JESUS CRISTO ESTÁ TRAZENDO À LUZ O QUE ESTAVA OCULTO NAS TREVAS
Muito bem, vamos ao tema então, a Palavra para as nações. Para os que anotam, o tema se intitula, “Aclarando o oculto das trevas”. Convido-lhes a que anotem todos estes versos, vamos falar vários versos, anote, procure aí com o que escrever e compartilhe a bíblia. Compartilhe sua bíblia com alguém.
Vamos ver a primeira referência na Primeira carta aos Coríntios, capítulo 4. O tema se divide em A, B e C. São três aspectos importantes. Porém, antes de entrar na parte A, há um verso de introdução, para que você possa entrar direto no tema. Primeira carta aos Coríntios, capítulo 4, verso 5, digam: - ABA PAI -,
Diz o versículo 5, "Assim que, não julgueis nada…" Quando? "…antes de tempo, até que venha o Senhor, o qual, aclarará também o oculto das trevas…" Aclarará o quê? "…o oculto das trevas e manifestará as intenções dos corações; e então cada um receberá seu louvor, seu louvor de Deus.”
"A Segunda Vinda do Senhor",
A alguns dias atrás,
falamos da segunda vinda do Senhor. o Espirito nos aclarava de que essa segunda vinda se divide em várias fases, em várias etapas. Pois então, a primeira etapa que identificamos é que na segunda vinda de Cristo, iria ser tocada uma trombeta, "porque se tocará a trombeta", e essa trombeta era a última trombeta. Essa trombeta, o Espirito nos esclarecia, que é uma mensagem, não é uma trombeta grande que apareceria nos céus e com um anjo assim, grande, com duas asas e tocava um trombone assim, bem grande. Não. Uma mensagem, porém, essa mensagem que viria com a primeira fase da vinda do Senhor, viria aclarar o oculto das trevas.
Agora, essa mensagem, essa voz de arcanjo, essa trombeta de Deus, viria com uma informação similar a que Paulo escreveu. Então, descobrimos que por dois mil anos, ninguém havia tocado o que Paulo escreveu, porém, agora o Senhor começa a tocar essa trombeta, essa mensagem. E a maneira de você descobrir que esse Espirito está tocando a última trombeta, é comparar. Este Espirito está falando o mesmo que Paulo falou? Se Paulo disse que "o diabo foi destruído", o que diz esta mensagem? Que foi destruído. Se Paulo disse, escreveu, que "o pecado foi aniquilado", o que diz esta mensagem? Se Paulo dizia que você é "abençoado", como dizemos agora? Que estamos abençoados. Então, estamos ouvindo a última trombeta. Você está ouvindo a última trombeta. Quer dizer que estamos participando da primeira fase da segunda vinda do Senhor, e essa trombeta, iria tornar conhecido, o oculto das trevas. O que é que este Espirito está fazendo? Revelando o oculto das trevas. O Espirito te fala coisas que você nunca ouviu. Por isso, há pessoas que se amedrontam, há pessoas que às vezes se confundem e têm muitas perguntas. E é normal, porque este Espirito te fala mistérios. Paulo disse: "Tenhamos os homens por administradores dos mistérios de Deus". Pois hoje vamos "aclarar", outra treva, vamos aclarar outro mistério que está aqui no evangelho e é aí que queremos entrar agora, nesta parte.
Vamos entrar na Parte A, se intitula, "O deus deste século". Vamos a Segunda carta aos Coríntios, estou certo que você nunca ouviu o que vamos te dizer agora, porém, recebo que você tem a mente de Cristo ativada para entender estes mistérios. Assim é; capítulo 4 verso 3. Segunda carta aos Coríntios, 4:3, diz assim: "Porém, se nosso evangelho está ainda encoberto, entre os que se perdem está encoberto …" Verso 4, "nos quais o deus deste século…" O DEUS DESTE SÉCULO. "…o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus." Veja que Paulo aqui, fala de um personagem, e que esse personagem, "cegou o entendimento". E quando você lê isso assim, passa por cima, a resposta rápida que se dá, é: - Ah! Você está falando do diabo. O diabo cega o entendimento das pessoas para que não entendam a verdade de Deus -. Esse é um bom pensamento, porém não está de acordo com o evangelho. Por quê não está falando do diabo? Porque segundo Hebreus 2:14, o que aconteceu com o diabo? Foi destruído. Então, está falando de um personagem que tem a particularidade, a função de cegar o entendimento. E ali diz: "…o deus deste século…" veja: ESTE SÉCULO. Veja, atente bem aqui, eu quero a tua atenção, porque este é um mistério muito importante. Paulo, no evangelho, menciona dois conceitos: "este século", porém também te diz que há "um século vindouro". Veja: ESTE SÉCULO, veja: O SÉCULO VINDOURO. Então, ele divide isso: ESTE SÉCULO, antes da cruz e quando está falando do SÉCULO VINDOURO, se refere a depois da cruz.
Veja a referência em Efésios, capítulo 1; carta de Paulo aos Efésios, capítulo 1, versículo 21. Diz: "Sobre todo principado e autoridade e poder e senhorio, e sobre todo nome que se nomeia, não só neste século, senão também…" Quê? Vê como dá nome, "este século" e dá nome também a "o século vindouro ". Veja: ESTE SÉCULO, Veja bem: O SÉCULO VINDOURO. Agora, olhe o interessante, Paulo, ainda que ele tenha vivido depois da cruz, em seus escritos, às vezes se identifica como se ainda estivesse neste século e não no século vindouro. Há várias referências que queremos tocar, nas quais você vai ver como Paulo, e dirá: - Mas, como foi que Paulo disse isso? -. Se ele já estava no século vindouro. E ele se atreveu a dizer o que vamos ler, por causa da condição doutrinal da igreja daquele tempo. Porque ainda que Jesus Cristo tivesse aniquilado o pecado, eles ainda pensavam que havia pecado; porque ainda que Jesus Cristo já nos tivesse reconciliado, os apóstolos falavam de quê? De arrependimento; porque ainda que Jesus Cristo já tivesse feito você perfeito com uma só oferta, para eles, o crente não estava perfeito. Então, Paulo em algumas ocasiões, se identifica como se ainda estivesse neste século.
Veja a primeira referência, em Segunda carta aos Coríntios, voltemos a Segunda carta aos Coríntios, capítulo 3, verso 11. Vamos tratar dos exemplos com os quais vamos evidenciar isto. Diz o verso 11: "Porque se o que…" Pereceu? "… o que perece teve glória, muito mais glorioso será o que …" Agora, Paulo está falando dos dois pactos e diz: "o que perece". Mas, por quê Paulo não disse "o que pereceu"? Porque a lei já havia sido aniquilada: "O fim da lei foi Cristo”. Então, Paulo falava com os coríntios assim, porque para os crentes daquela época, para os crentes judaizantes, para eles não havia perecido. Então, ele lhes disse: - Olhe, o que perece teve -, teve glória, está falando de uma condição doutrinal daquela época.
Veja a outra referência em Hebreus, capítulo 8; eu recebo que você está anotando todas estas citações, amém? Para que você veja a evidência do que estamos falando. Hebreus, capítulo 8, veja o verso 13; carta de Paulo aos Hebreus 8:13. Diz: "Ao dizer: Novo pacto deu por velho ao primeiro; e o que se dá por velho e envelhece, desapareceu?…" HELLO! Viu como Paulo..., Paulo tinha que falar assim porque para eles Moisés estava de pé. Para os crentes daquela época, Moisés ainda estava de pé. Cristo veio, porém, ainda continuavam circuncidando. Cristo veio, porém ainda achavam necessário guardar o sábado, assim como está o sistema religioso de hoje. – Passem a frente os que estão em pecado -. Isso foi antes da cruz, depois da cruz, nós estamos “mortos ao pecado”, e nenhum crente pode ser encontrado em pecado. Então Paulo viu a condição dos hebreus e disse: - Olhem, “está próximo a desaparecer”, porque vocês..., Ainda que ele tenha aniquilado... -. Paulo mencionou ali, em um capítulo anterior disse, que o Senhor veio aniquilar o primeiro para estabelecer o quê? O último. Ele tirou o primeiro, o primeiro pacto, porém eles ainda não haviam tirado. Então, é por isso que às vezes Paulo se refere como se ainda vivesse neste século. Estão me entendendo?
- Você me pergunta, e nós não estamos neste século? -. Você não está colocado aqui, para estar neste século, o que está proposto para você é desfrutar os poderes do século vindouro. Por isso Paulo, em várias ocasiões, dizia aos crentes: - Vejam, não se conformem a este século, senão, transformem-se por meio da renovação do seu entendimento -. Não se conformem a quê? A “este século”, não vivam antes da cruz. Em outra ocasião, disse-lhes: - Olhem, o Senhor veio e nos livrou do presente século mau -. Qual é o século mau? O antes da cruz, o mosaico, a lei. Por isso, Paulo, veja, quando perseguiam a Paulo, ali no livro dos Atos, diz que perseguiam a Paulo porque ele ensinava aos crentes a apostatar de quem? De Moisés. Para que servissem a Deus contra a lei. Porque Moisés era, Moisés era o máximo, e até hoje em dia, Moisés continua sendo o máximo para muitos. HELLO! Diga: ESTE SÉCULO. Por isso, essa informação de “antes da cruz”, que é a lei, Moisés, esse pacto mosaico de circuncisão, você tem que ser livrado disso, desse presente século o quê? Século mau. Você está aqui para andar nos poderes do século vindouro. Diga: EU ME DECLARO NO SÉCULO VINDOURO.
Essa era a luta de Paulo e até os dias de hoje, se você perguntar a um judeu, - para você, quem é Moisés? -. – Moisés? Rapaz, Moisés é o máximo --. Moisés, não vá falar mal de Moisés, porque ele é um deus para eles. HELLO! Não precisamos ir muito longe. Pergunte a um crente de hoje em dia, aqui mesmo no país onde você está, pergunte a alguém: - Para você, quem é Moisés? -. – Moisés, rapaz, a santa lei de Moisés -. Isso é um respeito, uma coisa incrível, porque Moisés tem sido como um deus para eles. HELLO! Eu me lembro que no sistema religiso, eu cantava uma canção, a canção de Moisés. Você se recorda disso? “Moisés cantou assim esse cântico...”. Você se lembra? E um canta e outro marcha como Moisés marchava, porque Moisés, rapaz, era assim, o deus deste século. HELLO! Então, Paulo identifica e eu quero repassar isto, Paulo identifica o século vindouro, versus este século e diz que o deus deste século, o deus, veja, do evangelho da circuncisão, da lei de Moisés. Quem seria o deus da lei de Moisés? Quem seria o deus nesse pacto? Porque ali está com “d” minúsculo. Que personagem seria? Porque o diabo não foi. HELLO! Muitos já entenderam.
Vamos a Parte B, a parte B vai te aclarando isto, tenha paciência enquanto isto vai se aclarando. A Parte B: "A lei de Moisés, o deus daquele século". Procure Segunda carta aos Coríntios, "A lei de Moisés, o deus daquele século ". Veja como vai se aclarando este mistério, Segunda carta aos Coríntios, capítulo 4, veja somente uma palavra, uma evidência. Vamos ver três evidências da lei, número 1, no verso 4 diz: "Nos quais o deus deste século…" Que diz? "…cegou" O que faz a lei? Te cega, não te permite ver mais além. Veja: CEGOU. Por isso os crentes de hoje em dia, como estão ainda com Moisés, você os vê com: Jeová Jirê, Jeová Rafá e eles querem ser mosaicos. Ainda querem ir à terra, a chamada “Terra Santa”, que Paulo diz que está debaixo de maldição, e gastam milhares de euros para ir lá, para parecer com Moisés, com esse pacto mosaico, e alguns se vestem como nesse pacto. Porém, isso te cega, não te deixa ver mais além, isso é como um véu. Veja: A LEI CEGA.
Veja a segunda evidência aí mesmo, suba os olhos um pouco ao capítulo 3, verso 14, aí mesmo em Segunda aos Coríntios 3:14. Diz: "Porém, o entendimento deles…" O que aconteceu? "…se embotou; porque até o dia de hoje, quando lêem o antigo testamento, o mesmo véu permanece não descoberto, o qual por…" por Cristo é tirado." Então, o que acontece com uma pessoa que ainda lida com a lei de Moisés? Como está o seu entendimento? EMBOTADO, NÃO CORTA. Como um machado, quando precisa cortar e já não está afiado, o que faz é ferir, pois o entendimento deles se embotou. Por quê? Porque quando uma pessoa depende desse pacto, que é um pacto com defeitos, um pacto para a carne: não vista isso, não faça, guarde isto, não se penteie, não se enfeite assim como..., Cabelos compridos. Você sabe, todas essas aparências: não coma este alimento, guarde o sábado, não olhe para lá, não vá ao cinema, tudo isso são proibições que saíram de onde? Da lei de Moisés. E alguns querem que você guarde uma parte, outros querem que você guarde outra parte, sem dúvida, uma das cláusulas dessa lei, dizia que o homem que se circuncidava estava obrigado a guardar quanta lei? Toda a lei. Ah, e o que guardava a lei, podia guarda-la toda, porém, se falhasse em um mandamento, se tornava culpado de toda a lei. Seria esse um pacto de maldição?
Então, isso te embota, não te aclara o entendimento, não aclara os olhos do teu entendimento. Por isso uma pessoa, às vezes, passa vinte anos jejuando e orando e repreendendo ao diabo, e faz isso com amor, e assim servindo ao Senhor e seus joelhos já têm até calos, e ele está ali. – Como vai irmão? -. – Aqui, pagando o preço --. – Mas, qual preço? Se o Senhor já pagou o preço? -. – Pois sim, na igreja aonde eu vou, lá dizem que tem que pagar o preço e aqui estou --. E ele está ali, e você se aproxima dele e: - Irmão, como está? -. – Estou aqui com o Cristo da glória e jejuando e isto, porque os dias são maus --. E você lhe diz: - Você sabia que você é um abençoado, um predestinado? -. Ele se assusta, porque o seu entendimento está como? Embotado. Você lhe diz: - Você não sabe que você é um tesouro em vaso de barro? -. – O que é isso? --. – Você sabia que Deus te predestinou e te escolheu antes da fundação do mundo? -. – O que é isso? --. Porque o que ele sabe é pagar o preço, o que ele sabe é gritar, jejuar, sapatear. “O entendimento deles se embotou e até o dia de hoje, quando lêem têm o quê? Um véu”. Veja: UM VÉU. Têm um véu. Eu dou graças a Deus porque tiraram o meu véu. Quantos dão graças ao Senhor? Diga: EU ESTOU SEM VÉU, COM O ROSTO DESCOBERTO. Você já não serve ao Senhor pela lei de Moisés, você serve ao Senhor com a mente; “Cri por isso, falei”, por isso sirvo ao Senhor com a mente.
Veja outra evidência, Gálatas 3:1. Já vimos que essa lei, esse deus deste século, te cega, te embota o entendimento, veja agora outra consequência, Gálatas 3:1, Gálatas, capítulo 3. Nestes dias me trouxeram um presente, uma família que vive nos Estados Unidos, nos trouxe um presente. Eles souberam que nós somos cristãos e nos trouxeram um livrinho para colorir, para minha filha. E quando abrimos o livro era de Moisés, era Moisés abrindo o Mar Vermelho e você sabe os milagres que aconteceram ali, e isso é o que existe em abundância nas livrarias. Vá lá e experimente encontrar algo de Paulo. HELLO! Agora, procure algo de Moisés. Tem que levar uma maleta bem grande porque há de tudo sobre a lei de Moisés.
Veja o que acontece com uma pessoa que ainda está nessa lei. Ainda adorando, submetendo-se a lei mosaica. Gálatas 3:1, diz: "Oh gálatas insensatos! Quem vos fascinou…" FASCINOU. Em inglês diz "bewitched", enfeitiçar. "Quem vos enfeitiçou?" Ai Pai! Está falando de algum bruxo? "…quem vos fascinou para não obedecerem a verdade, a vós, ante cujos olhos Jesus Cristo foi já apresentado claramente como…" Quê? Que Cristo Paulo apresentava? Crucificado, da cruz em diante, ressuscitado, agora, os apóstolos de Jesus de Nazaré, que Cristo apresentavam? Ao louro da Galiléia e isso te enfeitiça, isso te hipnotiza. Você não percebe que isso tem uma glória passageira? Mas tem uma glória na qual: - Ah! Eu quero ser como Jesus, eu quero ser como o Nazareno -. E há alguns que deixam até o cabelo crescer e põem sandálias e então: - Eu quero ser como Cristo -, e andam como o Senhor. Por quê? Porque os apóstolos de Jesus de Nazaré os enfeitiçavam, enfeitiçavam a estes crentes. HELLO!
Por exemplo, João lhes dizia, vejam, João lhes dizia: - Se alguém diz que permanece nele, deve andar como ele andou -. Se você se põe a andar como ele andou, você vai ter que se meter a depender do pacto da lei, sob maldição. Então, Pedro te diz: - O Senhor nos deu exemplo, para que sigamos as suas pisadas -. Porém, essas pisadas são de um judeu e você não é judeu. Ou se você é judeu, creia nesta verdade. Então, por isso Paulo te diz: - Veja, para que sejais de outro -, de qual? Do que ressuscitou. Diga: EU SOU DO QUE RESSUSCITOU. Porém, se você ainda quiser imitar ao louro da Galiléia, vão te enfeitiçar, vão te cegar o entendimento e assim, continuam em maldição, porque os que dependem das obras da lei, estão como? Sob maldição.
Então, o apóstolo nos aclara que essa lei mosaica, sob a qual Jesus Cristo quando veio e tomou corpo, HELLO! Ele não tirou essa lei, ele veio e se fez servo de quê? Da circuncisão. E guardou o sábado e jejuou, e lavou as mãos, e se batizou e comeu a páscoa, um perfeito judeu. Submeteu-se a lei de quem? De Moisés; ao deus de quê? Desse século, desse século passado. Porém, uma vez que ele tenha se submetido a essa lei e a cumprido cabalmente, diz: na cruz do Calvário seu sangue era um sangue do novo pacto. Diga: NOVO PACTO. Diz Paulo que: “ele nos abriu o novo e vivo caminho através do véu, isto é, de quê? De sua carne”. O véu se rasgou. Jesus Cristo já não é o louro da Galiléia, ele é Rei dos reis e Senhor de senhores, ele Ressuscitou e a orientação é que você viva no Ressuscitado.
Então, essa lei, esse deus deste século: Número 1, te cega o entendimento; Número 2, te embota o entendimento e como se não bastasse, te enfeitiça, te fascina. Você gostaria de andar assim? Há crentes que ficam fascinados com isso? – Ah, é que isso me fascina. Você me diria, quando vejo esses filmes de Jesus ali assim com aquele olhar, dizendo: “Mulher, a tua fé te salvou ”, e quando caminhou sobre a água -. Ah, isso te fascina, isso te enfeitiça, isso te faz até chorar. Há pessoas que até pegam uma cruz e a levam. Você sabe, que há pessoas que pegam uma cruz e dizem: - Não, eu serei como ele -. Nos Estados Unidos há um que tem uma cruz, e perdoem-me se sou repetitivo nisto, e ele tem uma cruz e vai por todo os Estados Unidos caminhando, naturalmente, ele pôs umas rodinhas atrás, porque está nos Estados Unidos, porém, isso enfeitiça. Veja: ISSO ENFEITIÇA. O DEUS DESTE SÉCULO ENFEITIÇOU, FASCINOU, ENDURECEU O ENTENDIMENTO. Dê graças a Deus porque o teu entendimento está aclarado, que você tenha a mente de Cristo; você conheceu a verdade e a verdade te fez livre. Agora, o problema, veja, voltamos ao tempo de Paulo, o problema é que isso não ficou assim. Igreja, o problema não ficou lá nos tempos de Paulo, isso não acabou em Paulo. Não, não, não. Esse deus desse século teve um sucessor. HELLO! Esse deusado de Moisés teve um sucessor. Você quer vê-lo?
Vamos à terceira parte, se chama: Pedro, sucessor do deusado de Moisés. HELLO! Ai Pai! Veja, Gálatas 2:7. Você está pensando ah? Que bom que você esteja pensando! Gálatas, capítulo 2, versículo 7. Você está a pensar e às vezes sai até fumaça. Você diz: - Como é isso de o deus deste século? -. Porém, veja a evidencia, Gálatas 2:7 diz: "Antes, pelo contrário, como viram que me havia sido encomendado, este é Paulo falando, me havia sido encomendado o evangelho da incircuncisão, como a Pedro o da circuncisão …" Veja: CIRCUNCISÃO. Quem ficou encarregado do evangelho da circuncisão? Pedro. Um evangelho para a carne, um evangelho para abluções, lavamentos, santa ceia, usar água, impor mãos; tudo isso é circuncisão, tem a ver com o teu corpo. A Paulo foi dado um evangelho que é o da in – circuncisão, que tem a ver com o teu espírito. Diga: MEU ESPÍRITO. No qual Paulo te fala que você é cidadão do reino dos céus, que você foi escolhido desde antes da fundação do mundo, que você é um tesouro em um vaso de barro. Então, Paulo te fala esses mistérios, mas a Pedro, se encomendou outra coisa. Parece que o Senhor em seu decreto disse: - O de Moisés não se acaba, eu preciso de um representante legal de Moisés -. E adivinhe a quem escolheram? Ao apóstolo Pedro.
Então, Pedro continuou o deusado de quem? De Moisés. E por isso, hoje em dia, Pedro, quando Paulo enfrentou Pedro aí mesmo em Gálatas, se você ler no versículo 11, leia para referência. Diz: "Porém, quando Pedro veio a Antioquia, lhe resisti cara a cara, porque era de …" Quê? Como estava Pedro? De condenar, porque estava obrigando os gentios a judaizar, a guardar a lei de quem? De Moisés. E Paulo ensinava a apostatar da lei de quem? De Moisés. Igreja. Igreja, uma pergunta. Não é isso por acaso que estamos vendo hoje no mundo? Um sistema religioso que diz: - Pedro. Ai você me diz! Como é que você se atreve a falar assim de Pedro? Pedro foi o primeiro papa e Pedro foi aquele que andou sobre as águas, e Pedro com a sua sombra, curava os enfermos -. Pedro estava de condenar, não estava andando corretamente, conforme a verdade do evangelho e você leia o capítulo 2, do verso 11 em diante. Eles simulavam, estavam em hipocrisia, então, Pedro gostava de comer com os gentios, porque havia boa comida, sabe? E ele comia ali. Porém, quando vinham os de sua equipe, os da circuncisão, Tiago e companhia, diz que ele imediatamente... - Deus te abençoe. Eu, eu não, eu não estava comendo. Eu passei por ali para repreendê-los -. Repreendê-los? Em sua simulação, diga: SIMULAÇÃO, em sua hipocrisia, porque esse é o sistema religioso.
Pedro representa um sistema pedrino, um sistema que ainda está falando. Pedro, olhe, Pedro em sua primeira pregação, depois que Jesus Cristo ressuscitou, qual foi a sua mensagem? - Arrependam-se e passem a frente e sejam batizados para perdão de pecados -. O quê? Acaso, na cruz do Calvário, ele não aniquilou o pecado? Acaso o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo não nos limpou e santificou com uma só oferta? Acaso não fomos batizados em sua morte? Porém, é que a Pedro, não se encomendou esse evangelho, a Pedro, se encomendou a circuncisão. Veja: CIRCUNCISÃO.
- Você me pergunta, e o que era circuncisão? -. Veja o segundo ponto desse número C: Tito, capítulo 1. Isso fica antes de Hebreus, aí está Filemon e logo depois, Tito, depois de Timóteo. Tito, capítulo 1, versículo... Olhe, que você leia o versículo, quero te fazer referência de algo bem interessante. Você sabe que Tito era grego, Tito não era judeu, Tito era grego e então, em uma viagem missionária, parece que Tito se animou e disse: - Paulo, eu gostaria de ir nessa viagem. Que bom poder ir contigo, o apóstolo da graça! Você me deixa ir? -. – Vamos, vamos rapaz --. E ali em Gálatas 2:1, diz que Tito foi com Paulo, mas o que acontece é que em um momento, Tito se afastou de Paulo e se pôs a falar com Pedro e companhia. – E como vai? -. – Tudo bem estou aqui com Paulo. E vocês? --. – Nós estamos aqui guardando a lei -. – É que Paulo me ensinou que a lei foi aniquilada -. – Sim, mas, isso não é tão fácil, feito por graça, nããão. Cristo morreu, porém, é necessário pagar um preço. Cristo morreu, mas ainda é necessário circuncidar-se; faz por onde que eu te ajudarei --. HELLO! Então, ele disse: - Verdade? -. E ele foi arrastado de tal maneira que em um momento o enfiaram em um quartinho, que era de cirurgia, HELLO! E fuá! Circuncidaram a Tito. E Tito era grego.
Eu fico imaginando Tito quando chegou dessa viagem, a esposa lhe perguntando: - Como foram as coisas naquela viagem? -. E ele disse: - Oh! Se te contar, você não acreditará -. HELLO! Por quê? Porque isso fascina, isso fascina, as pessoas te falam e te dizem: - Como, que é “graça sobre graça”? E como é que pode, que estão perfeitos? Como, que estão mortos ao pecado? Nããão, isso não é como você está dizendo, diz. Veja. Aqui diz: aqui diz “que aquele que perseverar até o final, este será salvo”-. – Ah, sim? --. – Sim, aqui diz que se você se descuidar, entram em você sete demônios piores -. – Ah, sim --. E se você não está firme nesta palavra, te circuncidam também. HELLO! Diga: NÃO RECEBO, Você diz: mas isso aconteceu com Tito.
Então, veja a recomendação de Paulo a Tito. Tito, capítulo 1, versículo 10 diz: "Porque há ainda…" Alguns poucos? Quantos? E hoje em dia, quantos há? "… muitos contumazes, faladores de…" Verdades? "…faladores vãos e enganadores, principalmente os da…" Quê? Os da quê? "…aos quais é preciso…" Dar-lhes o microfone? Convidá-los a pregar? Fazer campanhas evangelísticas? Tapar o quê? "…que transtornam casas inteiras, ensinando por ganância desonesta…" O que convém? E o quê é o que “não convém?”. A circuncisão, isso não convém, isso convinha antes da cruz, o perdão, era conveniente, corrijo, convinha antes da cruz. Depois da cruz, como é que pode convir? Você não vê que na cruz, Colossenses 2:11, Paulo te diz que “ele nos circuncidou com circuncisão não feita por mãos, ao lançar fora de vós o corpo pecaminoso carnal, na circuncisão de Cristo?”. Na cruz, Deus te circuncidou, mas não em um pedacinho de carne, ocorreu uma divisão, uma separação. Então, o que estavam ainda fazendo eles circuncidando? Paulo disse que eram, enganadores, faladores de quê? De coisas vãs.
- Você me pergunta: quer dizer que nós estamos enfrentando um sistema pedrino por todo o mundo? -. Por isso Paulo, falando deste século disse: - Vejam, nossa luta não é contra carne e sangue, nossa luta é contra governadores das trevas deste quê? Ou seja, pessoas que ainda estão na lei, pessoas que não gostam da verdade. Faladores de quê? Essa é a nossa luta. As pessoas quando vêem isso, dizem: - Naves espaciais, demônios, pássaros...-. Não, não, isso não é o demônio. Essas são lutas contra argumentos, contra homens que governam como? Em trevas, aos quais é preciso... Ah, mas a eles são os que mais dão os microfones. Quantos pastores de tua comunidade diriam: - Aí está um pregador da graça, falando o evangelho de Paulo? Eu o convido -. Quantos se atrevem a dizer isso? Agora, se Pedro estivesse aqui na cidade, quantos gostariam de convidá-lo? – Oh, Pedro, rapaz, Pedro cura os enfermos, expulsa demônios. Esse homem é um espetáculo, e ele prega para nós, e nos fala do leão que ruge. Rrrrrrrr. E nos fala que vem um tempo em que os elementos arderão e o mundo vai se acabar -. Esses são os pregadores que mais se gosta de ouvir hoje em dia, mas, são pessoas que o deus deste século, o que fez com eles? Cegou o entendimento deles. O apóstolo Paulo, se estivesse nestes tempos não seria bem vindo na igreja. HELLO!
- Pregador! A igreja de Cristo, a igreja que não é judaica, os gentios, e ele é o nosso apóstolo, o que o Senhor chamou no caminho de Damasco, “para que tu sejas servo, testemunha aos gentios” não o convidariam? -. Não. Chamaria a atenção por sua ausência. Qual é o problema deste ministério? Que estamos imitando a quem? A Paulo, isso é tudo. Têm um véu. Cegos guiando... Te dizem: - Olhe, Cristo te ama. Venha, venha que eu te guio, venha, venha, que por aqui há caminho -. Assim estão. O DEUS DESTE SÉCULO, MOISÉS E SEU SUCESSOR, PEDRO. Isso é o que tem cegado, isso é o que tem endurecido o entendimento, isso é o que faz os crentes que têm vinte, trinta anos, ainda serem meninos. MENINOS, INEXPERIENTES NESTA PALAVRA. Mas você, abandonou a meninice, você está Crescendo na graça, você está reinando em vida, graças a Deus que tirou o teu véu. Agradeça ao Senhor.
Vamos ver outra evidência de Pedro como sucessor do deusado de Moisés? Segunda carta aos Coríntios, capítulo 3, voltemos a Segunda carta aos Coríntios, capítulo 3. Veja como Paulo classificava aquele pacto, aquele deusado de Moisés, veja como ele o considerava; 3, verso 7. Diz: "E se o ministério de…" Quê? O ministério de quê? – De quê ele está falando ali? Dos bruxos? Dos espíritas? -. Não, continue lendo: "… gravado com letras em pedras…" HELLO! Como isso te soa? Aos dez mandamentos, a lei de Moisés "…foi com glória, tanto que os filhos de Israel não puderam fitar o rosto de Moisés por causa da glória de seu rosto, a qual havia de…" Permanecer para sempre? Havia o quê? "…
perecer." Pereceu? Pereceu, aquilo acabou, teve uma glória, por isso aquele que vive da lei de Moisés tem uma glória que perece. - Não, eu jejuei três dias -. – E o que tem isso? -- . – É que tenho que fazer mais três dias, porque a coisa está difícil. E o quanto você leu? -. – Eu li a bíblia meia hora --. – Ah não, você não está com nada, tem que ler uma hora -. E isso produz uma glória que perece, mas, a glória deste evangelho que é poder de Deus, permanece para sempre. Você não vê que é uma palavra viva e eficaz? Não é um pacto de morte, é um pacto de vida. HELLO! “A palavra de Deus que é viva e eficaz”.
Veja outra característica, Gálatas 3:10. Aí no livro seguinte, Gálatas, capítulo 3, verso 10, diz aí: "Porque…" Alguns? Quantos? E quantos são "todos"? Não é 99%? "…TODOS os que dependem das obras da lei… estão debaixo…" De quê? Estão debaixo de quê? "…debaixo de maldição, pois está escrito: Maldito, não abençoado, Maldito, todo aquele que não permanecer em todas, e volte e sublinhe TODAS, as coisas escritas no livro da lei, para…" Pensar nelas? Na lei como é? "…faze-las."Lá não é pensando, lá você não pode dizer: - Não, estou aqui guardando o sábado, estou aqui guardando a lei -. Não, lá tinha que fazer. – esforça-te, paga o preço, levante às cinco -. – Não posso me levantar às nove? --. – Não, é às cinco. E já guardou, já fez o jejum? -. “MALDITO TODO AQUELE QUE NÃO PERMANECER NAS OBRAS DA LEI PARA FAZÊ-LAS”. Por isso, vemos uma igreja que está, atualmente, em anátema, em maldição, ainda que eles, em posição, o Senhor já os tenha livrado, estão abençoados com todas as bênçãos, suas vidas estão em maldição.
Que maior maldição pode ser uma pessoa pensar que em um descuido um demônio pode entrar nela? Será isso uma benção? Olhe irmão, isso é a grande tribulação, essa sim é a grande tribulação. Estar na lei? Rapaz. Ah, e pensar que se você vem, te expulsam um demônio e se você se descuidar, entram sete, não mais iguais àquele, e sim, piores do que aquele. Que maldição pior pode haver, pensar que o Senhor fez uma parte e você tem que fazer outra? Isso é ter por imundo o sangue de Cristo, isso é fazer afronta ao Espírito da graça. Por isso, nossos países, ainda que em posição tenham a capacidade de reinar em vida, estão atualmente em maldição: há pobreza, há guerras, há guerrilhas. Por quê? Porque não se tem honrado, ainda estão guardando a lei de quê? De Moisés. Conhecem a Cristo antes da cruz e ali, ele é pedra de tropeço.
Por isso você sabe, igreja, que a criação geme, anelando a manifestação gloriosa dos filhos de Deus que somos você e eu. E como vamos nos manifestar? Falando desta palavra, honrando o que Cristo fez. HELLO! Você se atreve a crer neste pacto? Você se atreve a apostatar de Moisés? Você não se envergonha desta graça? Ou ainda quer guardar a lei para as moscas? Eu recebo que o teu país, a tua cidade, é para obediência à fé em todas as nações da Terra. E assim eu declaro, esta palavra vai ser conhecida em toda a terra. Esta palavra vai correr, esta palavra está correndo. Eles não têm obedecido à fé, eles têm que obedecer ao quê? Apostatar do deus deles, o deus deste século, apostatar de Moisés, de Pedro e declararem-se debaixo da graça, do Evangelho da in-circuncisão.
- Pregador, e quando é que vai terminar esse apostolado da circuncisão? Quando será que termina? -. Quero terminar com uma conclusão disto. Segunda carta aos Tessalonicenses. Mas, os filhos de Deus estão se manifestando, diga: EU ESTOU ME MANIFESTANDO, ESTOU FALANDO ESTA PALAVRA. E vamos continuar falando. Já estamos em três idiomas, um dia terão que traduzir este Evangelho em Todos os idiomas, direto e então, a Terra não verá o fim do mundo, não. Esses juízos são uma fábula. O que vamos ver é o governo de Deus estabelecido na face da terra. Bem, Paulo disse: “para que todas as nações obedeçam à fé”, e isso virá. Diga: ISSO VEM.
Segunda carta aos Tessalonicenses e termino com isto; está antes de Timóteo, certo? Capítulo 2, verso 7. Esta parte se intitula como conclusão: Pedro, culpado da pobreza das nações. Veja o versículo 7 diz: "Porque já está em ação, isto era Paulo que dizia, já está em ação o mistério da iniquidade; o mistério que falava de pecado, de iniquidade, só, que há quem ao presente, o…" o quê? "…o detenha, até que ele, um personagem, até que ele, a sua vez, seja…" Quê? "…tirado do meio." Vejam. Paulo está falando do mistério da iniquidade e diz: - Já está presente. Veja, muitos contumazes, são muitos; a mim, todos me abandonaram, porém, há muitos. Ah, e vão escrever cartas para vocês -. Aí no versículo 3, diz: - Cuidado, porque eles vão escrever cartas para vocês, como se fossem nossas -. E então, está falando de um personagem que era Pedro. O que acontecia era que Paulo estava presente, Paulo era o único que detinha, era como uma comporta. Você tem visto essas represas, onde existem comportas, poderosas, muito grandes. Quando abrem a comporta, a apostasia sai por ali, pois foi isso mesmo que aconteceu. Quando Paulo disse: Olhem, depois de minha partida, depois que eu morrer -, profetizou isso, - vocês serão entregues à escravidão, isto vai se acabar. Entrarão alguns, lobos vorazes, farão mercadoria de vocês -. E o que é que tem acontecido por dois mil anos? Isso mesmo. Tiraram a comporta e a apostasia encheu a terra, porém, isso tem um final. HELLO! Isso vai se acabar, isso se acabou. Diga: ISSO SE ACABOU.
Veja o versículo seguinte, verso 8, "E então se manifestará, que é o que tem acontecido por dois mil anos, se manifestará aquele iníquo, a quem o Senhor matará com o espírito de…" Quê? "…de sua boca, e destruirá com o resplendor de sua vinda…" Olhe um segundinho, veja, “com o espírito de quê? De sua boca”. Qual é o espírito da boca do Senhor? Esta palavra, a graça. O evanjelho da graça, isso é o que vai fazer isso terminar, o que já está terminando, o que já terminou, e assim o declaramos, com esse sistema mosaico, que tem enganado, que tem enfeitiçado, que tem fascinado a tua vida. Porém, se acabou. Eu declaro que se acabou, descobrimos a esse iníquo e com o resplendor de sua vinda, “a segunda vinda do Senhor, aclarará o oculto das trevas”, aclarará o oculto das trevas e manifestará as intenções do coração. A última trombeta está tocando, está aclarando o oculto das trevas e está destruindo o sistema mosaico que por séculos tem regido esta terra. E esse se chama o evangelho da incircuncisão que está tocando a última trombeta para as nações.
Diga: O SENHOR MATARÁ COM O ESPÍRITO DE SUA BOCA E O RESPLENDOR DE SUA VINDA. Por isso estamos vendo em todo o mundo como as paredes do sistema mosaico estão rachando e os crentes estão despertando, estão dizendo: - Já chega, já se acabou -. Veja, aqui fazem contato conosco, Chamam: - Olhem, estou cansado disso, eu sabia que era por graça. Eu sabia que um pouquinho de fermento leveda toda a massa; ou é por graça, ou é por graça -, e a igreja está despertando porque a última trombeta está sendo tocada.
Neste dia eu te declaro reinando em vida, eu te declaro iluminado/a com os olhos do teu entendimento, livre da lei de Moisés. Diga: DESCOBRI AO DEUS DESTE SÉCULO E A SEU SUCESSOR, PORÉM, JÁ ESTÃO DESTRUÍDOS COM O RESPLENDOR DE SUA VINDA. Eu te declaro
abençoado/a com todas as bênçãos.
sinto-me: