como está escrito: Te pus por pai de muitas gentes)…”
 
Olha, me dizem “Daddy”, isso já estava profetizado.E eles dizem: - E porque lhe chamam de Pai? (A resposta é): - Que leia a BIBLIA.
(A menos que diga): - É que não posso ler, porque não entendo.
(Então se lhe dirá): - Ah, isso são outros quinhentos.
 
(Diz): “(Te pus por pai de muitas gentes) diante de Deus, a quem creu, o qual dá vida aos mortos, e chama as coisas que não são…”
- Que não o quê? (Diz: Que não são (como se fossem).
 
- O que disse o médico que você tem? - (Alguma “má” notícia, segundo ele). – Mas você não vai crer nisso. Você não vai comer isso…
 
É como se o carteiro trouxesse 20 pacotes e lhe dissesse: - Veja, lhe enviaram isso aqui.
(Você diria): - Um momentinho, em nome de quem isso está? Não, esses pacotes não vêm para cá. Esse veja, aí diz: Fernández é outro nome. Não, eu não sou esse, eu me chamo “Fulano de tal”.
 
Você não tem que receber esse pacote. Porque esse pacote a carne lhe envia com seus desejos enganosos.
(Porque alguns dizem). – Ai não, é que o médico disse…
(Jesus Cristo o filho do homem lhe diz): - E você já pegou para si.
(Outros dizem): - O médico disse… e isso foi o que deu na minha mãe e em meu pai. E com razão eu TENHO…
(Jesus Cristo o filho do homem diz): - Já o puseste, já o meteste em possessão (quando disse) “eu tenho”. Estou morrendo. Estou sentindo o impacto do germe. Isto aconteceu com a minha vó, com o meu tio…
(Deus mesmo, Jesus Cristo lhe diz): - Pois rompe com isso! Rompe, esse é o verdadeiro rompimento… rompe, não se deixe levar por isso.
 
Você tem que aprender a, veja, chamar, você sabe o que é chamar? Quando eu digo: - Luis, venha cá. É porque Luís existe. – Luis, venha cá. Estou lhe chamando. Pois, você está chamando. (Está lhe dizendo): - Câncer venha cá.
- Ah? Não, você tem que dizer: - SAÚDE, (cura) onde está? Venha aqui, você me pertence, isso é meu...
 
Hoje você se torna novinho, vou lhe sincronizar aí, porra…
Jaaaaaa, je, je, je… Assim, aí, aí, ai  
Veja, se hoje você não se tornar novo, está muito sensato, pai. Está muito sensato, muito inteligente. É muito educado, muito educado; e a vida lhe passa assim, pelo nariz e se vai. E você ficou aí, muito educado, muito educada, muito, muito, muito, FERRADO. 
 
Nós não estamos falando aqui dessas historinhas emocionais, dessas que essas igrejas por aí estão, isto aqui é EDUCAÇÃO, isto Paulo chamou a verdadeira CIÊNCIA, a ciência verdadeira, a loucura da pregação.
 
 
Veja, alguém busca a estes indoutos (pastores, reverendos): Gálatas 3: 9, veja o que diz. Veja o que diz, olha, lêem e depois dizem: Não entendo.
 
Veja (Gálatas 3: 9): “De modo que os da fé são...” – O quê? (Diz: ABENÇOADOS). – São o quê? - (Abençoados)
 
“… com o crente Abraão”.
 
Vamos falar agora DA LOUCURA DE DEUS. Eu falei da lei, do que não funciona. Agora vamos falar rapidinho em 5, ou 10 minutinhos resolvemos isto.  
 
Observe, com o crente Abraão. – E quem foi o crente Abraão, conforme Romanos 4: 17? Que chama as coisas que não são, o quê? - (Como se fossem). 
Então, se você é um abençoado você diz: - Eu não vou dizer “Deus te abençoe”, porque estou perdendo o negócio.
 
Preste atenção, qualquer um, eu lhe digo, qualquer pessoa com razão diz: - Espera, se digo “Deus te abençoe”, estou faltando com respeito a meus anjos; se meus anjos me escutam dizendo “Deus te abençoe” me dão um tapa-boca, porque eles querem me ajudar, mas com um “Deus te abençoe”, isso é um CRIME. Isso é um crime, é um abuso que você está cometendo contra si mesmo.
 
Há que lhe educar para não dizer “Deus te abençoe”, porque JÁ ESTÁ ABENÇOADO. O velho testamento, na lei, Moisés disse “que Jeová te abençoe”; (livro de Números 6: 24); mas então, vem CRISTO e lhe ABENÇOA, e você segue com o “Deus te abençoe”.
 
Olha, e são tão cachorros estes que persistem, veja, eu tenho explicado isto, às vezes até a familiares, e dizem: - Olha, você tem razão.
(Jesus Cristo o filho do homem lhes diz): - Olha, mas dá-me um crédito pelo menos. Leia em sua Bíblia, o que diz aí?
Diz (por telefone): - Sim, olha é verdade mesmo…
(Jesus Cristo o filho do homem lhe diz): - Isso é o que eu ensino. Por que vocês pensam que eu estou louco? Ou que estou enganando; o que eu ensino tem base e ESTÁ EM SUA BIBLIA.
(O familiar diz): - Veja, é verdade, eh…
- Quando termina a conversa, diz: - Ok, Deus te abençoe…
 
Não entendeu nada. Respondeu-me como disse o profeta: -“Li, não entendi porque está selado”. (Isaías 29: 11). Tem que ter uma condição interna, veja, nós estamos tratando com loucos; os LOUCOS aqui neste caso são eles; porque não entendem, mesmo lhes explicando com Bíblia, evidência.
 
E não só esse verso – o Salmo o profetizou. O Salmo 45:2. Vamos pôr aí. É que a pessoa aí, a pessoa que está aí é craque em pôr esses versos bíblicos, os põe bem rápidos.
 
Veja, há que lindo, Eu recebo! Veja (diz): “És o mais formoso dos filhos dos homens…” – recebo isso!  
Agora veja, veja o que diz, isso é velho pacto, profeticamente.
(Diz o Salmo 45: 2): “A graça…” A o quê? (Diz: A graça).Não a lei. Se em seus lábios há graça, veja (diz): “A graça se derramou em teus lábios; portanto, Deus te abençoou para sempre”.
 
Imagine. Je, je, je, je… Ah, e há outros versos mais, mas não dá tempo, porque em cinco minutos, imagine.
 
OK, (agora tratado a confissão): Aba Pai! Eles (os religiosos) dizem “aleluia”. E se lhes diz: - Veja, na Bíblia diz que o espírito que ele fez morar em nós – o espírito de adoção em nós – ele quando se manifesta, clama ABA PAI!
 
(Se pergunta a eles): - Você entende?
(Eles dizem): - Sim, mas não é assim.
(Se lhes diz): - Ou seja, você leu, não entendeu, está selado pra você.
 
Bem, e por aí (outra confissão é): “Anjos” (Eles dizem): - O que é isso de anjos?
(Se diz): - Veja, eles são servidores a teu serviço.
(Ignorantemente, eles dizem): - Tem que ter muito cuidado com isso de anjos.
(Se lhes diz): - O que tem que ter é: fé para que se ativem. Não cuidado.
 
(Outra confissão seria) obras preparadas de antemão.
(Alguém que desconhece o tema dirá): - Como? 
(Se explica assim): - Bem, Deus lhe chamou para caminhar em obras preparadas de antemão. Ou seja, que o que você está fazendo é uma obra que já estava preparada de antemão.
Que você nasceu em uma família, saiu de seu país e chegou aqui, me escutou e porque era um especial tesouro, os seus ouvidos foram abertos e entendeu. Estava predestinado que você entendesse, e por isso é que está aqui.
 
Você não está aqui porque ia cair bem para o seu vizinho; porque sua missão, veja, se sua missão é ser ladrão, seja um bom ladrão. Se sua missão seja o que for, se for médico, pois seja um bom médico. Ou vendedor, seja um bom vendedor. Mas se sua missão foi para entender este evangelho, pois creia completo.
 
ENTREGA-TE! EU RECEBO! Ponha-se meio fanático (confessa): - EU RECEBO! Ainda que sua voz seja baixinha (confessa): EU RECEBO.
Se o seu caráter é - porque aqui tem gente que… depende do caráter, você diz: -EU RECEBO!…
 
 
(Outra confissão é): MORTOS AO PECADO.
(Os religiosos dizem): - Não, não, porém há pecado.
(Se alguém lhes diz): - Mas se você está morto ao pecado
(Eles dizem): - Sim, sim, porém há pecadores.
(Se lhes diz): - Não, mas VOCÊ, estamos falando de VOCÊ. – Você é crente?
(Eles dizem): - Sim.
(Se alguém lhes diz): - Você pode pecar?
(Eles dizem): - Sim. Então você não está morto ao pecado?
(Eles dizem): - Não, eu estou vivo ao pecado.
(Alguém lhes diz): - Ah, então, você não é crente? Porque um crente está morto ao pecado. Se você morre, pois não se pode lhe enviar a conta de luz porque morreu. Não se pode fazer nada com você. Não se pode lhe dar presentes no dia de aniversário; os que as pessoas vão dizer é: “Ah, eu me lembro de fulano… Se foi. Não se pode presenteá-lo em nada. Porque você está morto para a vida. Mas aqui é morto ao pecado. Pois você não pode ser achado em pecado. Ainda que você faça o que fizer...não se pode achá-lo em pecado.
 
(Se alguém perguntar): - Mas se eu matar?
(Se lhe responde): - Pois, se matar, vai preso, mas não se pode chamar pecador.
Porque para lhe chamar pecador você tem que estar vivo ao pecado.
(E se nos perguntarem): - Então posso matar?
(Se lhe diz): - Bem, sim... Não sei, mas se você tem o espírito de vida e este pacto, como é que você vai querer matar, o que você quer é dar vida.
 
E como as pessoas dizem: - E se você os mandar matar?
(Jesus Cristo o filho do homem lhes responde): - Aqui não cremos nisso. Nós cremos na vida, para que eu vou mandar matar.
Dizem: - Não, porque você é um perigo, porque por aí nos cultos matam as pessoas.
(Jesus Cristo o filho do homem responde): - Pois aqui damos vida aos mortos. 
 
Bem, e com estilo, um montão. (Se dizemos a alguém): - Você é um predestinado? (Eles dizem): - Não. Isso de predestinação eu não gosto.
(Se lhes diz): - A Bíblia diz que você está predestinado desde antes da fundação do mundo.
Diz: - Não, não, eu creio no livre arbítrio. Ou seja, meu destino é conforme eu decidir. Deus aqui não tem nenhum papel.
(Se alguém lhes diz): - Ou seja, Deus é um Deus de papel?
(Eles respondem): - Sim. Deus é um Deus de papel. Sou eu quem toma as decisões.
 
(Outro tema é) Os desejos enganosos, esse é um tema maravilhoso; os desejos enganosos em nossa carne, que hoje lhe dizem uma coisa e amanhã, dizem outra.
- A você, já não aconteceu de um dia estar meio “apagado” (em baixo), como que chateado, aborrecido, atribulado e não sabe nem por quê!
NÃO DEVE TOMAR DECISÕES, Fica quietinho! Nessa noite nem saia. Fica aí!... Amarre-se a um poste! Fique aí, quietinho! Faça alguma coisa, se entretenha. Vá dormir, veja televisão, aluga um filme. Não se mova; porque no outro dia você vai se sentir livre, (e vai dizer): - Olha, ontem me sentia tão mal, e hoje como me sinto bem…
 
Que aconteceu?
- NADA. Simplesmente que a carne, a serpente jogou um papelzinho, e depois outro papel. Você não pode crer no que vem a esta cabecinha!
 
POR ISSO, A ESSA CABEÇA TEM QUE ENCHÊ-LA DA LOUCURA DESTE EVANGELHO. Se te enchemos a cabeça desta loucura, te fazemos feliz. Sofre menos. Dura mais. Envelhece mais lentamente. Digo, se a transformação não chegar antes.
 
Imagine, uma das críticas aqui (mostra os jornais) diz “este sujeito diz que tem 62 anos, mas parece que tem 45”. E eu disse: - Recebo!
 
Eles mesmos dizem; bem, pois...! Eu recebo! É melhor luzir mais jovem, verdade? O melhor negócio é esse; pois deixem que lhe critiquem, que quando lhe criticam e lhe perseguem e falam mal de você, mentindo, os anjos se põem contigo.
 
Bem, então vamos ler Romanos 11: 7 ao 10. (Diz):“Que, pois? O que Israel buscava não o alcançou; mas os escolhidos alcançaram, e os demais foram endurecidos;…”
 
Foram. Não é que você endureça. Dê graças a Deus porque você está brando. Que isso é um DECRETO da parte de Deus. Ele endurece, endurece e abranda.
E a você, parece que abrandou.
 
(Diz o verso 8): “… como está escrito: Deus lhes (veja, Deus) deu espírito de estupor, olhos com que não vejam e ouvidos com que não ouçam até o dia de hoje”. – Isso falando de dois mil anos atrás, o povo de Israel.
 
(Diz, verso 9): “E Davi diz: Seja convertido seu convite em armadilha e em rede, em tropeço e em retribuição; sejam obscurecidos seus olhos para que não vejam, e se encurvem suas costas para sempre. Digo, pois: Tropeçaram os de Israel para que caíssem? De nenhuma maneira; mas por sua transgressão veio a salvação aos gentios, para provocá-los a ciúme …” 
 
Você sabe que nós temos que provocar ciúme ao povo judeu.
 
(Diz o verso 11): “Digo, pois: Tropeçou os de Israel para que caíssem? Depois diz: “De maneira nenhuma; mas por sua transgressão veio a salvação aos gentios, para provocar-lhes a ciúmes”.  
 
Você sabe que nós temos que provocar CIÚME no povo judeu, porque o que existe não lhes dá ciúme. Você sabe que os judeus riem dos católicos quando os vêem com a “santa ceia”, e limpando o cálice; (faz como se estivesse limpando o cálice). Porque um pedacinho de Cristo poderia cair ali. Bobeira, maluquices!
 
E então, o judeu vê isso e diz: - Essa é a páscoa que fazem?...
Porque isso é um ritual judaico.
 
E quando eles vêem os protestantes e todos os seus “shows” (espetáculos) que fazem. Você acha que o judeu vai ter ciúme de um pentecostal, um batista, um católico? (Eles dizem): - Isso é uma porcaria, estes são uns gentios bárbaros, incrédulos.
 
Agora um judeu quando vê esta CIÊNCIA que nós cremos aqui; isso sim lhes chama a atenção. Dizem: isso sim me provoca ciúmes, pois essa gente diz que é próspera. 
E o judeu, Alô! Encanta-lhe o dinheiro.
 
Assim que, temos claro que temos um mundo VELADO (têm um véu), e desgraçadamente são familiares teus. E você está sofrendo um pouquinho com seus familiares; eu também. Falando mal de mim.
 
Veja meu irmão, veja, meu irmão falando mal de mim. Disse-me: - Você está desonrando nosso nome.
(Jesus Cristo o filho do homem lhe disse): - E eu estou desonrando seu nome…? E louco com a publicidade que está tendo em meu nome, ah. Montou-se em cima de mim para que o conheçam. Ninguém o conhecia. Devia me enviar uma ofertinha (que dissesse): - Veja, me pôs na televisão.
 
Olha, e quando cometeu adultério os pastores não queriam casá-lo, e o abandonaram. E eu tive que dizer-lhe: - Carlos, eu te caso.
(Ele, surpreso, me disse): - Você me… Você me casa?
(Jesus Cristo o filho do homem lhe diz): - Sim, eu vou e te caso.
(Ele disse): - Mas é que nenhum, não me perdoam.
 
(E agora, Carlos De Jesus se atreve a dizer): - Está desonrando meu nome. (Jesus Cristo o filho do homem diz a isto): - Eu não lhe disse que estava desonrando meu nome verdade? Ou seja, eu estive ali para apoiá-lo. Mas ele tem uma teologia dessas que Isaías fala, “que lêem não vêem, está selado”. Tudo está selado para ele. Meu irmão, eu o quero muito; mas não posso amá-lo mais do que se pode fazer, porque é que não se deixam amar.
 
E você sofre com seus familiares. E eu também, porque eu gostaria de provocar-lhes ciúmes para que cressem. Quando lhe disseram, na entrevista quando lhe perguntaram (A Carlos De Jesus): - Mas ele pode levá-los à morte?
(Disse): - À morte? Ele o quer é que todos prosperem…
Veja, que bem isso lhe ficou, (ele também disse): - Àmorte não, e ele não está louco nada, o que ele quer é que todos prosperem.
 
Olha, vocês não gostaram disso? Imagine.  
 
E Willy, olha, e como você toca esse teclado, com esse ânimo, e no dia que está atribulado, antes de subir aqui o que vai fazer? – Você tem que pegar a carne e dizer-lhe: - Carne, aqui ainda que seja uma hipocrisia para você, para mim não é.
Digo, tem que falar à carne.
sinto-me:
Espalhe o Amor, Envie Este Site aos Seus Amigos e Conhecidos, Leve a eles Ânimo, Vida e Esperança.