Quando a guerra do Vietnam terminou e houve o acordo de final de guerra, pois, sinceramente as armas se guardaram, e não houve mais guerra. Mas, depois desse fim de guerra, houve uns efeitos. Agora, o fato de que estivessem os efeitos, não implicava de que a guerra estivesse em vigência. Está me seguindo? A guerra terminou, mas houve uns efeitos depois da guerra. Porém, isso não implicava de que a guerra ainda estava em pé.
Pois, em base a esse princípio, a essa idéia, vamos ver um fundamento bíblico, no evangelho. Carta do apóstolo Paulo aos Hebreus, capítulo 2 e o verso 14. Se há algum abençoado ao teu lado que não tem Bíblia, por favor, compartilhe a palavra para que tenha evidência das coisas que dizemos. ABA PAI!
“Assim que, porquanto os filhos participaram de carne e sangue, ele também participou de...” Quê? “Do mesmo, para destruir por meio da morte ao que tinha o império da morte, isto é, ao diabo”. O DIABO FOI DESTRUÍDO. Agora, veja bem que o evangelho nos dá fundamento, verdade bíblica para estabelecer que o diabo foi destruído. Agora, o fato de que o diabo foi destruído teve uns efeitos, uns pós efeitos, depois de sua morte. Agora, o fato de que tenhamos efeitos depois da morte não implica que o diabo esteja em existência, porque temos um fundamento bíblico que nos diz que foi destruído.
Agora, o que significa destruição? Deixar de ser, aniquilar. Biblicamente significa, “para sempre deixarás de ser”. O detalhe é que o sistema religioso por exemplo, quando projeta que o diabo pode te possuir, ou dar serviços de libertação, o que estão é tratando de trazer a vida, algo que o evangelho já declara que foi destruído. Porque, certamente, há uns efeitos que se vêem, mas esses efeitos não te garantem a existência do diabo. Simplesmente, há uns efeitos, mas o fundamento bíblico te diz que foi destruído. Está me seguindo, abençoado?
De fato, veja que há vários conflitos que se prestam para interpretar mal a este princípio, e nisso queremos tocar. O primeiro conflito. Vamos ao livro histórico de Atos, capítulo 16, verso 16. "Aconteceu que enquanto íamos à oração, nos saiu ao encontro uma mulher que tinha espírito de adivinhação, a qual dava grande lucro a seu senhor, adivinhando”. Aqui está falando, naturalmente, o apóstolo Paulo, e pois, evidentemente, depois da morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Agora, veja que Paulo fez também uma expressão na Segunda carta a Tessalonicenses, capítulo 2, verso 2, que você pode guardar como referência. Onde ele dizia: Não vos deixeis mover facilmente, por quê? De vosso modo de pensar e nem vos conturbeis por espírito. Ou seja, note que agora, historicamente registra que aparece uma mulher com um espírito de adivinhação. Tremendo. E? Porque Paulo também te declara que o diabo já foi destruído. E agora, te recomenda em Tessalonicenses: Não te deixes mover por qualquer coisa que apareça por aí, ainda que tenha o nome de espírito. Você está me seguindo?
“Não vos conturbeis”, porque todo esse movimento, há uns efeitos depois da destruição do diabo, mas esses efeitos não implicam que o diabo ainda esteja em existência. Porque destruição significa, digo, eu conheço somente um significado para destruição. Se destruiu, destruiu, mas não pode continuar em vigência quando já claramente o evangelho declara que foi destruído. Estamos claros com isso?
Por exemplo, veja o que diz o evangelho, Paulo, em Gálatas, capítulo 5, verso 19. Veja que interessante, no evangelho, carta do apóstolo Paulo aos Gálatas, capítulo 5, verso 19. Missionário, porque se o diabo foi destruído, mas ainda então, vemos uma mulher depois da ressurreição em uns efeitos aí, como vamos identificar isso? Bem, veja como Paulo o identifica nesta expressão bíblica. Todos encontraram? “E manifestas são as obras da...” Quê? Diga: OBRAS DA CARNE. Então, agora Paulo vai identificá-las, olhe. “Que são: adultério, fornicação, imundícia, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, pleitos, ciúmes, iras, contendas, dissensões, heresias”.
Pastor, quer dizer que feitiçaria é uma obra da carne? Feitiçaria é um efeito depois da destruição do diabo. O fato de que haja uma manifestação carnal de adivinhação, não implica em que o diabo esteja em existência, isso foi um resultado por causa da prévia existência de Satanás, e posteriormente, a destruição de Satanás. Ai Pai! Estás pensando um pouquinho?
Bem, porque Paulo o identifica um pouquinho mais excelente. Bem, veja, carta do apóstolo Paulo aos Efésios, capítulo 4, verso 22. ABA PAI! “Quanto à passada maneira de viver, despojai-vos do velho homem, que está viciado conforme a...” Quê? A quê? “Aos desejos enganosos”. Olhe, e parece que são muitos porque os põe no plural; os desejos enganosos, que são os que Paulo te menciona em Gálatas 5:19, dentro dos quais está a feitiçaria. Então, pregador, um espírito de adivinhação, o que é? Pois, uma obra da carne. E isso, não implica que o diabo esteja em existência, porque temos evidência bastante para dizer, e estabelecer que foi destruído na cruz do Calvário.
De fato, a razão de Jesus Cristo encarnar-se foi para na cruz do Calvário terminar com esse império. “Porquanto os filhos participaram de carne e sangue, ele também participou do mesmo para destruir, reduzir a nada, aniquilar, desfazer, àquele que tinha o império da morte, isto é, ao diabo”. Então, se o destruiu não pode estar vivendo. E o que resta? Uns efeitos depois dessa destruição que vieram a fazer morada nesta carninha, dentro dos quais Paulo identifica: Feitiçaria. Pregador, quer dizer que o bruxo da esquina o que tem? Uma obra da carne. Isso de espírita, isso é mentira. Os verdadeiros espíritas somos nós.
Você sabe por quê? Porque eles lidam com carne, eles te dizem: Vai, tome 3 banhos de “arrasa prá cá e sai prá lá”. Nós não lidamos com carne, nós lidamos com espírito. Pregador, e então, o pentecostal? Bem, quando eu estava no sistema eu estava em um grupo que era chamado de força de choque, que era um grupo especialista em demonologia, a sétima potência. Quando havia um caso de emergência que o membro regular não podia atender, se chamava a força de choque, ao SWAT, ao SWAT Team. Mas a Bíblia diz que foi destruído. Então, o que é que há? Pois, obra da carne, o que há é carne.
Bem, veja o segundo conflito, uma expressão bíblica que se presta também para interpretar mal. Em Efésios, carta do apóstolo Paulo aos Efésios, capítulo 6, e o verso 12. ABA PAI! O segundo aparente conflito. Diz: “Porque não temos luta contra sangue e carne, senão, contra principados, contra potestades, contra os governadores das trevas...” Viu pregador, que são governadores de trevas? Há luta espiritual. Bem, o problema é o que continua dizendo o verso. De onde? De onde são? De onde? Diga: DESTE SÉCULO. E se são deste século? Quer dizer que não são de mais além, são daqui.
Bem, olhe, “Porque não temos luta contra sangue e carne, senão, contra principados, contra potestades, contra os governadores das trevas deste século, contra hostes espirituais de maldade...” Onde? No paraíso? Onde? “Nas regiões celestes”. Então, está falando de quê? Destes céus onde está a igreja, assentada juntamente em lugares celestiais. Então, está falando de governadores, autoridades deste século, e em regiões deste século.
Ai, pregador, eu pensava que era. Não, se o diabo foi destruído, isto está estabelecido. Então, de que é que está falando aqui? Bem, aí está falando... O Apóstolo nos dizia, de duas coisas: Primeiro, do filho de perdição, que naturalmente, ele opera com trevas. Mas também fala de uma autoridade eclesiástica, porque um pastor é uma autoridade, é um governador. Agora, um pastor que não conhece graça, que o que utiliza é a lei para comunicar a sua congregação, vem a ser um governador de trevas. Porque ele não está pregando a verdade, ele o que está pregando é mentira, portanto, se constitui em um governador de trevas deste século, e que opera em lugares celestes.
Missionário, quer dizer que qualquer pessoa que fale, mas não fale graça, o que está falando é trevas? Bem, você sabe mais do que isso. Você esteve comendo de um governador de trevas por muitos anos, eu também. Eu era um governador de trevas por muitos anos, porque não vê que eu não entendia o evangelho? Não compreendia esta verdade. Então, o que iria falar? Pois, com um véu. E quando você fala com um véu, o que você está olhando? Trevas. E se você vê trevas, o que é que você vai falar? Trevas. Você não pode dar o que não tem.
Quer dizer, que todo pastor que não fala graça, e apostolado se constitui em uma autoridade, em um governador de trevas. Pregador, quer dizer que não são demônios? Não, porque está te falando, veja: DESTE SÉCULO. Está te falando deste século. Olhe, está claro o que estamos dizendo?
Bem, vamos ver, a observar o terceiro aparente conflito. Em Romanos, capítulo 16, e o verso 20. ABA PAI! “E o Deus de paz esmagará em breve a Satanás debaixo de vossos pés”. Pregador, viu aí? Aí está falando Paulo agora. E ele está falando futuro. Mas, o fundamento diz que já foi destruído. Então, como vamos reconciliar isto? Veja bem, você sabe qual é o detalhe? Que quando você cresce em graça e em conhecimento, você já não vai esmagar a Satanás, porque Satanás já foi destruído. O que você está lidando é com uma herança que veio como resultado da existência de Satanás, que agora a possuímos na carne, nas obras da carne. Então, eu já não esmago a Satanás, eu já o tenho esmagado todos os dias, não vê que ele caminha comigo todos os dias? ALÔ!
Os efeitos de Satanás, de Adão, estão em tua carne, então, quando você cresce em graça e em conhecimento, você não o vai esmagar como um ente vivente fora de ti, porque ele já foi destruído. Você o esmaga, porque quando cresces em graça, este corpo que é diabo, que é satanás, você o leva cativo, e o leva submetido diariamente. Quando cresce em graça, mas enquanto você não cresce em graça, o que satanás vai fazer contigo? Não, ele te conduz esmagado, porque você não cresce em graça.
Então, Paulo está falando a uma comunidade que estava começando, então, naturalmente, Paulo tem que falar a eles: Quando vocês entenderem o que estou lhes dizendo, então, vocês terão a habilidade de... Mas ele não fala como um ente a parte que está em existência.
Bem, tanto é assim que veja como Paulo apresenta isto na carta aos Efésios, capítulo 1, no verso 19. ABA PAI! Pregador, quer dizer, que o diabo não está solto? Não, esqueça disso. Esses são contos de velhas. Esses são contos de velhas. Isso é como a anedota que o Apóstolo nos diz, que um dia este casal se casa e então, a esposa vai fazer um pernil e lhe corta as duas pontas e o põe no forno. E o esposo lhe diz: Olhe, que interessante, olhe. Ela parece que está fazendo algo especial, diz ele. E então, a próxima semana faz pernil novamente e, pap! Corta as pontas novamente. E então, já na terceira ocasião, o esposo fica curioso e lhe diz: Olhe, querida, coração de batata doce, como diz minha avó... Por quê tu cortas os extremos do pernil? Há alguma ciência? Só para aprender, você sabe, porque me dá curiosidade.
Ela diz: Eu não sei. Foi que como minha mãe fazia assim, pois eu também. Olhe, por quê não perguntamos a tua mãe? Porque, digo, tem que haver uma razão. Então, foram até a mãe: Olhe, mãe, por quê você cortava o pernil? Olhe, você sabe que eu nunca me perguntei isso? Eu o fazia assim, porque tua avó fazia assim. Ah, sim pois, vamos perguntar a tua avó. E seguiram perguntando e chegaram até que não sei de qual das avós. E a avó lhe disse: O que acontece é que eu tinha um forninho pequeno...
Então, você sabe o que acontece? Que as pessoas durante anos, olhe, como um governador de trevas o tomou e lhe disse: O diabo anda como leão rugindo. E ele disse: Sim, OK. Querido, cuida-te o diabo anda como leão rugindo. Então, o filho se levanta: Olhe, cuida-te, porque o diabo anda como leão rugindo. Mas, nunca se detém a pensar: Mas, como leão rugindo? E quem te ensinou isso? Quando o fundamento bíblico diz que ele foi destruído faz 2000 anos. Ai, Pai!
Veja Efésios 1:19. “E qual a supereminente grandeza de seu poder para conosco...” Quem? “Os que cremos”. Agora, o que sucede a este versículo é para os que crêem. “Segundo a operação do poder de sua força, a qual operou em Cristo, ressuscitando-lhe dos mortos e assentando-lhe a sua destra em...” Onde? Onde? “Nos lugares celestiais, sobre todo principado e autoridade e poder e senhorio, e sobre todo nome que se nomeia, não só neste século, senão também no vindouro; e submeteu todas as coisas debaixo de seus pés, e o deu por cabeça sobre todas as coisas a...” Quem? Diga: EU SOU A IGREJA. Quer dizer, que todas as coisas estão submetidas debaixo de meus pés.
Pois, então escute isto. Mas, isso se cumpre quando você crê no evangelho. Quando você crê no evangelho você não vai esmagar e nem buscar nem jogar e nem soltar. Não, não, isso já ocorreu. Acontece que como agora você o crê se faz realidade em tua vida. Você vive nessa realidade. Pregador, quer dizer que é que não anda solto? Não, já faz um tempinho que o pegaram. O que há aí são carnes, que necessitam de senhorio, que necessitam de informação. Ai, Pai!
Veja, antes da cruz, era legal esse mover espiritual, era legal e era permitido. De fato, Jesus nos dias de sua carne, um dia se aproximou a um endemoninhado e o lançou fora. E de fato, os demônios se assustaram e lhe disseram: Mestre, o que tens conosco? Por quê vens a atormentar-nos antes de tempo? Quer dizer que havia um tempo que havia na história onde Jesus Cristo lhe iria dar destruição a essa existência. Quer dizer que antes da cruz do Calvário era legal e permitido a manifestação demoníaca. O que era um demônio? Um espírito que fazia o que lhe dava vontade com qualquer pessoa. Mas, depois da cruz do Calvário, com a morte e ressurreição de Jesus Cristo, já esse governo não continua porque Cristo deu morte ao que tinha o império dessa morte, a Satanás. Isso chegou até a cruz do Calvário.
De fato, você sabe qual é o problema? Que ainda que isso tenha ocorrido na cruz do Calvário, houve uns apóstolos que continuaram exercendo um governo de trevas. Por exemplo, Pedro, o governador maior das trevas, que foi quem começou a dizer, olhe: O diabo anda como leão rugindo buscando a quem devorar. Você sabe o que é isso? Então, por 2000 anos a igreja comeu a mentira e começou a cortar o pernil pelas pontas. Você está me seguindo? Como tradição. Por quê você diz que o diabo anda como leão? Porque meu pastor me disse. E por quê teu pastor disse? Porque o pastor dele o disse. E quando chegam, chegam até Roma: Porque Pedro o disse. Mas, não é porque é certo, porque Paulo ensina que foi destruído. Diga: O DIABO FOI DESTRUÍDO FAZEM 2000 ANOS ATRÁS.
Quer dizer que o que esteve ocorrendo é que tem havido governadores de trevas em lugares celestiais com uma falsa informação. E a igreja, ignorante a estas verdades, tomou como verdade a uma mentira, e reage a essa mentira. Olhe, você pega uma criança, por exemplo, desde pequeno e lhe diz: O diabo. O diabo. O diabo. E essa criança o que vai sonhar é com diabos, ver diabos e reagir ao diabo. Porque você o está programando a este corpo de mentira, e como aqui o que há é feitiçaria, você vai reagir à mentira. Isso é um resultado da existência de Satanás, mas não é que Satanás está em vigência. ALÔ!
Mas, se você vai ao sistema religioso, pegam a uma pessoa e a fazem vomitar, e fazem que se arraste no chão: Aí há demônios. MENTIRA. É que leva já 30 anos metendo na cabeça daquela pessoa que há demônio, que há diabo e ela foi hipnotizada, enfeitiçada, se tem um corpo de desejos enganosos. Com o medicamento que está dando a ela: Que se você se for daqui, são sete mais que entram em você. Qualquer um fica endemoninhado. Não está vendo que está dando vida à carne? Ao desejo de mentira. Não vê que está dando vida a isto que Pedro diz? Está sacando do contexto a verdade paulina de que o diabo foi destruído.
Bem, vamos ver outra evidência da destruição. Veja a carta do apóstolo Paulo aos Colossenses, capítulo 2, o verso 14. Olhe, esses 2:14, são bons, sabe por quê? Hebreus 2:14 o destruiu e agora, Colossenses 2:14, veja, lhe bate de novo. “Anulando a ata dos decretos que havia contra nós, que nos era contrária, tirando-a do meio, e cravando na...” Onde? Onde? Na cruz? “E despojando aos principados e às potestades, os exibiu publicamente, triunfando sobre eles...”. Onde? Diga: NA CRUZ O DIABO, OS DEMÔNIOS FORAM DESPOJADOS. Olhe, isso ocorreu há 2000 anos. “Triunfando sobre eles na cruz”. E diz que o fez como? Publicamente.
Você sabe quem são os únicos que não estão enteirados? Os religiosos. Estes governadores de trevas. Estes pastores do sistema religioso. O evangelho diz que foi destruído, que foram despojados, e que o fez publicamente, e você vê pastores todos os dias falando da existência do diabo. Eles não se enteiraram, quando Cristo o fez publicamente.
Por isso é que o apóstolo Paulo lhes chama de governadores de trevas de maldade nos lugares celestiais. Por sua ignorância, não vêem que estão ignorando a verdade bíblica, e assim escravizam ao povo. Estragam as famílias, estragam as mentes das crianças, desde pequenos. Metendo neles um “cuco”, um monstro que não existe. E por quê eu sei que é alto, e preto e feio? Pois, porque veio outro incircunciso como Gige Viena, que disse que o viu um dia, que media 9 pés, que era alto e que era feio. Mas, é que você não pode ignorar a evidência bíblica. Ou, você prefere seguir vivendo pela tradição? Você tem que viver pela verdade. Diga: A VERDADE É PELA VERDADE. EU AMO A VERDADE.
Você tem que amar a verdade mais do que tua vida, porque se não, isso é o único que vai te libertar: Conhecereis a verdade e esta te fará livre. Agora, diga-me tu que tu estás na verdade e estás preso tendo medo ao diabo. É que não conheceu a verdade. Com temores não me digas que tu andas na verdade. Fugindo do diabo, não me digas que tu andas na verdade. Que não podes dormir com a luz apagada, não me digas que tu andas na verdade. Que às 2 da manhã se moveu algo na cozinha e em seguida te levantas a repreender, não me digas que tu andas na verdade. Porque a verdade te traz liberdade, te livra dos temores. Sistema religioso corrupto, mas é por ignorar esta verdade bíblica. ABA PAI!
Bem, você sabe o que é que acontece? Que logo se levanta outro homem, depois da cruz do Calvário, um tal Tiago e começa, olhe, violou o que significou a cruz do Calvário, e começa a escrever: Resisti ao diabo e fugirá de vós. Ou seja, o fundamento diz, Hebreus 2:14, foi destruído, Colossenses 2:14, os exibiu publicamente, e os despojou, triunfando sobre eles na cruz. E agora, aparece Tiago: Resisti a ele. Olhe, e como se resiste? E, quando ele vai embora? Por isso é que, abençoado, por isso é que você nota que há sistemas religiosos que olhe, você o escuta na rádio todos os domingos: Amarramos ao diabo do norte, o enviamos ao sul; no domingo. E então, no sul diz. Não, o tiramos do sul e o enviamos ao norte. E então, o homem parece que sabe disso, porque na segunda-feira ele torna a se soltar. Rapaz, uma ignorância! Isso é um veneno, um desrespeito que têm com a amada de Jesus Cristo, violando o que Cristo fez na cruz do Calvário. Não respeitam o sacrifício de Jesus Cristo.
Por isso é que, olhe, por isso é que dar ouvido aos apóstolos de Jesus de Nazaré, isso é o pior que você pode fazer. Você sabe por quê? Porque eles pregavam a lei, circuncisão, a pregação deles ia dirigida para a tua carne. E acontece que você é um espírito que vive em um corpo, mas como você nasceu depois da cruz do Calvário, tivemos o benefício de que o diabo já tenha sido destruído, porém, nosso espírito foi depositado em um corpo de desejos enganosos, mau. E se você dá ouvido à circuncisão, à lei, vai alimentar essa maldade que está nesta carne. Isso é o que acontece com todo esse sistema religioso.
Por isso é que nós temos que nos alimentar de uma informação que vá dirigida exclusivamente a nosso homem espírito. Porque uma vez que armamos a esse homem espiritual, bem, isso é o que faz o Apóstolo todas as semanas conosco. Ele o que faz é pegar nosso espírito e começa a despojá-lo, nos dá uma boa despojada com a palavra da graça, e começa a alimentar esse homem espiritual para que possamos esmagar a satanás, ao diabo, ao verdadeiro diabo. ABA PAI!
Agora, veja que curioso. Olhe, porque eu me lembro quando eu estava no sistema religioso, eu tinha medo do diabo. Eu te falo por experiência, isto a mim ninguém contou. Eu estive 28 anos no sistema religioso, e eu, todas as noites dormia ungindo-me com azeite de Oliva porque me ensinaram que se fosse de Oliva, me ensinaram que os demônios eram repelidos pelo azeite de Oliva. E eu, com minha garrafinha ali, todas as noites ungia, rapaz, e as paredes, e as portas, e as janelas. ALÔ! Ah, e sentia os demônios, eu sentia os demônios.
Mas, você sabe o que aconteceu? Que um dia o Apóstolo me agarrou com a palavra, e começou a me ensinar Hebreus 2:14, o diabo foi destruído; Colossenses 2:14, triunfou sobre eles, os exibiu publicamente; Colossenses 1:13, que diz que nos trasladou do reino das trevas, ao reino de seu filho amado. E essa informação criou uma convicção, eu cri a ela, e quando a cri, eu disse: De que diabo me estão falando, então? Quer dizer que a reação que eu tive por 28 anos, quando recebi a verdade bíblica eu já sentia esses efeitos em minha carne. ALÔ! Abençoado.
Quer dizer que um abençoado que hoje em dia está no sistema, com uns temores muito grandes, fugindo do diabo, olhe, que vê o diabo, para ele, que o sente em seu corpo, que a mesa se levanta, que seus olhos lhe permitem ver pelo engano, os desejos enganosos, agora, recebe a palavra da graça e não tem os mesmos efeitos. ALÔ! Abençoado. Porque já o desejo de mentira terminou, entrou a luz, entrou a verdade, seus olhos foram iluminados. Isso foi o que aconteceu a ti? Isso foi o que me aconteceu a mim. Uma vez que teus olhos são iluminados, você vê a mentira e a identifica: O quê? Esteja quieto. Sacode sapato velho.
Pregador, quer dizer que este corpo não tem remédio? Não! Com razão Paulo dizia, ALÔ! Com razão Paulo dizia em Primeira carta aos Coríntios, capítulo 15, verso 53, vamos ler. Da importância de algo que vai ocorrer logo, que vai afetar positivamente esta nossa habitação.
Primeira carta aos Coríntios, capítulo 15, verso 53. “Porque é necessário...” Diga: É NECESSÁRIO. “Que isto...” Quêé? O que significa corruptível? Está muito mau. “Que isto corruptível se vista de...” Quê? “De incorrupção, e isto mortal se vista de imortalidade”. É necessário, porque está estragado. É um corpo de desejos enganosos. Quer dizer que há promessa de que um dia esta corrupção vai ser transformada em incorrupção. Olhe, que maravilhoso. Diga: EU RECEBO.
Pregador, mas, e então, onde começa isso? Porque isto tem que começar em algum lado. Você sabe onde começa? Isso começa na renovação de teu entendimento. Tudo nesta terra é conhecimento. Por isso, o chamado é a que você comece a renovar-te no espírito de tua mente. Tomar o fundamento bíblico, se o evangelho diz que foi destruído, começa a regravar esses cassetes velhos que tem tua cabeça, essa data, olhe, “delete it”, apague-o, lançe fora. E comece a regravar essa informação, a reprogramar-te no espírito de tua mente com o fundamento bíblico.
Pois veja bem, na ciência da doutrina paulina encontramos os seguintes termos, olhe: Os despojou publicamente, foi destruído, é um corpo de desejos enganosos, fomos livrados e fala de que é leve tribulação momentânea e passageira. Agora, também, na doutrina paulina, nesta ciência paulina chama a atenção por sua ausência o termo possessão demoníaca, inferno, ALÔ! Quer dizer, que o apóstolo nosso tem por ausência os termos que se utilizavam antes da cruz do Calvário, como possessão demoníaca e inferno. Paulo tem isso fora de seu vocabulário.
Concluimos com isto, e quero que prestes atenção. Primeira carta a Timóteo, capítulo 4, verso 1. “Porém, o Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, escutando a espíritos enganadores e a doutrinas, ou ensinos, de demônios”. Doutrina o que significa é ensino. “Escutando a doutrinas e ensinos de demônios”.
Agora, eu te pergunto: Quem ensina doutrina de demônios? Olhe, os pentecostais ensinam doutrinas de demônios, os católicos ensinam doutrinas de demônios, todo o sistema religioso por todas as partes, ensina doutrinas de demônios. E, se ensinam doutrinas de demônios, apostataram da fé. E o diz o espírito claramente. “Porém, o Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, escutando a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios”. E de onde vêm esses enganos? Do corpo de desejos enganosos.
Agora, escute isto, onde é que se faz exorcismo? Nas igrejas pentecostais, nas igrejas católicas. Aí é onde você vê isso. Quer dizer que os que ensinam essas doutrinas apostataram da fé.
O detalhe é que o Ministério da Graça, o Governo de Deus para todas as nações do mundo ele não ensina doutrina de demônios. Ele ensina que o chefe e seus demônios foram destruídos faz 2000 anos na cruz do Calvário. E não somente que foi destruído, ele ensina que nos livrou desse governo e nos transportou, e que isso foi um ato público.
Declaramos em todas as partes do mundo que nosso fundamento bíblico é que o diabo existiu, já não existe; que os demônios existiram, já não existem, o que há é um corpo de desejos enganosos que necessita desta ciência da graça para que saiba governar seu próprio corpo.
Pregador, quer dizer que não há nenhum conflito? Não! Aqui falamos em Português e bem claro. Estamos livres, estamos reinando, estamos abençoados e não há quem nos detenha. E o que se coloque a nossa frente, incluindo sua carne, você o leva submetido também. ABA PAI!!! GLÓRIA!!!