Bem, vamos com a palavra de Jesus Cristo que ele tem para nós. Isaías 25, por instruções de Deus mesmo, nosso Pai, Jesus Cristo.
Temos vindo a falar nas palestras passadas (em alguns temas), do que é andar no Espírito.
Andar no Espírito NÃO é falar em línguas, nem se arrastar pelo chão e nem pulando; isso não é andar no Espírito. Esses são dons.
ANDAR NO ESPÍRITO é andar na mente de Cristo. Você pode estar no banco e estar no espírito. E pode estar na igreja sentado e estar na carne. Andar no Espírito não é o lugar que você está quem determina; quem determina é o estado MENTAL. Se você vê as coisas que são de cima, você está no Espírito. Se você vê as coisas da terra, você está na terra, está na carne. Je, je, je…
Então, é importante que entendamos que andar no Espírito é andar em um conhecimento, em uma INFORMAÇÃO.
Você pode estar fazendo seu trabalho, você pode estar cozinhando e pode estar pensando nas coisas espirituais. E mais, você pode estar a praticar desporto, pode estar a ver televisão, pode estar em um cinema; e mais, pode estar em uma discoteca; seu corpo está ali desfrutando, porém em sua MENTE está no Espírito. – Como isso lhe caiu?
- Ou é o ambiente onde você está quem determina o andar no Espírito? - (NÃO). É VOCÊ. Por isso é que este evangelho é para a sua mente. E sua mente, quando você governa sua mente com esta palavra, você anda no Espírito.
Se você pensa que há carne; se você pensa que há pecado, você não está no Espírito. – Você tem visto pregadores que dizem: Irmão, Deus me mostra que aqui há uns em pecados…
O Espírito mostra que há pecado? NÃO. Então, essa pessoa não está no Espírito.
“Andar no Espírito é andar conforme o evangelho da incircuncisão (a graça), e o evangelho diz que o pecado foi tirado” (Hebreus 9: 26), que o diabo foi destruído (Hebreus 2: 14), que o fim da lei é Cristo (Romanos 10: 4), que a salvação não se perde (Hebreus 10: 14), que há anjos comigo (Hebreus 1: 14); e toda informação contrária a isso, não é do Espírito.
Ainda que venha saltitando (aos pulos) e levantando as mãos, e dançando (dizendo): - Assim diz… (o Senhor…) E ainda que tenha milhares de pessoas não é o espírito, é a carne.
Então, a recomendação do Apóstolo Paulo é: ANDAI NO ESPÍRITO, e não satisfaçais os desejos da carne. (Gálatas 5: 16).
Agora, vamos a Isaías 25 e no verso 7. Diz o profeta falando destes tempos.
Diz: “E destruirá (futuro) neste monte a COBERTA com que estão cobertos todos os povos…”
- Veja bem, há uma COBERTA com que estão cobertos todos os povos que um dia ia ser DESTRUÍDA; e essa coberta é a coberta da LEI, a COBERTA da circuncisão que por dois mil anos tem estado cobrindo os povos. Sim ou não? -(Sim, é correto).
Porém, o profeta (Isaías) disse que em um dia ele ia, Deus ia destruir essa coberta com que estão cobertos todos os povos. – Quantos crêem que um dia esse sistema religioso desaparecerá? - (Nós cremos). Aí diz. Diz que o vai destruir, (diz) destruirá essa coberta. – Você sabe que há uma coberta?
“Mas o mesmo profeta Isaías diz: - E há coberta que não é de meu Espírito”. Aí mesmo, se você ler depois, Isaías uns capítulos depois diz:
“E alguns estão debaixo de uma coberta que não é de meu espírito acrescentando pecado a pecado!”(Isaías 30: 1).
Quando você fala de pecado, você está debaixo de uma coberta que não é do Espírito. (Muitos dizem): - Ai eu sinto, é que ali eu sinto os cabelos se arrepiarem. Isso é uma coberta. É um PODER ENGANOSO (2ª aos Tessalonicenses 2: 7-11). Levantam-se os paralíticos, os enfermos se curam, mas é uma coberta que NÃO é do Espírito. Porque, em CARNE, pensam em demônios. Pensam em Satanás.
Então, essa não é a coberta do Pai. A coberta do Espírito te faz andar no Espírito. E andar no Espírito é conhecer o Espírito. É conhecer sua posição espiritual, sua identidade espiritual.
Mas se diz que está em pecado, que está endemoniado, que a salvação se perde, você não anda no Espírito, você anda na carne, anda debaixo de outra COBERTA, porque onde há carne não há coberta do Espírito. Não sei, estou me fazendo entender?
Então, essa coberta na qual esteve por muitos anos – e eu também – o profeta disse: “UM DIA SE DESTRUIRÁ”.
Veja aqui, vamos outra vez, verso 7: “… destruirá neste monte a coberta com que estão cobertos todos os povos, e o véu que envolve a todas…”
O quê? - (Diz: A todas as NAÇÕES).
Então, há um VÉU (carne) que está envolvendo agora mesmo, que está cegando a quantas nações? - A todas as nações. Então, diz aí que o Senhor ia destruir a COBERTA, ia destruir esse VÉU. (Isaías 25: 7).
Porque as pessoas não entendem quando você lhes fala desta palavra? - Porque há um VÉU. E esse véu está acompanhado de uma coberta. – Você sabe o que faz essa coberta, o que faz a esse véu? – Aperta-lhe os parafusos.
Quando você está velado (sem enxergar) e está debaixo dessa coberta, essa coberta, a função da coberta da lei (da circuncisão, a que os apóstolos tinham), a que têm hoje os do sistema religioso, essa COBERTA o que faz é amarrar esse véu para que ninguém lhe tire. Esse é o feitiço dos séculos.
Por isso é que esse VÉU o qual por Cristo é tirado (2ª aos Coríntios 3: 14). O único que pode tirar esse véu é Cristo, porque esse é um véu que vem com ENGANO.
Eu tive esse véu por muitos anos, e eu soprava. E eu impunha as mãos e gostava quando as pessoas, veja, caíam. Isso era um véu, isso era uma coberta. E os enfermos eram curados e tudo, e saia gente pulando e gritando e os “demônios” revolvendo-se. Mas era uma coberta que NÃO é de meu espírito (diz Deus). Essa é a coberta para a carne onde há poder enganoso, onde há sinais.
Por isso, você não pode se deixar confundir com os sinais. – Você vai julgar algo pelos SINAIS ou pelo FRUTO? - Não julgue por sinais porque qualquer espírita ou curandeiro te faz um milagrezinho. Pague-lhe 50 Euros para ver se não te faz um milagre. Ou não advinha lendo um baralho.
Não, não se deixe confundir com isso. Há uma coberta que é do Espírito, da mente, da incircuncisão. E o profeta disse que um dia a COBERTA, com que iam estar cobertos todos os povos, ia ser DESTRUÍDA, e o VÉU que estava também, que ia envolver os povos, também ia ser destruído.
E esse tempo onde ia ser destruído não era no tempo de Jesus de Nazaré, nem no tempo de Paulo, porque a Paulo todos abandonaram (2ª a Timóteo 1: 15).
Esse tempo é agora com a chegada de Jesus Cristo, que esse véu ia ser DESTRUÍDO.
Veja como diz o próximo verso, o 8. Diz (Isaías 25: 8): “Destruirá…” - aí mesmo, aí mesmo quando destrói a coberta e quando destrói o véu …
Diz também: “Destruirá a MORTE para…” - Que? - (Diz: Para SEMPRE).
Alô! Ah, e aí não está falando da morte espiritual, porque Jesus de Nazaré já nos livrou dessa morte com uma só oferta (Hebreus 10: 14). Está falando da morte, veja, a TRANSFORMAÇÃO do corpo… ja, ja, ja…
- Você lembra que o Apóstolo Paulo disse: “Onde está, oh morte, teu aguilhão?” (1ª aos Coríntios 15: 55). Pois essa morte que é como se chama? O inimigo derradeiro (último) que será destruído é a MORTE.
Pois quando Deus destruir essa coberta e Deus tirar o véu dos povos e destrua essa coberta, porque vai destruir essa coberta irmão, je, je… Eu já estou vendo já, já…Tem gente que espera que vá destruir com fogo e enxofre (as pessoas dizem): - Fuuuuuuu… já, todo mundo (destruiu)…
- Não, não, não. Isso é pouco a pouco.
Isso é com protestos, com manifestações, com programas de rádio, com internete, com programas via satélite, com seminários, com DVD’s. Um a um.
Essa destruição não diz como vai ser. Não diz que ela é assim, fuaaaa… repentina. - Não! Isso vem, porque é com conhecimento, Deus mesmo vinha para DESTRUIR essa coberta que ele mesmo pôs.
Você acha que ele poderá destruir, se ele mesmo a pôs? (Se você diz): - Ai, é que a mim parece uma coisa tão grande que um dia nós, que somos tão pequenos, possamos destruir todo esse sistema religioso católico e protestante.
(Se lhe dirá): - É que não é você quem vai fazer, nem sou eu. É o Senhor. Diz que destruirá ao iníquo com o espírito de sua boca (2ª aos Tessalonicenses 2: 8). Não é com nossa força. Não é com nossas artimanhas, (ou dizer): - Oh, irmão, preparemos um plano, vamos fazer umas estratégias aqui de ataque.
Isso não é por estratégias, irmão. É mais, preparar aqui não serve, aqui NÃO SERVEM os planos humanos. Aqui os planos já estão traçados. Já está profetizado o que vem. E nós o que fazemos é caminhar nessas boas obras preparadas de antemão, vendo sua glória e dando-lhe graças por nos fazer partícipes dela. Aba Pai…
Mas que vai destruir, vai destruir. E já, você e eu estamos dentro do barco je, je, je… - Você sabe o que é estar dentro do barco irmão? Aiaiaiaiai! Isso é o maior privilégio! – Você sabe o que é sermos contados, estarmos vendo. Veja… isso é… (privilégio).
- Quem é você para estar aqui a receber esta informação? – Você sabe quantos milhões de pessoas que há, veja, gente letrada, gente com um tremendo sobrenome; gente com uma transcendência tremenda, com uma ascendência tremenda e não conhecem isso. Estão debaixo de outra coberta.
- E você que tem sofrido, que tem passado, que tem sido catalogado como a ovelha negra da casa e sempre era o criticado, e você sempre querendo ser como seu irmão ou como sua irmã. Você que foi violentado, você que foi desprezado; a você, o Pai escolheu e lhe disse: - Quero envergonhar a sabedoria dos sábios contigo. Ja, ja, ja, ja (1ª aos Coríntios 1: 27)
Porém, você sabe que nós não qualificamos. Ele nos fez aptos (Colossenses 1: 12. Hebreus 13: 21). Isso é outra coisa. Ele nos fez ministros competentes (2ª aos Coríntios 3: 6). Não é que eu o seja, é que ele me fez.
Como disse Paulo: “Tendo-me por fiel” (1ª a Timóteo 1: 12),porque eu não era, e nem sou. Foi ele que me teve por digno. Pondo-me no ministério, iluminando-me os olhos do entendimento (Efésios 1: 18).
É que o Pai (Deus) é como louco. – Você sabe que Deus é louco? - Ah, Você não sabia disso? Ah, e nós somos salvos por sua loucura (1ª Coríntios 1: 21).
- Você sabe por que digo que Deus é louco? - Porque Deus gosta de usar o que não se pode para fazer as coisas. – Como você explica isso? Ja, ja, ja…
Veja, ele escolhe um homem chamado Moisés para ir a Faraó e persuadi-lo a deixar seu povo ir embora. E depois de dizer: - Moisés, veja, vai e diga a Faraó que deixe meu povo ir. (Êxodo 3: 10) Pois antes que chegue a Faraó, ele vai e lhe diz (antes que Moisés chegue ao Faraó), ele (Deus) vai e chega primeiro a Faraó e lhe diz: - Não escute a esse louco (Moisés). E lhe endurece o coração. (Êxodo 7: 1- 3). E foi ele mesmo quem mandou lhe falar.
Então, alguém pode dizer, mas como? Em que cabeça isso cabe? Como? (Alguém por lógica diria a Deus): - Mas é melhor abrandar seu coração (do Faraó), se mandaste o homem ( Moisés), o tiraste da família, com seus filhos para uma viagem longa para falar com este homem e lhe vai endurecer o coração, isso não é produtivo.
Mas na mente de Deus é produtivo.
Porque Deus o quer é (e diz): - Não, eu quero que meu nome seja exaltado. Vou lhe endurecer o coração para que meu nome seja glorificado. É que Deus faz umas coisas...
Por isso, você não pode se alterar com nada que aconteça em sua vida. Ainda que você não entenda, você diz: - Pai está aí...
Je, je, je, je… Ainda que você diga: - Eu não sei patavina como isto… nem por onde chegou, mas Deus está no assunto. Não vou negar ao Senhor. Não vou questionar, vou dizer: - Pai, o que começou em mim a boa obra, a vai terminar… (Filipenses 1: 6).(Aplausos).
Então, veja se Deus é louco, escolhe uma mulher virgem e a emprenha (Lucas 1: 26- 38). Digo, perdão, ou a engravida. E então quando na moça começa a crescer (o ventre, Deus diz a ela): - Não, diga que foi o Espírito…
(A isso, qualquer um poderia dizer): - Quem vai crer nisso? … Rapaz…
Olha, quem vai crer nessa moça bonita? Que tem noivo, e imagino que tinha dois ou três jovens atrás a buscando. Ela fica grávida e diz: - Não, se o anjo me disse que foi do Espírito que eu fiquei concebida…
(A isso agora dizemos): - Você pode crer nisso? Você pode crer nisso em uma vizinha sua lhe dizendo isso? Ah? – Você mesmo não crê.
É que Deus faz… Veja, escolhe uma mulher velha, velha e ainda estéril, duas combinações que são mortais. (Gênesis 11: 29; 30, 18: 9- 15. 21: 1- 8). Número 3: E que havia perdido o costume (período menstrual - porque se é estéril, não tem costume, não - Ah?). - Não, verdade? - Já. Se é estéril, não tem costume. Ou pode ter costume e ser estéril? – Sim? – Ah, pois veja, era velha, estéril e havia perdido o costume. Oitenta (80) anos, irmão. – Você sabe o que é oitenta (80) anos? E veja que bárbaro é o Senhor, diz: Virei a ti e te darei um filho… (Gênesis 18: 9: 15).
- Está louco! Essas são coisas que só sobem aos loucos e nada mais. E mais loucos somos nós que cremos… ja, ja, ja, ja… Mas essa LOUCURA do Pai é a que salva ao crenteeeeeee… Aba Pai. Prefiro caminhar nessa loucura, que na vaidade de minha mente.
Uau! Por isso, você não pode negar ao Pai em sua vida por mais louca que pareça, cuidado. Não julgue pelo que se vê, nem pelo que sente. Nem pelo que você pensa, agüenta, não fique dando coices contra o aguilhão (Atos 9: 5, 26: 14). Não fique rechaçando uma boa obra preparada de antemão que o Pai tinha para você.
(Nos anelos de nossa vida, dizemos): - Eu o quero loiro, de olhos azuis...
(Dizemos a ele isso): - Nãooooooo, espere… não julgue pela aparência; não julgue pela aparência. Você espera você repousa, ele conhece a petição de seu coração. Ele conhece os desejos de seu coração. – E ele não te dá além do que você pede ou até mesmo entende? – Pois então, tranqüilo. Tranqüila. Repousa.
(Ainda que você diga): - Sim, mas eu tenho trinta e cinco (35)…
(Se lhe dirá): - Se tem esperado 35, um aninho a mais; seis meses mais, ah. Dois meses; você não sabe! Mas deixe que seja ele.
Preste atenção na diferença, deixar que seja ele. Se você anda no Espírito, diz: - Eu vou desfrutar da vida, mas com cuidado. A que é para mim ou o que é para mim é trazido pelo Pai. Agora, o que chegar, eu não vou rechaçar. Digo, você não pode rechaçar, porque não sabe o que chega. (Você diz): - Digo, tranqüilo anjo, respeito aí, porque esse pode ser. Isto não é aconselhamento matrimonial, ouviu… ja, ja, ja, ja… Que lindo!
Diz o verso 8 (Isaías 25: 8): “Destruirá a morte para…” – quanto tempo? (Diz: Para SEMPRE). - Uau!
Vamos viver para sempre sem morrer irmão. Você sabe o que é “sem morrer, para sempre?” - Uau! Eu nem imagino isso. É mais, eu creio, porque eu nem imagino como isso vai ser. Mas eu creio, é uma loucura irmão, jamais você vai morrer.
Isso é loucura. Você dizer isso agora neste século (Dizer): - Eu jamais vou morrer. Porém, estamos amparados no que diz a palavra.
Diz que: “Destruirá a morte para (sempre)…” - Para: SEMPRE.
Para SEMPRE, irmão. – E você sabe o que é viver com um corpo transformado? - Que não se cansa, não tem que dormir (dorme se quiser), come se quiser - porque não engorda-. Não tem que estar fazendo cirurgia nem nada, nem exercícios, nem nada. Você faz exercício se quiser. E isso vem, irmãos. Isso vem!
E no verso 8, diz: “…e enxugará (o Senhor)…” – Ai que lindo!
(Diz): “… e enxugará o Senhor toda lágrima de todos os rostos;…”
Você sabe por que ele ia enxugar (secar)? E já está fazendo... Você não vem de uma coberta que lhe condenava; que lhe fazia sentir-se um pecador; um miserável? E quando o Senhor veio a sua vida, ele não te consolou, não enxugou toda a lágrima com essa palavra de graça? Não te fez repousar em pastos verdejantes? Pois isso, estava profetizado.
Diz: “… e tirará a afronta de seu povo de toda a terra; porque o Senhor...” – o quê? (Diz: O disse).
Irmão, você não pode duvidar disso.Não somos nós que fazemos o filme, foi ele quem fez o ‘script’ e o roteiro, foi ele quem o fez. Então, se ele diz, eu tenho que crer. Uma pergunta: - Suas lágrimas não foram enxugadas? - (Assim é). E quando chora, chora de gozo. E se chora porque morreu um familiar seu, chora um pouquinho, mas de repente a âncora, o homem interior que em você está ativado, toma o controle e lhe diz: - Tranqüilo, se é lá que está melhor. Ela está na nuvem de testemunhas, ali não está sofrendo. E veja, em segundos as lágrimas são enxugadas. Uau! Que coisa tremenda é.
Esta é uma coberta poderosa. Porém, é uma coberta que só chegaria com Jesus Cristo. Isto antes não estava. E Jesus Cristo trouxe essa coberta e trouxe o evangelho da incircuncisão que estava escrito por dois mil anos. Não é um evangelho por aí, outro louco; NÃO, é o que está escrito.
E veja o verso 9 (de Isaías 25), vejam que lindo: “E se dirá naquele…”
O quê? (Diz: DIA). (É como se dissesse): - Se dirá na Doral (cidade nos EEUU), Estamos hoje, estamos cumprindo isso…
(Diz Isaías 25: 9): “E se dirá naquele dia: Eis aqui, este (que destruirá a COBERTA dos povos, e destruirá o VÉU e ENXUGARÁ as lágrimas) este é nosso Deus, lhe temos esperado, e nos salvará; este é o Senhor a quem temos esperado, nos gozaremos e nos alegraremos em sua salvação”. Ja, ja, ja, ja, Uau!
Veja, quando vissem que essa coberta se destruiria e que o véu se ia destruir e que as lágrimas iam se enxugar, esse é nosso Deus. Só Deus pode fazer isso.
(Diz o verso 9): Este homem (Jesus Cristo) é nosso Deus, temos esperado por ele. – Você não o tem esperado? Desde pequenino, você vem esperando.
(Diz): “… lhe temos esperado, e nos salvará; nos alegraremos e nos gozaremos em sua salvação …”
Igreja, isso se cumpre hoje. Hoje se abre ante nossos olhos. Hoje.
Poderia se ler isso no tempo de Jesus de Nazaré e pensar que era para esse tempo? - NÃO. Porque Jesus de Nazaré veio debaixo dessa primeira coberta (a lei). Ele mesmo veio debaixo da lei. Ele NÃO veio debaixo da coberta do Espírito.
Observe, ele era o Espírito; porém, estava submetido à lei. Jesus não veio debaixo da Graça, ele veio debaixo da lei. Por isso em Gálatas 4: 4 diz, Jesus, “… nascido de mulher, e nascido debaixo da lei…” – E você, como nasceu? Debaixo da lei ou debaixo da Graça? - (Debaixo da GRAÇA).
- Você tem outra coberta. Mas se você segue falando da lei, segue falando do pecado; você está debaixo da coberta da lei (da circuncisão). E então, aí as lágrimas não se enxugam, aí não lhe tiram o véu. Aí você pode estar com 35 anos na mesma cadeira, sentar-se na mesma esquina e não crescer nada. E mais, vai se enfeitiçar, se embrutecer. Mas, na lei do Espirito de vida, veja, você vai... de glória (em glória), os sentidos vão se exercitando (Hebreus 5: 14).
Você sabe que nesta graça, você não é a mesma pessoa. Você não se dá conta, os que se dão conta são os que vivem contigo, os que trabalham contigo.
E você sabe quando você se dá conta que cresceu? – Quando vem a PROVA. – porque você acha que o Pai permite as provas? – Veja, o Pai te ama tanto, como ele vai lhe dar uma prova que você não pode SUPORTAR? – Você acha que o Pai é capaz de lhe dar uma prova sem SAÍDA? – Sim ou não? - Não, não. Com a prova, ele dá a saída (1ª aos Coríntios 10: 13).
Então, ele não lhe dá algo que você não possa suportar, se você não está pronto para esta prova, ele não vai fazê-lo passar por ela. – E o que é que lhe prepara para a prova? – O conhecimento da incircuncisão (o evangelho da graça), e quando seus sentidos se exercitam, há que dar-lhes uso.
(Hebreus 5: 14 diz): “… os que pelo uso têm os sentidos exercitados no discernimento do bem e do mal”. Mas há que dar-lhe uso; há que lhe introduzir no forno. Para que a MEDIDA que está em teu espírito saia.
Para saber que medida você é: Trinta (30), sessenta (60), ou cem (100) por um (Mateus 13: 1 ao 9). A prova, o fogo a provará. O fogo provará tua medida (1ª aos Coríntios 3: 13). Mas o que tem os olhos iluminados não vê a prova como mal, a vê como instrumento para que a medida se manifeste.
Como uma OPORTUNIDADE que o Pai me deu para eu exercer a maturidade e o exercício dos meus sentidos nesta situação.
Por isso, você não pode se atribular por nada, nem questionar o Senhor em nada.
- Sabe por quê? – Ele lhe equipou para isso. Se lhe chegou é porque você está pronto isso. Quando você vê um abençoado passar por muitas provas, você pode dizer tranqüilamente: - Ele está pronto para isso, porque o Pai não vai lhe introduzir nisso se você não está preparado.
Está olhando com outra câmera. – Verdade que está vendo as coisas de um outro ângulo? - (Assim é). O Pai é tremendo. Ele te ama tanto que diz: - Espera, não vou te introduzir nessa prova ainda.
Por isso, há coisas que você tem vivido que você nem imaginava que ia viver. Há coisas que você tem experimentado que NUNCA pensou que ia experimentar.
- Sim ou não? É que o Pai não lhe fez passar antes porque não estava preparado. Seus sentidos não estavam exercitados. Porém, quando te trouxe ao ministério, lhe tirou o véu, destruiu essa coberta, enxugou suas lágrimas, lhe deu a palavra (alimento sólido) disse: - Agora sim, ela ou ele já pode ser introduzido nesta preciosa obra de antemão que tenho preparado para ele. Ainda não se havia lhe dado, porque ele não estava preparado, mas agora já está pronto.
Já não vai me negar quando o meter nisto. Ele vai conhecer que são meus caminhos e vai me dar glória, vai me dar graças, vai se alegrar em seu coração, vai entender o meu amor por ele, e ainda que chore um pouco, e ainda que padeça um pouco; no princípio, a disciplina não vai lhe parecer causa de gozo, porém depois ele vai entender e vai dar fruto aprazível de justiça. (Hebreus 12: 11) Je,Je...
Que lindo é, irmão! Veja, quem nos separará do amor de Deus? Tribulação, angústia, nudez, fome, perigo, espada, morte, anjos, principados, presente, futuro, alto, profundo? Nada. (Romanos 8: 35).
Ele fez pacto contigo. Ele selou sua vida contigo. Ele se casou com seu espírito, e aí não há divórcio. Aí não há carta de divórcio, irmão. Ainda que você esperneie (Deus diz): - Você é meu e fique aí. Eu te comprei por preço de sangue. Ja, ja, ja, ja, ja… (Efésios 1: 7, 1ª aos Coríntios 6: 20; 7: 23). Aba Paiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii… Que lindo é o Pai!
Isto é tremendo, irmão. Uau! Vamos dizer: Ele é nosso Deus, lhe temos esperado e ele nos salvará. E estamos, irmão, desfrutando dessa salvação. Estamos desfrutando desses dias.
Vamos terminar com Gálatas 5: 18. (Diz): “Mas se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo…” – de quê? (Diz: Debaixo da LEI).
Se você está na lei, você não está sendo guiado pelo Espírito. – Você guarda o sábado? Você guarda o sábado? – Se você guarda o sábado, você não é guiado pelo Espírito.
(Ainda que diga): - Não, mas é que eu pelo Espírito guardo o sábado.
(Se lhe dirá): - Não, os que são guiados pelo Espírito não estão debaixo da lei.
- Você jejua? Você batiza em água? Você impõe as mãos? Você guarda? Você faz vigília? Você se abstém? Você guarda mandamentos? Você não está no Espírito, irmão.
(Com certeza, essa pessoa religiosa dirá): - Como é que vai dizer a mim que não estou no Espírito?
(Se lhe responderá): - Bem, aqui diz que se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Se você está debaixo da lei, você não é guiado pelo Espírito. Mas se é guiado pelo Espírito, não está debaixo da lei. Mas se está debaixo da lei, não está debaixo do Espírito. Isso qualquer um entende, irmão. Je, je…
Andar no Espírito é andar em sua NOVA posição, que foi depois de Cristo. Quando Cristo morreu e ressuscitou tirou o pecado (Hebreus 9: 26- 28), destruiu o diabo (Hebreus 2: 14), pôs fim a lei (Romanos 10: 4); e agora diz: “De modo que se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas passaram; eis aqui todas são feitas novas”. (2ª aos Coríntios 5: 17).
Se todas são feitas NOVAS, você não pode agora, depois de estar em Cristo, andar na lei; porque se está debaixo da lei, não está guiado pelo Espírito.
Eles (os religiosos) dizem que nós andamos na CARNE; quem anda na CARNE são eles porque falam de pecado, falam de condenação. Esses pregadores que você vê bem bonitos, vestidinhos com um coração atrás, e com umas túnicas e com umas catedrais de ouro, e de milhares de pessoas ali servindo; essa gente, essa coberta é uma coberta de carne, de lei. Aí não há espírito, irmão.
Se você está no Espírito, você tem que estar no conhecimento. – Como é que você vai estar no Espírito e estar na carne? Ou seja, falar coisas da carne, coisas da lei.
(Como os ignorantes que dizem): - Assim diz o Senhor: Tirará o pecado de sua vida.
(A isso pergunto): - Isso é Espírito? - Não, já o tirou.
Então, você tem que saber que se é do Espírito, é algo que já vem em linha com o pacto, com a palavra, ainda que apareçam anjos voando. Ainda que sue azeite de oliva do teto. Simmm, sim, sim porque você vê isso pela televisão; você vê que levantam as mãos assim e as pessoas caem; e você vê, ou não vê? – (Assim é).
- Mas isso é coberta de meu Espírito? São pessoas sinceras. Sim, são pessoas que amam, muitos deles amam, são sinceros, mas estão na carne. Estão debaixo de outra coberta. Então para você entrar na coberta do Espírito você necessita de JC (Jesus Cristo)…
Que te tirem de lá e te ponham a reinar em vida.
Você recebe esta palavra? Você anda no no Espírito? Olha, o que eu falei hoje parece simples, mas falo maturidade, com os que alcançaram maturidade.
Assim que eu recebo, ouça esta confissão: Eu recebo que se você anda no Espírito, você vai poder ver seu irmão no Espírito.
Então é isso que o evangelho lhe ensina, que você se veja perfeito, e que veja o seu irmão perfeito. -(Assim é). - Bem…
- Como é que você vai dizer: - Não, eu ando no Espírito… (E de repente olhar a teu irmão em carne). - Não. Você pode ver as coisas da carne. Veja, você se vê perfeito? - (Assim é). - Todo o tempo? – Mas todo o tempo até quando falha em carne, você se vê perfeito? - Sim? – Pois veja, isso é simples, veja seu irmão igual. Veja o seu esposo, sua esposa igual. Ja, ja, ja, ja… assim também …
O genro ou a nora, até o cachorro olha-o perfeito. Veja, sim, a sogra também. Isso é andar no Espírito... Quantos... Estão entendendo? - Diz Paulo: Apresentando todo homem perfeito (Colossenses 1: 28). Bem.
(Não diga): - Sim, mas este meu marido... uffffff…
(Se lhe dirá): - Este teu marido é perfeito. Como lhe caiu isso?
(Outro pode dizer): - Esta mulher já me tem…
(Se lhe dirá): - Essa sua mulher é perfeita. O que você não vê perfeita é outra coisa… Ja, ja, ja.
Regozijem-se e Alegrem-se pois, chegou a vossa redenção. Amo muito vocês e lhes insto a que se mantenham FIRMES sempre.
Vosso trabalho no Senhor não é em vão, não se cansem de fazer o bem que a seu tempo, ceifaremos, se não desmaiarmos. Diligentes, ferventes no Espírito aí. Pelejando a boa batalha, levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo.
Estando sempre gozosos, como haveis sido ensinados, abundando em ação de graças... levando por toda parte a vida de Jesus em seu corpo para que se manifeste em seu corpo mortal …
Abençoados com todas as bênçãos.
sinto-me: