COMO ESTÁS VIVENDO: ANTES OU DESPOIS DA CRUZ?
A Bíblia estabelece que há dois evangelhos: o da circuncisão, que é a lei
de Moisés, para os judeus e o da incircuncisão, a graça, para nós os
gentios, Gálatas 2:7.
A Pedro se encarregou o Evangelho da
“CIRCUNCISÃO”.
ANTES DA CRUZ
A Paulo se encarregou o Evangelho da
“INCIRCUNCISÃO”
DEPOIS DA CRUZ
COMPROVA QUE NÃO HÁ PECADO - (QUE NÃO ÉS
UM PECADOR)
Com a morte de Jesus consumada, estamos salvos e perfeitos de uma vez e para sempre, Hebreus 10:14.
O cordeiro se ofereceu para tirar o pecado, Hebreus 9:26. Cristo te colocou morto ao pecado, Romanos 6:2, por tanto não podes viver nele. A lei do Espírito de vida em Cristo te livou do pecado e da morte, Romanos 8:2. Cristo pôs fim a lei. O pecado está morto, Romanos 10:4, Romanos 7:8.Se ele tirou o pecado, não pode te chamar de pecador.
COMPROVA QUE O DIABO NÃO EXISTE - (FOI DESTRUÍDO PARA SEMPRE)
Deus se meteu em um corpo chamado Jesus de Nazaré para com sua morte destruir ao diabo,Hebreus 2:14. Assim que, um filho de Deus que é um espírito com ele não pode ser possuído por um personagem que foi destruído faz dois mil anos atrás. A maldade são obras da carne, esse é o adversário com o que temos que tratar. Para isso está a palavra de Deus, o poder do evangelho da incircuncisão para batalhar contra os apetitos da carne e contra a ignorância de 2000 anos de mentiras religiosas.
CONVITE:
“Declaro que te acercas confiadamente, sem temores, sem culpabilidade ao trono da graça, a escutar a verdadeira ciência para que aches oportuno socorro.
Recebo, abençoado, que te entregas a esta forma de ensino, que teus olhos são iluminados,
que entras a libertade gloriosa dos filhos de Deus.
Confessa comigo: “Basta já, não posso seguir vivendo nesta mentira, nesta outra forma de doutrina que me tem enganado, que tem mentido, me tem escravizado. Recebo que Cristo é formado em mim. Recebo paz para minha vida, para minha família. Recebo que ando em saúde, em prosperidade, e que os anjos estão a meu serviço. Recebo que vivo os melhores tempos, sem pecado, sem diabo, reconciliado com Deus. Recebo que ando no espírito e no verdadeiro evangelho.”