Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1582 votos)






Partilhe esta Página


OS ANJOS SÃO CHAMADOS A DAR SERVIÇO AO CRENTE
OS ANJOS SÃO CHAMADOS A DAR SERVIÇO AO CRENTE



 

Vamos ler em Hebreus, capítulo 2 (do verso 1 ao 3) diz: “Portanto, é necessário que com mais diligência atendamos às coisas que temos ouvido, não seja que deslizemos. Porque, se a palavra dita por meio dos anjos…” A palavra dita por meio de quem? Você sabia que o pacto da lei foi dado por meio de anjos? A graça foi dada pessoalmente por Jesus Cristo, o novo pacto.

 

Porém, como é um pacto que a Ele não agradou, porque era para dar a conhecer o mal, era um pacto com defeito, com promessas defeituosas. Então, Deus não se deu ao trabalho em tocar esse pacto de Moisés, senão, que enviou anjos; - Levem isso aí -, porque estava tratando com o departamento do mal. E então, Deus com isso, como isso era temporário, disse: - Vamos dar isso através de anjos -. Porém, diz aqui que ainda que tenha sido dado por meio de anjos, o que diz? Que foi o quê? Firme. Diz: “… e toda transgressão e desobediência recebeu justa retribuição…”.

 

Agora, nos diz em relação ao novo pacto, “… como escaparemos nós, se negligenciamos uma salvação tão grande? A qual, tendo sido anunciada primeiramente pelo Senhor, nos foi confirmada pelos que ouviram, testificando Deus juntamente com eles, com os anjos, com sinais e prodígios e diversos milagres e distribuições do Espírito Santo segundo sua vontade”. Agora, sabemos que fala dos anjos pelo verso 14 do capítulo 1. Verdade? Que diz: “Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para serviço…”.

Não a dar mensagens, os anjos não são mensageiros, eles dão serviço. A mensagem Deus já deu através da boca de Paulo. Eu percebo que estas pessoas que falam dos anjos dizem: - Eles são mensageiros que vêm a nós -. Não, não, porque a mensagem já está clara, está escrita em catorze livros. Então, eles não têm que estar dando mensagens, o que eles dão, é serviço. Naturalmente, eles puderam te avisar; - Olhe, não vá nesta viagem -, porém, essa já é uma mensagem do tipo advertência.

 

Ou eles podem te inquietar, ou podem pôr algo em teu caminho, especialmente quando você os reconhece que são eles que te livram de más compras, maus negócios, más amizades. Sim. Eles te livram de más amizades, quando por causa da educação que você tem neste conhecimento, os teus sentidos exercitados te advertem e te dizem: - Esta pessoa não me parece boa. Cuida-te! Não lhe dê muita confiança, afasta-te um pouquinho.

 

Não a maltrate, mas, vá com cuidado -. Sim, porque as pessoas de hoje, o mundo de hoje está enlodado, está cheio de lodo, suas cabeças estão estragadas com má informação, nunca conheceram o evangelho. Assim, o que eles têm é religião, conceitos humanos, conceitos filosóficos e as pessoas estão enlodadas. E às vezes você se defrauda tanto com essa amizade que você não sabia que iria te pagar assim. Isso não aconteceu a você? Sim? Pessoas que de repente te entenderam mal, te ofenderam, ou se sentiram ofendidas e agora você não sabe o que fazer.

Pois então, a pessoa aprende nisso e diz: - Espere. Parece que a sociedade está enlodada. É necessário limpá-la com o quê? Com a água pura da palavra do Senhor -. Diz: “Lavai vossos corpos com água pura”. Nós estamos nos lavando cada dia mais com esta palavra naquilo a que se refere ao entendimento. E então, o que acontece? É que estes anjos estão para dar serviço aos herdeiros da salvação, porém, eles têm uns regulamentos. E quando diz aqui: “como escaparemos se negligenciamos uma salvação tão grande”, irmãos, o mundo em dois mil anos está negligenciando essa “salvação tão grande”, os governos.

As igrejas não têm desfrutado deste tipo de salvação, porque negligenciaram. Se aqui diz que, não nos descuidemos dela, é porque pode ser que se possa negligenciá-la. Uma vez que você se descuida, os anjos não te servem. Você fica vivendo à deriva. Então, deve haver um conhecimento, onde os anjos não temam em te servir, porque se você não tem o conhecimento eles temem te servir, porque o serviço deles vai te prejudicar.

Então, eu quero te falar de três tipos de descuido que não devem ser cometidos. Isso, para quem se interessa pelos anjos. Eu me interesso pelos anjos, estou interessado em todo serviço que possam me dar. E de fato, note bem se me interessa que em catorze anos eu tenho alcançado vinte e duas nações, mas não sou eu, são os anjos que estão me ajudando e me servem.

Porém, como são os anjos que estão fazendo o trabalho, eles me livram disto, daquilo, me dão inteligência para que eu me cuide. Assim que, eles estão para nos servir. Diga a você: PARA ME SERVIR.

 Eles estão para servir ao mundo que nos vê e há instruções muito especiais para todos aqueles que queiram desfrutar mais desse serviço. É muito importante. Então, o primeiro tipo de descuido, nós vamos chamar de ponto A, o primeiro, para os que anotam: A Bíblia Deve Ter Validade.

A pessoa deve ter um peso, um patamar de conhecimento bíblico quanto a este tema. Por exemplo, este verso que acabamos de ler fala dos anjos, porém, olhe isto. Há oitenta e oito referências sobre anjos. Fala mais dos anjos do que de Satanás. Há oitenta e oito referências bíblicas. Você procura uma concordância e começa a falar de anjos e de anjos e de anjos e então aí, você vê mais ou menos o serviço.

Há anjos de destruição, uma das referências que eu li, dizia: “E o Senhor enviou seus anjos destruidores. E também, o Senhor enviou seu anjo e cuidou de mim. O Senhor enviou seu anjo e foi comido por uma praga de gusanos”, como foi o caso de Herodes. Um anjo passou assim pelo lado dele e o tocou assim e se encheu de gusanos, como uma costela assada posta ao sol, depois de uma semana.

 

Há anjos... Há todo tipo de anjos: Anjos destruidores, Anjos de todo tipo, para não omitir nenhum. Porque veja o que diz, preste atenção. Não pense: - Ah, então Deus é tão mau que usa a seus anjos -. Não, porque, se a palavra dita pelos anjos teve justa retribuição no velho pacto, então, agora também há justa retribuição. Quando há um terremoto em uma cidade, aí estão acontecendo coisas, estão violando coisas; os políticos estão violando coisas, as pessoas estão idolatrando, as pessoas estão em desconhecimento, as pessoas estão fazendo coisas que não agradam aos anjos. E os destruidores estão todos juntos e se começam no seu turno e dizem: -

Bem, há destruição para este povo. Vem fome, o valor da moeda vai baixar, porque há muita idolatria -. Há coisas que Deus não suporta, a idolatria é uma das piores. E você dirá: - Porém, por quê isso não acontece nos Estados Unidos? -. É porque aqui quase não há idolatria, há outro tipo de idolatria, mas não a que o Senhor não gosta. Porque o americano tem a tendência a ser seco quanto a estar orando a estátuas e coisas, a eles nada disso importa. O que importa a eles é colocarem dinheiro nos bolsos e os anjos dizem: - Dêem a eles, dêem -.

Se Deus estivesse a favor dos pobres enviaria dinheiro aos pobres. Deus envia para cá porque “ao que tem se lhe dará mais para que tenha. E ao que não tem, até o que tem será tirado”. Por isso é que tem que se ter este conhecimento para que não seja tirado de você e que você sempre tenha. Eu recebo que sempre terei. Você também? Olhe, todo mundo que nos escuta. Então, há muitos tipos de serviços: Número 1, no ponto A;

Validade Bíblica. Número 2, Comunicação Sujeita ao Conselho Aprovado por Deus. Porque se eles são anjos de Deus, Deus tem instruções para eles, eles estão submetidos a Deus, eles não estão por aí a deriva fazendo o que lhes dá vontade. Eles estão sujeitos a Deus e temos Bíblia para mostrar isso. Vamos ver o Salmo 148, do verso 2 ao 6. Salmo 148 para que você veja como eles se submetem ao que Deus estabeleceu. Rapidinho, Salmo 148, vamos ler do verso 2 ao 6, para ver uma das características destes anjos e por que temos que estar alerta para não descuidar deste tipo de salvação. Diz: “Louvai-o, vós todos…” Quê? “… seus anjos; louvai-o, vós todos seus exércitos”.

Os exércitos dos céus, você se lembra? Diz: “Louvai-o, sol e lua; louvai-o, vós todas, estrelas reluzentes. Louvai-o, céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus. Louvem o nome do Senhor; porque ele mandou, e foram criados. Os fez ser eternamente e para sempre; lhes pôs lei que não será…” Quê? Pôs o quê neles? Mandamentos, regulamentos. Então, quer dizer que Deus pôs lei aos anjos. Você não está aqui para estar tratando com anjos, separado de Deus.

Porque nós queremos o serviço deles, mas é porque eles estão sujeitos a umas leis que Deus deu a eles. Então, estes grupos que falam de anjos, mas não querem falar da Bíblia, crêem nos anjos, mas não querem falar do evangelho. Então, estão em uma desobediência e é aí que vem a confusão, porque se põem a buscar comunicações com eles e ficam encantados com as fotos e as velinhas e as coisas e começam a buscar experiências místicas. E então, o que acontece é que o nosso corpo, que é gênero diabo, este corpo tem muitas habilidades que estão escondidas, sujeitadas por Deus, porque Deus tem leis para os corpos terrenos.

Uns saem um pouquinho mais inteligentes do que outros, porém, o uso máximo que se dá a mente é de 10%, dizem os cientistas e os mais inteligentes uns 15%, como os que entendem esta Palavra, que eu digo que são assim. Mas, você não pode chegar ao uso de 100% de sua mente, porém, há uns poderes. Lembram-se de que Adão, quando tinha corpo, ele governava? Bem, tanto governava que enganou a Eva com uma serpente. Se os papagaios você pode ensiná-los a falar, então ensine, porque há diferentes tipos de serpentes.

Há serpentes que não podem ser hipnotizadas ou encantadas, porém, há outras que são encantadas. Eu não sei o que ele fez com a serpente, porém, Eva a entendeu muito claramente. E então, o que acontece? É que quando você se coloca a buscar experiências místicas, você pode entrar em um tipo de misticismo onde ouve vozes. E então, essas vozes começam a te dar instruções; - Vai para lá e faça aquilo -, e então, se não está regulado pelo evangelho, aí é onde se chamam estes grupos, bruxos, espíritas.

Pobrezinhos, uns abençoados que pelo desconhecimento saem da ordem decretada e então, entram em experiências místicas e então, a isso chamam de “demônios”, “espíritos que estão voando pelos ares”. Não, todo espírito está sujeito à uma lei que não pode ser quebrantada. Essas coisas que disseram a você que nós podemos ir ao encontro de uns espíritas para falar, com aquela tua avó que morreu porque ela vai te dizer umas coisas... E de repente sai a tua avó falando e você diz: - Olhe, a mesma voz -. Isso é porque Deus que envia um poder enganoso para que se pareça com a voz de tua avó, por estar metido nesse tipo de desobediência.

Há leis. E então, o primeiro passo para você não negligenciar uma salvação tão grande, diga: GRANDE SALVAÇÃO. Porque Paulo o disse: - Olhe, como escaparemos? -. Vejam que o povo de Israel esteve quarenta anos com os mesmos sapatos, com a mesma roupa. É verdade isso? Isso é o que diz. E então, se moviam e havia uma bola de fogo, uma nuvem de fogo que estava em cima do povo, e eles viam isso. E então, quando a nuvem se movia, eles se moviam com a nuvem.

Eram anjos dando salvação a eles. Iluminava-os de noite e quando havia fome lhes enviavam maná e daí se alimentavam e estavam saudáveis. Por quarenta anos estiveram dando voltas em um deserto, porém, os anjos lhes deram grande salvação, quanto mais neste pacto que é o coração de Deus, que agrada a ele. Como escaparemos? A igreja não vai escapar, quem está me escutando pela Internet, não vai escapar.

Pode descordar de mim, que você não entenda ou que tenham te ensinado diferente. O importante é que você não se descuide desta salvação. E a autoridade máxima diz a mim que esses anjos estão regulados por leis e estão expressas neste livro. E há oitenta e oito referências bíblicas para que você não se confunda e ande bem informado. Verdade que sim? Nesta guerra em que vivemos neste mundo tem que se estar bem informado. Porque em guerra avisada não morre gente e esta sociedade aqui é uma guerra. Ah? Esta sociedade é em problema.

 

Assim que, do ponto A, o passo #3 é: Supervisão do Arcanjo. Lá em cima há um apostolado e então, o arcanjo nos céus quando se veste de carne é apóstolo. E então, o que acontece? É que estes anjos trabalham na unidade do Espírito, eles não trabalham na diversidade que existe no sistema religioso de hoje. Que aquela igreja crê assim, esta crê nisto, aquela crê... Aí há diversidade. Porém, quando eles vêem um povo unido, falando uma mesma coisa, um mesmo sentir, um mesmo parecer, eles se submetem a esse serviço. Portanto, há três passos, olhe:

Deve haver validade bíblica, informação bíblica; Comunicação sujeita ao conselho aprovado por Deus, como quem diz, você tem que aprender a falar com eles. E você fala com eles a esse respeito, por exemplo, você não diz: - Deus te abençoe -. Um anjo desses, te descuida totalmente, porque ele já sabe que você está abençoado.

Um “Deus te abençoe” aqui, está violando o pacto, porque aí, o anjo, o mesmo anjo vai dizer: - Não creu naquilo que anunciamos. Não creu no anúncio -. Moisés disse que Jeová te abençoe, Cristo veio e o abençoou e ele continua com o Deus te abençoe. Então, tem que saber. Tem que ter um idioma.

Tem que saber falar com eles para que eles manifestem esse serviço que eles querem fazer. Assim que, essa hierarquia angelical que atende à igreja está sujeita ao evangelho, está sujeita ao apostolado. Se vocês estão submetidos ao apostolado, em um mesmo sentir, eles também. Isso é o que agrada a eles, ver submissão, porque eles estão sujeitos à lei que não pode ser quebrantada nos céus.

Há umas leis nos céus que não podem ser quebrantadas diz o Salmo 148, verso 6. Portanto, se eles estão submetidos na ordem angelical, onde eles estão, que não têm corpo, quanto mais os anjos que têm corpo têm que estar submetidos a ordem apostólica; lá é a ordem de arcanjo e aqui é a ordem apostólica. Vamos para o ponto B. Diz aqui, o ponto B: A igreja é a máxima autoridade, essa é a agência de Deus, esse é o governo de Deus, a autêntica igreja de Jesus Cristo.

 

Vamos ver em Efésios, capítulo 1, verso 18. Tomem nota, vocês que estão recebendo esta Palavra pela Internet, os pastores, porque os anjos estão a ponto de desatar um serviço à igreja. E é por isso que vêm estas instruções, Deus as vai conduzindo conforme o propósito dele. Estas instruções vêm porque eles já estão ansiosos por trabalhar, amém? E já entramos no milênio da graça. Amém? Assim é. E você tem que estar tão bem, a ponto de estar bem informado para que eles não tenham nenhuma dificuldade em te servir.

Que você saiba que eles sabem e que eles saibam que você sabe. Diz: Efésios, capítulo 1, verso 18, “Iluminando os olhos do vosso entendimento, para que saibais, qual é a esperança a que ele vos chamou, e quais as riquezas da glória de sua herança nos santos, e qual a supereminente grandeza de seu poder para conosco, os que cremos, segundo a operação do poder de sua força, a qual operou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e assentando-o a sua destra nos lugares celestiais, sobre todo principado e autoridade e poder e senhorio, e sobre todo nome que se nomeia, não só neste século, senão, também no vindouro; e submeteu todas as coisas debaixo de seus pés e o deu por cabeça sobre todas as coisas…” Quem? Diga: A IGREJA É A MÁXIMA AUTORIDADE. Sobre o quê? Sobre todas as coisas a quem? Por isso é que a igreja, ao se descuidar desse tipo de salvação, não operou no poder que tem que operar.

O que acontece com eles são milagrezinhos; - É que o coxo andou, que o cego viu -, esses milagres físicos, porém, os olhos, eles os têm, apagados, os olhos não estão iluminados. Você se recorda de que Paulo disse aos efésios: “Desperta tu que dormes”. A uma igreja ele disse: - Você está adormecido, desperta tu que dormes e Cristo te iluminará -. Com o que Cristo vai te iluminar? Com a informação, para que você participe do poder de sua força, porém, isso é dado à igreja.

Mas, como a igreja apostatou da fé faz dois mil anos, então, a igreja não tem desfrutado desse serviço angelical. Ou melhor, a igreja tem estado em descuido. E nós, como igreja do Senhor, estamos agora recuperando em catorze anos que já temos. O rapaz de catorze anos já está pronto, já está se encaminhando para viver essa vida de abundância.

Entretanto, está debaixo de tutores ainda, não? Como se estivesse guardadinho, porém, a igreja já... E então, está se capacitando agora e diz aqui, diz o verso 22, “E submeteu…” Ou seja, a Cristo, o assentaram em lugares celestiais, verdade? Entrou nos céus e logo se assentou em lugares celestiais onde está assentada a igreja. E diz: “E submeteu todas…” Diga: TODAS. “… todas as coisas debaixo de seus pés, e o deu por cabeça sobre todas as coisas à igreja, a qual é seu corpo, a plenitude d’Aquele que tudo o satisfaz em tudo”. O corpo de Cristo é a igreja e tem uma cabeça, porque Cristo é a cabeça, porém, nunca vimos a cabeça de Cristo falando.

 

A cabeça de Cristo fala através de um homem na terra, tem uma cabeça e então, quando ele escolhe essa cabeça, através dessa cabeça ele lhe põe a palavra como: “Não se descuide da Salvação”. Põe mensagens como esta. Ele pega um ser humano, o escolhe e logo ele diz: - Pois veja, eu sou a cabeça, porém, em si, ele é a cabeça -, e dá as mensagens à cabeça. E a cabeça hoje está falando com todo o mundo.

E você sabe por quê? Porque a Internet é um instrumento tremendo. Você sabe por quê? Porque uma das promessas que disse o doutor Lucas, o escritor de Paulo, disse: “Todo olho o verá”. Mas, as pessoas pensam que “todo olho o verá”, fisicamente. Imagine que você esteja em Portugal e ele chegue, por exemplo, a Jerusalém. Como é que você vai vê-lo desde Portugal até lá? E se você está em Londres e chega e como diz que será em Jerusalém, onde o sistema o está esperando, estão esperando que ele desça ali, bem, muitos americanos venderam as suas propriedades e se foram no ano 2000 para esperar a vinda de Cristo lá. E você sabe qual foi o alívio?

Não, é em 1 de Janeiro de 2001, agora, se não chegar em 2001, aí então, nos suicidamos. Decepcionados lá, venderam todas as propriedades e se foram para Jerusalém porque esperavam que Jesus Cristo descesse para que todo olho pudesse vê-lo. Olhe, agora mesmo o mundo está cumprindo isto: “Todo olho o verá”, estão ouvindo e vendo a cabeça falando, estão ouvindo.

 

Isso é um pensamento em voz alta, porque alguém vai se renovando até chegar à estatura de um varão perfeito. Veja o que diz em Efésios, capítulo 2, já lemos no 1; veja o capítulo 2, verso 6 e 7. “E juntamente com ele nos ressuscitou e assim também nos assentou nos lugares celestiais com…” Quem? Para quê? “… para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas de sua graça em sua bondade para conosco em Cristo Jesus” Irmãos, onde Cristo está assentado? Estamos assentados juntamente com ele.

 

A única coisa é que, como ainda temos corpo, nosso corpo não foi transformado à semelhança do corpo que ele tem. Veja, ele tem um corpo glorificado e está assentado no mesmo lugar onde você está assentado, porém, você está com corpo. E não o vemos, como canta o.., “e ainda que meus olhos não te vejam, eu sei que você está aqui”. Ele está conosco, “Cristo em nós, a esperança de glória”. Ele está assentado em nosso espírito, na igreja, na unidade do espírito, ele está conosco reinando.

 

O capítulo 3, do verso 9 ao 11 (Efésios), veja o que diz, aí mesmo em Efésios. “E de aclarar a todos qual seja a dispensação do mistério escondido desde os séculos em Deus, que criou todas as coisas; para que a multiforme sabedoria de Deus seja agora, agora dada a conhecer por meio de…” De anjos? De Anjos? “… da igreja…” Eles não são mensageiros, eles são servidores. “… por meio da igreja aos principados e potestades nos lugares celestiais…” No céu? Não. Nos lugares celestiais. E quais são as potestades. E quais são as potestades?

A igreja do Senhor, as potestades, os olhos foram iluminados.

Então, a igreja está para aclarar às potestades. Veja como diz, diz: “… aos principados e potestades nos lugares celestiais…”, que é aqui, no primeiro céu. “… conforme ao propósito eterno que fez em Cristo Jesus nosso Senhor”. Veja o que diz o capítulo 6, verso 12, (Efésios). Este é bem importante, porque este é um verso que o sistema não consegue entender. Diz o verso 12: “Porque não temos luta contra sangue e carne, senão, contra principados e potestades…” Onde estão os principados e as potestades? Nos lugares o quê? E diga-me uma coisa.

Esses principados e potestades são espíritos voláteis ou têm corpo? Têm corpo. Deus não permite que nenhum espírito divague pelo ar e faça danos ao ser humano a menos que tenha corpo. Note que ele teve que pôr Satanás em um corpo. Eles nos trazem luta, diz: “… contra os governadores das trevas deste século, contra hostes espirituais de maldade nas regiões celestes”. Nos lugares celestiais, não no céu, regiões do céu que é onde está a igreja agora.

 

Eu estou na Internet e padres católicos devem estar me escutando, bispos, pastores, líderes religiosos de todos os tipos. Eu quero dizer a eles que eles são principados e potestades, porém, se não se submetem a este evangelho, são principados e potestades de maldade, não do bem. Porque o evangelho de Paulo é o que te coloca em bem.

Para mim não importa quem seja, a mim não me importa quem seja, desde o Papado, olhe, desde o Papado até todo líder religioso que esteja me escutando na Internet: Se não se submetem a este conselho se constituem eles mesmos, não eu, eles mesmos se constituem em potestades de maldade. Estamos no bem ou estamos no mal. Nem tudo que brilha é ouro. Nem todo o que sobe em um púlpito a falar com você e te faz uma cerimônia e te faz mil coisas; - Ah, que bom!

Que bonito ele falou! -. Pode ser uma filosofia, pode até te falar de anjos, se não está sujeito à autoridade escrita, está mal. Nem todos os que falam de Jesus Cristo estão bem. Cristo é utilizado de muitas formas. Porém, quando nos submetemos ao governo de Deus, quando nos submetemos às instruções escritas pelo apóstolo Paulo, o nosso apóstolo, o apóstolo aos gentios, que nos dá as instruções e estão aí, claras. E veja como diz o verso 13, diz: “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e havendo acabado tudo, estar firmes.

Estai, pois, firmes, cingidos vossos lombos com…” Quê? “… com a verdade e vestidos com a couraça de justiça, e calçados os pés com o preparo do evangelho…” Diga: EVANGELHO. “… do evangelho da paz. Sobretudo, tomai o escudo da fé, com que podeis apagar os dardos de fogo do maligno”. Onde é que funcionam os “dardos de fogo?” Na mente. “Dardos de fogo do maligno”. Pode haver alguém pensando que Satanás está por aí com um tridente atirando flechas ou atirando dardos em alguém. Isso está na mente. Essa foi a única coisa que Satanás deixou. Satanás através de Adão estragou nosso corpo físico, e então, a mente está corrompida, por isso é que este ministério, o que faz é que te comunica a mente de Cristo para te salvar da tua mente que está corrompida.

Então, você tem que aprender este evangelho para levar cativo todo pensamento que sai de tua mente caída e o levar cativo à obediência de Cristo, da mente de Cristo. Você substitui tua mente com outra mente, com a mente de Cristo. E então, dos dardos de fogo do maligno, aonde eles vêm a ser depositados, é nos pensamentos: - Você não vai triunfar -, isso é um dardo, - Você não vai conseguir. As coisas estão mal.

A coisa está piorando. Cuidado -, e começam aí, e então você se esquece do conselho. Paulo diz que Cristo sempre te conduz em triunfo, que ele sempre te conduz em vitória, que ele supre toda necessidade, que ele sempre estará contigo, que ele te enriqueceu, esse é o conselho de Paulo.

Porém, existe também o conselho obscuro dos teólogos de hoje que não querem se submeter a este conselho. Por isso é que se diz: “Portanto, tomai o escudo da fé e vesti-vos com a palavra da verdade”. Aqui fala como se você tivesse uma dessas armaduras romanas, dos tempos antigos. E eu tenho visto teólogos que às vezes pegam e põem uma: - Olhe, isto é assim, o jejum e você jejua e isto, e guarda o sábado e guarda aquilo -. E te vestem, porém, não do evangelho da paz, porque evangelho da paz é algo que te mantém em paz, e não que te mantém obrando.

Que te mantém em repouso. Então, vou repetir, há três tipos de descuidos. O primeiro que falamos foi: Validade bíblica e que os anjos estão sujeitos a umas leis que não podem ser quebradas e, portanto, para poder receber o máximo serviço deles temos que procurar a informação do evangelho para que eles nos sirvam. O propósito deste estudo, é que eles não se sintam intimidados em te servir.

Porque, uma vez que eles saibam que você conhece esta informação, eles dizem: - Não vai causar danos a ele. Podemos lhe fazer todo tipo de milagres que não vamos lhe fazer danos, vai continuar submetido -. Sim, porque se alguém pudesse descobrir este serviço e separá-lo, tirá-lo da igreja: -

Agora eu vou levar isso para minha casa, eu já sei a informação. Ah, não vou dizimar nem semear e não me reúno com ninguém, vou ficar em minha casa sozinho porque Deus está em minha casa e não preciso ir a quatro paredes porque a igreja, sou eu -. Há muitas pessoas que põem todo tipo de desculpa e se esquecem do que Paulo disse: “Não deixando de congregar como alguns têm por costume”. Você não pode deixar de congregar. .

Tem porque os anjos não gostam desse mal proceder. Todo esse trabalho de dardos funciona nos maus e em nós, os escolhidos também. Você tem que aprender a cativar, o teu chamado é cativar esses pensamentos e dizer: - Eu não vou me submeter a estes pensamentos -. – Não, que você vai se dar mal, que isto, que aquilo. Você vai ficar doente --. – Não, eu não recebo isso, tampouco -. E se por acaso me acontecer, quando acontecer, digo que isto é uma mentira temporária.

 

Para quê vou me alarmar e esperar que venha mal sobre mim? Você não está vendo que esta sociedade está programada para te preocupar. Não para te ocupar, senão, para pre-ocupar você. Você tem que se defender. Digo, se você quer durar muito tempo, se você gosta de estar em saúde, se você gosta de se realizar como pessoa e se sentir bem. Agora, se você anda todo jogado por aí, que não se importa com nada assim, pois imagine, você está descuidando dela. Por isso é que está assim. Porque já está em descuido e não sabe. Está em descuido. Então, falamos do ponto A, ponto B, que a igreja #1:

há umas instruções que eles se sujeitam, #2: o poder máximo Cristo o deu a igreja. Olhe, que tremenda é a igreja, ah? Há pessoas que dizem: - Não, é uma igrejinha que há ali -. Não, essa é a igreja do Senhor, os escritórios de Deus, imagine, a igreja do Senhor. E #3: A Destruição do Diabo. Não há serviço angelical se você pensa que o diabo não foi destruído, essa é a maior ofensa. E olhe isto: As igrejas, ou as sinagogas...

Bem, uma chamada igreja que crê que o diabo ainda existe deixa de ser igreja e é sinagoga porque a igreja só existiu a partir do momento que o diabo foi destruído. No Velho Testamento não havia igreja, até que Cristo foi à cruz e morreu e ressuscitou, então, começou a igreja, porque a igreja é espírito. Portanto, antes não havia evangelho, o que houve foi um pacto de lei com exigências sobre a carne e Deus não iria fazer carne, uma igreja da carne. Ele fez sinagogas, porque as sinagogas são para a carne.

 

A igreja é para o espírito, portanto, uma entidade religiosa que está me escutando agora, que crê que o diabo ainda existe, não sabe, está confuso, está em descuido total, esse não tem nem salvação. Digo, entendendo de que salvação nós estamos falando. Estamos falando da salvação que os anjos nos dão em nosso viver diário. Porque há três aspectos da salvação que está em Hebreus 10:14, que diz que com uma só oferta te fez perfeito para sempre.

 

Teu espírito já está perfeito, porém, um espírito aperfeiçoado, pode haver pessoas em descuido e são crentes nesta palavra, e dizem: - Sou salvo sempre salvo, predestinado, escolhido, livre disto, livre daquilo -, porém, em descuido da salvação. Saberá Deus quantos abençoados através da Internet, deste ministério estão sendo corrigidos. Porque existe descuido no vocabulário, falar constantes queixas. Essas pessoas que sempre estão se queixando todo dia: - Ai! -. E procuram algo para se queixar, se não encontram não dormem nesse dia, tem que encontrar algo para se queixar.

As pessoas vivem se queixando, em vez de louvar). Então, não podemos violar, por exemplo, vamos ver a Colossenses 1:13 para ver bem claro. Passemos por Efésios, Filipenses e Colossenses 1:13. Bem, está completo.

Imagine, que aconteça algo assim à igreja. Você já não tem que se preocupar em fazer exercícios, teu corpo fica glorificado, você come se quiser. Bem, Jesus teve seu corpo glorificado por cinqüenta dias e andou por aí, em cinqüenta dias andou, fez coisas, comeu e tudo; comeu, sim, um par de peixinhos ali, comeu com eles. E então, andava com uns discípulos e então, quando ele se aproximava o coração deles ardia. – Olhe! Este homem está ungido. O que é que lhe acontece? -. E logo, - Olhe, com razão nos ardia o coração enquanto falava conosco -. Imagine a igreja, assim é que deve estar a igreja, essa é a igreja que vai reinar por toda a terra, a poderosa igreja.

A única coisa é que há tanto ensino deteriorado, por dois mil anos tanto engano que fizeram com as pessoas, tanta mentira, que então, Deus usa seu tempo para fazer as coisas. Veja, catorze anos, catorze anos usou com Paulo, depois que reuniu Paulo com Pedro em Jerusalém, que esteve quinze dias falando com Pedro, catorze anos depois, “Depois, passados catorze anos”, voltou a ver Pedro e foi aí que chamou Pedro de diabo para baixo, chamou a Pedro. Disse-lhe: “Você está de condenar, Pedro, e não andas conforme ao evangelho da verdade. Nem você e nem os demais apóstolos”, o repreendeu cara a cara ali; Gálatas, capítulo 2, verso 11 ao 14. Depois de catorze anos.

Quer dizer que em catorze anos... Nosso ministério tem catorze anos, verdade? Olhe, então já podemos subir de novo a Jerusalém para repreendê-lo diante de todos, através da Internet. Ah? Bem, então, Colossenses 1:13, olhe o que diz. “O qual nos livrou da potestade das trevas, e nos transportou ao reino de seu amado Filho”. Qual é o reino de seu amado? Qual é o reino de seu amado filho? A igreja, o reino que Paulo pregava. Você se recorda que Jesus Cristo nos dias de sua carne disse: “Os reino dos céus está próximo”, porém, não havia chegado porque ele não havia ressuscitado.

Tão logo ressuscitou, se formou a igreja que é o reino de Deus aqui. Você sabe que há pessoas que ficam em confusão e dizem: - Olhe, e você crê em salvo sempre salvo? Mas é que Paulo diz que os que praticam tais coisas não herdam o reino -. Pois é claro, os que praticam tais coisas sempre estão fora da igreja, os que praticam coisas más, então, não herdam a igreja. Eles crêem que é lá no paraíso.

O paraíso e o reino são duas coisas diferentes. Os que praticam, ou seja, os que vivem um tipo de vida que sempre estão na maldade e em adultérios e fornicações. E um dia alguém o vê com uma mulher por aqui e outro dia o vê com outra mulher por lá ou com outro homem, essa prática, então esses não herdam o reino dos céus. Por quê? Porque não encontram maneira de como chegar à igreja, porque se sentem culpados e não herdam. Você não. Com você acontecem coisas, mas você não pratica coisas. Isso é diferente, praticar é um “modus vivendis”, ou seja, uma forma, um estilo de vida.

 

Você não. Você é uma pessoa séria, de bom testemunho, uma pessoa que aprecia a verdade, que aprecia a ordem que Deus estabeleceu. Ainda que às vezes te aconteçam coisas, porém, está no caminho, não saiu dele. Diz: “que o coxo não sairá do caminho”, está coxo, porém, no caminho. O importante é que esteja. Então, diz aqui que ele te livrou, ele livrou a igreja da potestade de quê? E às vezes você vê igrejas por aí... Que acontecem na igreja, - Passem a frente os que estão mal, aqueles que sentem opressões -. Essas não são opressões.

 

Esses são dardos que você tem, colocados, que você os tira levando cativo todo pensamento. E então, imaginem a blasfêmia, a apostasia que existe hoje nestes ministérios de libertação, que se propõem a: - Passem a frente que vamos ungi-lo com azeite porque você tem algo que te amarra -. Eu, algo que me amarre? Pelo contrário, a mim, já me libertaram, no dia que me iluminaram os olhos do meu entendimento, fiquei livre e entendi que sou livre da potestade do diabo. Então, que potestade tem o diabo sobre a igreja? Nenhuma. E você é parte da igreja.

 

Não há potestade, não há tal coisa como espiritismo e maldades que venham contra você. Quando você está informado com esta informação, não há nada que venha contra você, porque você está informado. Você não tem medo, você não anda debaixo de conselhos filosóficos, você não anda debaixo dos signos do zodíaco; que se você é de touro, que se você é sagitário. Informações erradas, estupidez da filosofia que está fora deste evangelho. Você não tem que depender disso. (Aplausos). Há pessoas que vivem, se cai uma panela na cozinha a uma da manhã, diz: -

Essa é minha avó que morreu, que apareceu para cozinhar algo -. Olhe, há pessoas que têm muitas tradições, muitas tradições. Faça como fazem em Honduras que quando um homem me entendeu o que eu pregava, disse: - Ouça esta, morto o cachorro, se acabou a raiva -. Então, Satanás já foi destruído. Estou falando de três tipos de descuido quanto a essa grande salvação que Deus dá. Se você quer se descuidar dela, pois então, se descuide dela, porque aqui tudo te é lícito.

Você quer descuidar dela? Então se descuide dela, ande em descuido. Digo, não te convém andar em descuido, porém, se você quer... Nós te damos o conselho para que você o escute e fique firme nele, mas, se você quer andar descuidado “be my guest”(adiante). Não o receba, viu? Faça o que quiser, ande em descuido, ande como você quiser porque depois de tudo, tudo te é lícito. E a palavra lícito, vem de licença, lícito.

A você é lícito dirigir quando você tem licença. Pois Paulo disse: - Você tem um corpo, tudo te é lícito, vá e faça, porém, nem tudo te convém -. Aí é onde entra o governo de Deus. É aí onde entra cativar os dardos de fogo que vêm contra tua mente, você os cativa e os leva cativo à obediência de Cristo. E começa então, a reinar em vida, porém, se não cativa, não reina em vida, ou melhor, sofre em vida e o convite é para parar de sofrer, para que você reine.

 

Então diz aqui que “te livrou e te transportou”. Livrou-te do poder de quê? O verso 13, o que diz? “O qual nos livrou da potestade das trevas, porém, não te deixou livre, e transportou…” Te assentou em lugares celestiais com Jesus Cristo. E veja o que diz o 12, que primeiro te fez apto, “Com alegria dando graças ao Pai que nos fez aptos para participar da herança dos santos em luz”. Você já está apto e se você é apto, está qualificado.

Você não é um miserável pecador; - Ai! Eu não mereço nada -. Há pessoas que dizem: - Porque a graça é um dom imerecido -. Não. Você é apto para isso. Você é apto. Você não vê que te fizeram apto desde antes da fundação do mundo, quando te escolheram, quando escreveram o teu nome no livro da vida? Antes de chegar a esta terra, você tem uma reserva para estar aqui e chegou, chegue, chegue, ilumine-se, eduque-se.

Vamos ver em Mateus 8:28, para ver um exemplo onde a igreja entra em descuido. Mateus, capítulo 8, livro de história e vou lhes dizer porque é história; 8:28. Diz assim a palavra: “Quando chegou à outra margem, à terra dos gadarenos, vieram a seu encontro dois endemoninhados…” Dois o quê? “… que saíam dos sepulcros, ferozes de grande maneira, tanto que ninguém podia passar por aquele caminho”. Aqui diz que, quantos chegaram? Dois. Você vai até Lucas e Lucas diz que é um.

 

Por isso digo que é história porque Lucas investigou bem e disse: - Olhe, não eram dois, era um. De onde Mateus tirou que eram dois? -. E disseram: - Bem, contaram a Mateus -. Todos diferem. Isso de que esses livros são sinópticos, que repetem exatamente, isso não é assim, eles estão em diversidade; Mateus, Marcos, Lucas, todos eles têm diferenças naquilo que pensavam.

Aqui diz que há dois. O que importa, dois ou um? Porém, Mateus diz que eram dois. Porém, faço isso para que saibam que se lerem a Lucas, a referência que há aí de Lucas 8:26, se forem lá, diz: “E havia um endemoninhado que veio”, mas aqui diz 2. Agora, veja o que aconteceu, verso 29. “Eles clamaram dizendo: O que tens conosco, Jesus, Filho de Deus? Viste aqui para atormentar-nos antes de…” Quê? E o quê? Eles sabiam que vinha um tempo? E quando era esse tempo? Quando Cristo fosse à cruz. Cristo ainda estava em sua função de Jesus de Nazaré. Porém, esses endemoninhados, que eram espíritos, para aquele tempo sim, havia demônios e podiam possuir as pessoas. Porém, eles mesmos sabiam que haveria um “dead line”(linha final) havia um tempo de: - Não, eu sei que você veio nos liquidar, porém, está vindo aqui antes de tempo, o que está acontecendo com você? Por que você não ficou por lá fazendo outras coisas? -. Porém, eles sabiam que viria outro tempo.

Vocês sabem o que pensa o sistema? Que o tempo é agora, depois de... Quando agora a igreja já está livre. Este é um erro capital que todo o sistema protestante, todo, o sistema católico, bem, todos os que crêem em Satanás estão, olhe, atrasados por dois mil anos. Veja que atraso. Você sabe o que é um atraso de dois mil anos?

Têm receitas, remédios cancelados há dois mil anos, que estão velhos, secos, não funcionam, isso caducou. Então, veja o que eles disseram: “Por quê nos atormentas antes de tempo?” Ah, e veja o que pediram, olhe, diz, Ai Pai! Estou me estendendo hoje. Diz, verso 30, “Estava pastando longe deles uma manada de porcos”. Lucas disse que eram dois mil, porém Mateus, diz que eram muitos. Diz: “E os demônios lhe rogaram dizendo: Se nos lanças fora…” Fora! Ah? “Se nos lanças…” Você tem visto como o sistema gosta de dizer: Fora!?

Porque eles andam detrás da cruz, você e eu já passamos para adiante da cruz e não temos que dizer: Fora! Porque esse “Fora!”, faz dois mil anos que tomou lugar. Assim que quando alguém por aí lhe diz: - Venha porque vou orar por você. Fora! -. E até lhe pergunta: - Identifique-se. Qual é o teu nome? -. E diz: - Legião me chamo, porque somos muitos -.

Eles falavam assim, porém, quando estavam antes da cruz. Eu quero que você saiba isto. Internet, a igreja do ar e todos. Tenham claro estas coisas para quando lhe disserem: - Por quê vocês não crêem no diabo? -. Dizerem-lhes: - Não, nós cremos no diabo. Cremos que ele foi destruído faz dois mil anos atrás e leiam estes versos -. Olhem, eles mesmos, os demônios sabem mais do que a chamada igreja.

Eles mesmos sabiam que seriam atormentados e destruídos. E veja o que pediram, verso 31, “E os demônios lhe rogaram dizendo: Se nos lanças fora, permite-nos ir àquela manada de porcos. Ele lhes disse: Ide. E eles saíram, e se foram àquela manada de porcos; e eis que toda a manada de porcos se precipitou no mar por um despenhadeiro, e pereceram nas águas. E os que os apascentavam fugiram, e chegando à cidade, contaram todas as coisas, e o que havia acontecido com os endemoninhados. E toda a cidade saiu ao encontro de Jesus; e quando lhe viram, lhe rogaram que se fosse de seus limites”. Não estavam contentes, disseram: - Rapaz, veja só, aí perdemos quantas costoletas e quantas... -.

Por isso lhe disseram: - Vai-te daqui porque você está arruinando a economia -. Sim, porque eles deveriam era estar agradecidos; - Olhe, este homem lança fora demônios, libertou esses dois homens -. Porém, eles vejam, ventre, disseram: - Rapaz, dois homens, os porcos nos afogaram -. Agora, daqui, a igreja, atenção nisso porque não são igrejas, se constituem em sinagoga. Daqui é onde eles dizem: - Irmãos -. Vocês sabem essas pessoas que procuram o pastor para ter uma conferência? – E o que é que acontece irmãos? -. – Não irmão, é que eu quando me deito à noite, vejo como se fosse serpentes no quarto --. – Hum! E o que acontece? -. – Não, é que às vezes amanheço assim tremendo e tenho um filho que tem convulsões --. – Ah, claro. Em sua casa há demônios. Procure o comitê Força de Choque, os irmãos que jejuam -, então, os levam lá. Ah, e então, são tão ridículos, porque a ignorância nos põe no ridículo. Perdão, eu estive ali, eu era um desses ridículos.

Então, usam azeite ungido, começam a regar as paredes, mancham as paredes, as cortinas estragam e se têm tapetes... Para tirar esse azeite, azeite de oliva desse... E então, começa, olhe, a ungir as paredes, - Sai! Sai! Fora! Fora! -. Sempre estão fazendo assim. Você tem visto essas pessoas que sempre estão fazendo assim? E então, depois te põem a mão; - Digo que... -. Bobagens, bobagens, informações erradas. Você sabe por quê? Porque eles têm um atraso de dois mil anos. Você vem até a mim e diz: - Pregador -, me diz o mesmo, que sonha com serpentes e sonha com isto... Eu eu lhe digo: -

Quando foi a última vez que esteve em um zoológico? Eu sonho com serpentes, eu sonho com uns disparates, às vezes sonho com coisas. Sonhei que caía da cama assim e havia um precipício e nunca chegava e de repente despertei e disse: Ah que bom que despertei! Porque eu sei que isso é mentira. Você vai crer nos sonhos estúpidos que você tem? Se essa carne que você tem está contaminada, esta carne é gênero... Quantas tolices você sonha, isso é pura carne, pura chuleta. Isso é carne irmão. O que você tem que estar procurando aconselhamento? O que você tem é que procurar o evangelho paulino e dizer: - Eu sou mais que vencedor em Cristo Jesus. Eu estou completo, não me falta nada. Essas pessoas que encontram um bonequinho com alfinete no jardim de casa e dizem: -

 

Aqui está, estão fazendo um trabalho para mim -. E então, você vai procurar conselhos e se mete com uma dessas mulheres que sempre estão sonhando, têm um espírito desses de adivinhação e te dizem: - Olhe, como você está com o teu esposo? -. – Bem, estamos brigando muito ultimamente --. – Aí é que está, olhe. Esse bonequinho agora, você tem que fazer outro trabalho, porque fizeram um trabalho para teu esposo -. Veja que estupidez, quando esses são os desejos enganosos da carne que as pessoas não sabem levar cativo todo pensamento e jogar essas mentiras para o lado. Então, se complica a vida e então, de um trabalho passam a outro trabalho e de outro trabalho passam a outro trabalho e continuam fazendo trabalhos toda a vida. Nunca entram em repouso. Ah? Então, já não é assim. Diga:

 

JÁ NÃO É ASSIM. Você já não tem que lançar nada fora. Quem você tem que lançar fora é a você mesmo, pensamentos que te vêm. – Não, não, não, não, não te recebo. Eu estou completo. Eu estou perfeito. A mim não me falta nada. Cristo em mim a esperança da glória, o Espírito de Cristo. Estou selado com o Espírito Santo da promessa, tenho o poder do Espírito Santo em minha vida, que é o evangelho -. Eu espero ter pessoas firmes ao redor do mundo, pessoas que quando alguém lhes veja: - Aí, reinando em vida -. –

Olhe, mas me disseram que houve um acidente em tua casa, que morreu uma filha, um familiar --. Isso é outro departamento Pregador, mas eu estou reinando em vida. Sim, que dívidas, dívidas. Andando aí agoniado todo o dia e sempre com queixas e sempre com coisas; aprenda a dividir, levante-se firme, divida, exerça seu sacerdócio. Pegue sua boca e a ponha a trabalhar: “Perto de ti está a palavra, perto de tua boca e de teu coração. Esta é a palavra de fé que pregamos”. - Ah Missionário! É que você não sabe as provas que eu estou passando -. Exatamente. Deus as permite para ver se saca essa confissão de tua boca, é para isso, para que você pratique. Você está passando por provas? “Good for you”, é bom que você passe. Para que então: - Digo que isto não é assim -, até que veja que você se levanta e começa a confessar a palavra.

Ou você é o único que tem provas aqui? Ah? Para eu estar parado aqui te falando com esta autoridade é porque a mim, me puseram a comer disto. O forno me disse: - Samuel, vamos um pouquinho mais, um pouquinho mais, um pouquinho mais -. E mais. Não queimei nem os pelos, porque o anjo do Senhor está aí protegendo. Porém, você sabe, quem te mandou ser o Pregador? Quem te mandou ser um predestinado? Ah? Escolheram-te, de maneira que se te escolheram, então, vamos adiante. Não fique na metade do caminho agora.

Bem, então, em Hebreus 2:14, que diz que “porquanto os filhos participaram de carne, ele participou do mesmo para destruir ao que tinha o império da morte, isto é, ao diabo”. Satanás está destruído. Então, há três tipos de violação. Se você vai exigir serviço angelical: Número 1: Você tem que ter conhecimento bíblico, confissão sujeita às catorze epístolas de Paulo, ao apostolado. Número 2: Tem que entender que todo o poder que vai se manifestar do mundo espírito para o mundo físico, vem através da igreja.

Não se meta a buscá-lo por lá em um centro espírita, não se meta a buscá-lo por lá na nova era ou no novo movimento carismático que se levantou por ali, porque você escutou que se movem, que saltam, que pulam. Não se deixe levar por isso porque isso é carne. E, Número 3: Tem que ter bem claro que o diabo foi destruído, e que a igreja foi totalmente livre da potestade do diabo.

Se você não se descuida dessas três coisas, eu digo que, anjos, não temam servir a este povo que está escutando. Não temam em servir, recebemos todo serviço angelical para a igreja. 

sinto-me: