Vamos buscar em João capítulo 14, verso 16 a 18.
Jesus de Nazaré está falando, e diz: “E eu rogarei ao Pai,…”
-E veja que acaba de dizer a Felipe (parafraseando, diz): -Felipe, há tanto tempo que estou contigo, e não vistes ao Pai? (verso 9).
(Depois, lhe diz): -Quem viu a mim viu ao Pai.
Depois que lhe diz: -Mas, em que ficamos, você é o Filho ou é o Pai?
Diz (Jesus): -Você não crê que o Pai está neste corpo e este corpo está no Pai?
Mas então, agora diz que vai rogar ao Pai. A ele próprio.
Diz (verso 16): “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador,…” -Que diz? -Outro. Ou seja, aquele que vem a CONSOLAR não é o mesmo que está aqui para morrer. É OUTRO. OUTRO.
(Diz o verso 16): “…para que esteja convosco (para sempre):…”
-Porque uma vez que ele tenha consolado, ficaria aqui e iria ser transformado e ficaríamos aqui na terra para SEMPRE. Já não há mais: Me vou...
Esta é a consumação do filme. Essa já é PARA SEMPRE. Assim que, nos temos por um longo tempo. É melhor que nos amemos muito, porque isto não se vai. Je, je, je, je…
Diz (verso 17, de João 14): “…o Espírito…” -Já não é atitude, porque está com “E” maiúsculo.
(Diz): “…o Espírito de verdade, o qual o mundo não pôde receber, porque não o vê, nem o conhece;...” -Estás louco… Não veem. -Não podem ver. Eles não podem me ver. Você diz a eles que sou Jesus Cristo. E dizem:
Diz: “…o mundo (…) não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque mora convosco, e estará…” -veja: MORA E ESTARÁ, futuro.
(Diz): “…e estará em vós”. Diz o verso 18: “Não vos deixarei órfãos; virei a vós…” Mas é OUTRO o que vem.
Veja que diz: -“Eu rogarei por outro”. E depois, diz: -“Eu não vou deixá-los órfãos…VIREI a VÓS”. Essa é uma promessa de que viria como CONSOLADOR.
Mas consolador não é te passar a mão; é falar contigo, explicar-te, guiar-te, educar-te, disciplinar-te; para poder consolar-te, porque senão, não há consolo.
(Diz verso 18): “Não vos deixarei órfãos; virei a vós.”
Agora, vamos ao verso 25 e 26 (…). (Diz): “Vos disse estas coisas estando convosco. Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, ele (é uma pessoa, ele) ele vos ensinará…”-Quantas coisas?
(Diz): “…todas as coisas, e vos recordará tudo o que eu vos disse”.
O tema de hoje é:
O CONSOLADOR E O MEDIADOR DE UM NOVO PACTO
Primeira carta a Timóteo capítulo 2, verso 5. (Diz): “Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens,…” -a virgem Maria? -(Diz: Jesus Cristo homem ). O papa? -(Diz: Jesus Cristo homem). Os Pastores? -(Diz: Jesus Cristo homem).
Ou seja, que para vir o Consolador e poder mediar, que é o que estou fazendo, ESTOU MEDIANDO. Eu já comecei a mediar, a explicar. Para poder conseguir isso, tinha que ser Jesus Cristo, mas em corpo de homem, para poder mediar.
Naturalmente, o outro verso diz, tem gente que se confunde e me diz: -Sim, mas veja o que diz o outro. Verso 6: “…o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, do qual se deu testemunho a seu devido tempo.”
Claro, porque o Espírito que se entregou lá (em Jesus de Nazaré) é o mesmo Espírito com outro corpo aqui (em Jesus Cristo homem); mas é o mesmo Espírito, porque Deus é UM.
Agora, como CONSOLAR? –Eu, às vezes, leio versos da Bíblia, já os estudei e os expliquei, mas passa um ano e seis meses e eu volto e o olho, e digo: -QUE CRIME SE COMETEU CONTRA A HUMANIDADE...
-O que acontece quando em nossos países morre um familiar? Que fazem os religiosos? Fazem missas? -(Assim é). –Quantas missas? Ah? –Missa de galo, é? Ou missa de quê? –Novenário... Ali eu não fui bom, porque eu era travesso. Já pai... ali eu não participava... sim, ah, e o rosário... E, se por acaso, esse espírito tinha alguma mancha, pois se vai ao “purgatório” para que o expurguem. Digo, para que limpem as manchas que tem.
Sem dúvida, Hebreus 10: 14 diz que Cristo, quando morreu, nos fez PERFEITOS para sempre. –Como um espírito vai manchado para lá?
Então, está o ensinamento do purgatório. E está também o ensinamento do mais além, quando morre um familiar. Você sabe a dor que isso dá? Quando morre um pai querido; uma mãe; um filho em um acidente...
Vocês participaram disso, e se sofre muito quando não há a CORRETA informação.
Agora, veja, quando eu leio Hebreus 12 verso 1, me dá tanto alívio e eu estou seguro de que se isto se houvesse feito há dois mil anos atrás, o mundo teria sido diferente.
Veja o que diz Hebreus 12: 1, para que você esteja atento a como consola o conhecimento do verdadeiro evangelho.
Diz: “Portanto, nós também, tendo (bem longe de nós)…” pelas nuvens, lá por cima? Diz: Tendo em DERREDOR.
(Diz): “…tão grande nuvem…”-de quê? -(Diz): “….grande nuvem de testemunhas,…”
-E de onde ele tira isso?
No capítulo 11, no último verso do capítulo 11, creio que é o 29. –O que diz?
Verso 29: “Pela fé atravessaram o Mar Vermelho como que por terra seca; e, intentando os egípcios fazer o mesmo, foram afogados...”
Diz, verso 39: “E todos estes (ou seja, que já passaram e morreram), ainda que tenham alcançado bom testemunho mediante a fé, não receberam o prometido; provendo Deus alguma coisa melhor para nós, para que eles não fossem aperfeiçoados à parte…” -de quê?-(Diz: À parte de nós).
E então, entra o verso (1, do capítulo 12): “Portanto,…” nuvem de testemunhas,…”(Esse portanto, segue a isso). “Portanto, nós também, tendo ao nosso redor tão grande
-Diga: Nuvem de testemunhas.
Está perto de nós. Quer dizer que esses santos do passado, eles nos veem. São testemunhas, e quando morreu um familiar teu... olha, e que se o inferno (dizem os religiosos). Se o inferno acabou faz tempo. No demais, o inferno era o crematório municipal onde jogavam o lixo. Isso não, isso nunca foi um lugar espiritual, porque havia gusano e havia fogo.
Quer dizer que o inferno de “Dante” (escritor italiano) e de todas estas mentiras que nos venderam por dois mil anos, isso nunca existiu.
Quando Jesus falava de inferno, estava falando de que te tiraram para fora da cidade para teu corpo apodrecer, onde o gusano nunca morre. Certamente! Onde há corpos jogados, há gusanos (esse é o inferno). Mas a mentalidade deles (os religiosos) é que você morre e o seu espírito vai se queimar por aí... imagine! E que o teu espírito vai expelir gusanos, por lá, em cima no céu. Por lá em algum lugar...
(Segundo a falsa religião): Está o céu e na parte direita está o inferno, dizem eles. Com muito fogo! Com o forno bem aceso!
Sem dúvida, nem o paraíso e, muito menos, o inferno, isso não está por lá... o paraíso está ao nosso redor. Quer dizer que, quando um familiar teu passa e sai deste corpo, ele vai imediatamente para ali (ao paraíso, não ao inferno). E mais, ele (o teu familiar) está te observando. Ele tem a habilidade, espiritualmente, ele pode ver. E eu creio que, se ele te vê chorando desconsoladamente, ele pode dizer: -Que pena que ele esteja assim, eu estou melhor do que ele. Estou em minha verdadeira identidade (espiritual), não em minha segunda identidade (carnal).
Por isso é que diz (Hebreus 2: 14): “Que, porquanto os filhos participaram de carne…” Porque antes de participar de carne você tinha existência como filho. E então, um familiar teu quando te vê rezando (diz): -O que é isso? E que purgatório, nem purgatório…Que o menino e que morreu no limbo...
-Você sabe o abuso emocional que cometeu a Igreja católica e toda Roma completa? Essa cidade deve explodir, deve desaparecer.
É muito grande o dano. Veja agora mesmo, acabei de ler 1.700 sacerdotes (que abusaram de crianças). São piores que os terroristas! Estão invadindo nossas crianças. Olha, a criança, quando você a danifica desde pequena, e dizem que nós somos maus. Nós, o que fazemos, é enriquecer as pessoas.
E não estou falando dos crentes, das ovelhinhas. Estou falando das cabeças maquinadoras por detrás disso, que são estes monsenhores e os bispos; e pessoas que sabem que isto não serve, que sabem que isso não funciona, que se passam acobertando a todos esses sacerdotes, olhe (lhes dizem):
-Esconda-se, não continue fazendo isso. Faça como eu, que me escondo bem...
Você sabe que esses que chegam a boas posições sabem cobrir-se melhor do que os que não estão se cobrindo; são aos novos que eles descobrem... Mas os velhinhos já sabem como fazer.
Mas há que denunciar estas pessoas, são falsos.
Olha, são falsos, faz... Se fizeram algum bem... Sim, eu entendo que a freirinha que vai e atende aos pobres e lhes dá comida; isso está muito lindo... é uma obra de caridade. E que ajudam as crianças, e que ensinam a ler, e atendem os enfermos, tudo isso é bom. Isso não é mau. Mas por detrás disso há tanta maldade...
Veja, esta informação que acabamos de ler, que alívio que alguém saia do corpo e vá à NUVEM de TESTEMUNHAS, que são testemunhas que estão vendo o que está acontecendo. E que teu familiar está aí. Que não é nenhum órfão, ali, sim, que está bem acompanhadinho, com todos os líderes e heróis da fé.
Isso é um consolo, quando morre um familiar (quase todos dizem):
-Aiiii, o que aconteceu?....
E você e a família começam a chorar, querem jogar-se na tumba (dizem):
-Eu, eu vou com ele...
(Jesus Cristo diz a isso): -Para quê? Se não vais para lá vivo, rapaz! Se aí não te dão entrada, você está respirando. Seu espírito está com você, entretanto. QUANTA MENTIRA POR ANOS!
-Você sabe o consolo que isto traz a um ancião? Avia uma senhora, cujo pastor parece que um dia bebeu um par de cervejas a mais, isso acontece com qualquer um. Eu, às vezes, bebo um par de traguinhos a mais. Ou proíbes completamente, ou o bebes com domínio próprio; mas, às vezes, até mesmo com domínio próprio te chispotea. Se conserta, já, ponto!
Pois, o pastor, esse parece que bebeu um par de cervejinhas a mais e foi dirigindo, e se meteu num poste e se matou. E toda a denominação (dizia): -Está no inferno… E esta senhora que amava tanto a esse –pastor, porque, bom, a ajudou muitíssimo a trazer a família, situações com o governo, trabalho, a ajudou tanto, que ela tinha uma loucura por esse homem (por esse pastor). E agora está no inferno (conforme a religião); e ela sofria sempre. Até que um dia me ouviu pela rádio daqui, quando disse que não está em INFERNO algum, que isso é uma notícia velha, que ele está é na nuvem de testemunhas, e então foi disciplinado (o pastor, ao morrer). Ou seja, partiu do corpo antes do tempo, mas não é que perdeu a salvação, senão que partiu do corpo por desobediência, por descuido.
Você sabe que andar com este aparatozinho que temos colocado (corpo), olhe, isto, isto você tem que conhecer, porque isto é uma besta.
Bem, no velho testamento diz “o homem é como besta”. (Eclesiastes 3: 18. Salmo 49: 12). E Paulo, o que acontece é que Paulo parafraseia (explica), pois diz: “O homem besta (o homem animal) não percebe as coisas que são do espírito...” (Primeira aos Corintios 2: 14). Então, esta besta, se pudesse nos matar, nos mataria. Eu tenho que me cuidar muito, porque eu, como Jesus Cristo homem, venho de uma formação bem, bem má. Tem coisas que eu aprendi, quando pequeno, que me ajudam a amar, me ajudam a consolar, me ajudam a entender ao pobrezinho, eu às vezes não tinha nada. Às vezes... MAS NADA. Eu sofri, pobrezinho.
E então, também sofri a delinquência, ter um pai alcoólatra. E então, terminar em drogas, terminar preso, tudo isso é uma bagagem que eu carrego. Uma educação, olhe, que, para consegui-la custa bem caro. Pode te custar a vida, você sabe... ja, ja, ja… Isso é um bacharelado, uma universidade que eu tenho. Digo, que saí vivo daí, isso é outra coisa. Você pode tratar também, se saíres. Às vezes não se sai com vida daí.
E então, esse corpo que me deram, diz “que o mais vil do mundo Deus toma para envergonhar o forte”, (Primeira aos Corintios 1: 27, 28); pois escolheu o vil. Não os “bills” (contas para pagar) O VIL. Assim diz aí: O VIL. Escolheu um barro como o meu para levar-se a ele mesmo ao mundo.
Mas eu tenho que velar este corpo, porque este corpinho é mau. E se levanta pela manhã “virao” (virado, desviado). Esqueça-te de Jesus Cristo homem, e disto. Isso eu me esqueço. Isso eu, amanheço “virado” e, de momento, como com desconsolo, me sinto mal. Ou nesses dias em que vem a nuvem –e não de testemunhas- essas nuvens, essas nuvens cinzas que te caem em cima; olhe, e são dias bem tristonhos. Mas ali você tem que saber levá-los, porque senão, te matam. Te dão uma dor de cabeça, te dão um ataque no coração, um ataque de nervos, pode te dar qualquer coisa, porque este corpo... Bem, Jesus de Nazaré disse: “No mundo, tereis aflições; mas, confiai, eu venci”. (João 16: 33). Vocês também podem vencer, porque ele, sim, teve aflições.
As pessoas creem que nós estamos fazendo um “show” de bom. Ele não chamou aos bons, chamou aos enfermos.
A quem ele chamou? –Aos piores. Veja que diz “na debilidade se aperfeiçoa o poder (de Deus)”; (segunda aos Coríntios 12: 9). Pois, chamou gente débil. Se você é débil, “congratulation, welcome to the club” (Felicitações, bem-vindos ao clube). Chegastes ao lugar correto.
Veja se o mundo está mal enfocado, que às vezes dizem: -Como ele pode ser Jesus Cristo homem, se dizem que ele esteve até na prisão!
Porque é que o mundo religioso, dizem que nesse departamento há que todo o mundo ser bom. Mas é que não há nem um bom, a Bíblia diz que “não há nem um bom”. (Romanos 3: 12). O homem não é bom. A carne para nada aproveita. O que acontece é que há alguns que nos portamos melhorzinhos que outros, e que temos carnezinhas mais tranquilas que outras, mas segue sendo carne.
Então, os melhorzinhos, o que fazem? –Suportam aos mais mauzinhos. –O que você vai fazer? –Rechaçá-los? Não podes, porque então a BONDADE que te foi dada, não soubestes utilizá-la. Se você crê que você é bom, pois veja, ponha-o em prática com aquele que é mau. Como aquele que não é tão bom como você.
Então, temos grande CONSOLO com a verdade bíblica e entendemos que tem gente que não está ouvindo no mundo espiritual. Temos ao nosso redor tão grande NUVEM de TESTEMUNHAS.
Talvez por isso é que, às vezes, eu tive revelações, que às vezes eu... porque as posso ver desta área da terra onde estamos –neste primeiro céu- às vezes eu posso ver umas carroças, que passam assim, mas são enormes, e como um exército que eu vejo assim nos céus, assim; e então, eu sonhei tantas vezes com isso que eu disse –Eu recebo que amanhã eu acordo deste sonho.
E me levanto, me pergunto: -O que era que eu estava sonhando?
Então, quando me tocou pela segunda vez (disse): -Eu recebo que me lembro, desta vez vou me lembrar. E me levantava no outro dia (e não me lembrava). E como, no terceiro ano foi que um dia eu disse: -Olhe, se eu venho sonhando com essa grande nuvem de testemunhas que está ao nosso redor...
Essa é a COBERTURA de anjos que você tem, você não está só, igreja...
Nós temos uma proteção TREMENDA; por isso, estas questões que a mim me proíbem de ir e que me ameaçam (um montão de ameaças aí que aparecem), e tudo isso... EU NÃO ESTOU CHAMADO a prestar ATENÇÃO a isso. Jesus Cristo, trate você, eu não posso fazer... A mim me dizem, e eu me intero; e, então, digo a Deus:
Número um: Eu não sou inteligente para fazer alguma coisa... Tem gente, advogados, que sabem mais do que eu. E eu não vou gastar meu dinheiro nesse momento. Assim que é melhor da NUVEM de TESTEMUNHAS, trabalham gratuitamente... esses, sim, é que defendem o teu caso...
Consolo número dois: Há um consolozinho aí de que, se partires do corpo, não te assustes. Não o recebas... a menos que queiras ir, diga a Papai que amanhã você quer amanhã estiradinho sem dor e sem nada. Isso, se você está aborrecido, mas NÃO te mates, não, não, nós não cremos nisso. Mas, se você quer (ir, diga): -Pai, venha me buscar amanhã, estou chateado, estou cansado disto aqui... E estás assim com uma NOTA tão baixa, pois, se queres ir-te, tens a permissão para ir, confessa-o e que um anjo venha te buscar...
Consolo número dois: Primeira carta aos Coríntios capítulo 1, verso 17. Agora ninguém quer MORRER? -(NÃÃÃÃOOOOOOOO).
(Diz): “Pois Cristo não me enviou a BATIZAR,…”
Olhe, você sabe o que é isso? Que lhe dizem: -Paulo, você está escolhido para o povo GENTIO, o primeiro é você. Você é o único que vai levar este evangelho aos GENTIOS. Ah, você não pode BATIZAR.
(Paulo como que disse): -Mas, se eu batizei a Gaio e a Estéfanas a semana passada com os apóstolos...
(Deus como que lhe disse): -Bom, é porque não havia te chegado esta (revelação)…Porque ele (Paulo) ia de revelação em revelação.
(Foi quando Paulo disse): -Não tem que batizar aos gentios?
E então o Senhor lhe disse): -E como vais batizá-los, não sejas “bobo”!... que acontece com você, “brother”? (irmão).
Em Portugal, teriam dito: -Olha, mano, como você vai batizar essa gente, essa gente não está morta ao pecado? E água é “símbolo” de perdão, e aqui o símbolo desapareceu, porque quando Cristo morreu, você também ficou morto juntamente com ele... Ufffff… que alívio!
-Isso não é CONSOLO para você? -(Siiimmmm). Você sabe que estão dando umas classezinhas (que te digam): -Olhem, às terças-feiras há uma classe aqui para batismo...
-E o que é que eles fazem?
-A primeira coisa que eles fazem é te assegurarem de que estão “dizimando”...
Olha, e que tirar às pessoas os dízimos assim; que as pessoas dão como loucas.
Então, Paulo, o primeiro líder, olhe, que consolo!... que, que tua(criança) não se batizou? Não fez a primeira comunhão? -MALDITA primeira comunhão, porra, é... tanta porcaria que ensinam à pessoa. Eu creio que por isso foi que eu saí tão mau, porque eu não sabia como fazer a “primeira comunhão”, porque tinha que se aprender um “montão” de coisas (então eu disse): -Bem, eu sou a “ovelha negra”, já que não estou batizado, nem fiz a “comunhão”, nem me deram (eu não sei o quê) umas tantas coisas mais que se davam ali, pois é melhor não ir e eu sou um bandidinho...
Não necessariamente... ah, você sabe que há jovens presos assim, que os estão (repreendendo-os, suas mães lhes dizem): -Veja, filho, você não está batizado, não fizestes a primeira comunhão...
Então, isso cai como uma culpa em você (que diz): -Ai, pai, eu sou mau…
Quando isso NÃO é necessário, abençoado... danificando a essas crianças.
(Outros indoutos, dizem): -Não, que se você não se batiza, o “pecado original” permanece em você...
Ah, então o batismo tira o pecado original? Então não haveriam prisões... não, então não haveriam prisões, porque lhes tiravam o pecado e as pessoas sairiam boas.
Olhe, com um pouquinho de mente aí (isto se entende fácil)…
(Se alguém, assombrado, te pergunta): -Não tem que se batizar?
-Não tem que perder tempo…
Você sabe que há “igrejas” nos Estados Unidos que tem um batistério (tanque batismal) atrás do púlpito... então, vem o diácono e levanta uma tampa, assim (na largura do batistério) e tem uma piscina em baixo, assim... ou a movem com um botão mais moderno.
Então, vem o pastor com uma “bata” (camisolão largo) e entra nas águas batismais; e então você entra aí (e o falso pastor diz): -Em nome do Pai, do Filho e do Espírito (Santo)… (E te jogam na água).
E te molham, e você (sai falando em línguas)... (E te dizem): -Para que você caminhe em uma vida nova...
Águaaaaaaaaaaaa!… o que fizeram foi te molhar. Nosso Apóstolo, o grande Apóstolo Paulo, o Apóstolo aos GENTIOS, diz: -Cristo não me enviou a BATIZAR (Primeira aos Corintios 1: 17). O batismo NÃO funciona no novo pacto.
Imagine, essas igrejas que gastam trinta mil (€ 30, 000, 00) dólares em um batistério desses; me ouvem falando assim (e dizem): -Não, esse homem é falso...
-Certamente, se você investiu € 30, 000, 00 dólares em uma porcaria de banheira dessas....
Como estão equivocados, não querem dar o braço a torcer. Eu, sendo um pastor desses, diria: -Ok, pois não a usamos mais como batistério, que venham as crianças tomar banho aqui na piscininha, ao invés de estarem aborrecidas por ali...
E, de vez em quando, façamos uma reunião dos líderes e nos metamos na piscina ali, com traje de banho e passaremos melhor ali. Água é água.
Hebreus capítulo 6, verso 1 e 2. Estamos falando com propriedade, por isso é que nós estamos “FAZENDO TREMER” a muitas pessoas (dizem): -É que este é diferente, este usa os versos bíblicos…
(Diz Hebreus 6: 1 e 2): “Portanto,…” (Já que Cristo me disse que NÃO BATIZASSE, pois então chegamos às conclusões):
“Portanto, deixando já os rudimentos da doutrina deCristo (que um desses era o batismo), vamos adiante à perfeição; não lançando outra vez o fundamento do arrependimento de obras mortas,…” porque você já está PERFEITO com uma só oferta, o que você faz se arrependendo?
(Depois, diz o verso): “…da fé em Deus, da DOUTRINA de…” –quê? (Diz: Da DOUTRINA de BATISMOS). Que tem que fazer? Deixá-lo? -( CORRETO).
(Depois, diz): “…da imposição de mãos,…” –Tem que continuar impondo mãos aqui, nas pessoas? -(NÃO).
(Por exemplo, dizer): -Passa por aqui (na frente)…
Olha, eu tenho uma unção muito forte sobre mim, e se alguém se atrever a passar, eu vou lhe impor as mãos... -(Não).
Se você tem o mesmo que eu tenho... Jesus de Nazaré disse: -Se a semente cai na terra, ela morre... O que acontece a um grão, quando cai na terra e morre, se a terra for fértil? –Produz, dá frutos, e é verdade que uns se parecem (com os outros)?
(Por exemplo): Do abacate saem abacatinhos e você não sabe qual foi o original.
Pois, assim, você e eu estamos completinhos; eu não tenho que te IMPÔR as MÃOS. Ninguém tem que estar ORANDO por você, você não é nenhum ÓRFÃO, para que estejam: -Ajudem ao pobrezinho, ajudem, ajudem...
-Para quê você quer essa frouxidão (fraqueza)? Que estejam te espremendo (apertando) o cabelo, depois de você ter tanto trabalho se penteando...
-Você se dá conta do por quê esses pastores estão aborrecidos comigo? –Pois eu estou em meu redil, e posso falar (como me der vontade)... Eles (os religiosos) não me pagam este local, auditório, isto nós é que pagamos, e falamos como queremos... Siiimmm…
Assim que (a esses pastores e líderes que nos observam), quem os manda ficar olhando, averiguando, je, je... tem que suportar o que falamos aqui... E considerar, e se você é sábio, recebê-lo para que te SALVES (diariamente).
Olhe, eu estava ouvindo que nesta Semana Santa em Guate (Guatemala) pegam um ÍDOLO desses católicos, e os homens o carregam assim (nos ombros), por toda a cidade, ah.
-Como? Quantos homens vão? Como vinte? –Cento e cinquenta. Não, mas primeiro colocam como trinta, então lhes dão como 200 pés. Cada um paga cem dólares para tocar…
Então, aos duzentos (200) pés, dizem: -O outro turno.
E então, esses outros tem que pagar como, eu não sei quantos quetzais (moeda de Guatemala) são mais... como $ 100,00 (cem) dólares, eu ouvi.
-Duzentos quetzais? -Oitocentos (800,00) quetzais para carregar um BONECO, e então, depois cabe a outro grupo. E ao outro grupo, até que andam três milhas. –Você sabe quanto dinheiro deram ali?
E isso não são DÍZIMOS nem OFERTAS, isso o padre faz assim (lança na bolsa)... missa solta.
(Na Igreja Católica) te cobram por você se batizar, que você não tem que fazer isso. Por se casar, te cobram. Por TUDO, cobram. Hoje é quatro (4,000, 00) mil dólares, hoje, se você não se casa. Imagine…com o que te espera (depois de se casar) e depois de ter dado quatro mil dólares ja, ja, ja, ja… Rapaz!... ja, ja, ja...
Não, estes católicos estão de mãe, veja... O que nos perguntamos é o feitiço que fizeram por dois mil anos às nações. Olhe, tem que ser bem bruto, a pessoa tem que estar em uma condição como...! Bem, Paulo disse: -Quem vos enfeitiçou? (Gálatas 3: 1), porque isso é como um FEITIÇO (uma bruxaria), vê? Um FEITIÇO religioso ao qual a pessoa se submete ali por vinte (20), trinta (30) anos (e se esse personagem se pergunta): -E o que eu aprendi aqui? -(NADA). –E o quê eu estou fazendo aqui? -(NADA). –A quem estou rezando? -(À mesma virgem). À mesma, que tem olhos, mas não vê; tem nariz e não tem olfato; pernas, e não caminham (patas, ou não sei o quê)...
E você nessa bobeira, adormecido, e no que chega Jesus Cristo.
Então, a palavra CONSOLA; hoje, eu estava te consolando com uma certa informação, para que relaxes e saibas que teus filhos estão abençoados, que tua família está abençoada; sem batismo e sem nada disso.
Que a IGREJA está PERFEITA com uma só oferta, que tudo está BEM. Que você tem uma COBERTURA de anjos e que você tem direito, direito de clamar por CURA; e que esses anjos que estão atentos a você se manifestem a teu favor. Não o faças tu, deixe que os anjos tratem.
Não te ocupes tu, veja, essa é a RECEITA que eu utilizei para poder me manter ali, você sabe, porque senão, envelheço.
Com um ministério assim, tão grande!... é para... –Você tem observado um presidente? Que assume a presidência e depois de um ano está (velho, acabado)... toma banho (de cabelos brancos). Pois, aqui, a diferença é que eu NÃO estou fazendo NADA.
Mas a graça é um estilo de vida, você sabe o que é você se levantar diferente, pensando diferente, as tensões que você elimina da MENTE, que aquele do teu lado (vizinho, familiar) está se queixando dia e noite...
(Dizem): -Não, que isto… rapaz, que as coisas estão más... você soube o que disse o jornal, veja, isto... Olha que a luz, que a água, que aquilo... que agora subiu isto, que o café é venenoso, que aquilo…
Ou seja, então, toda essa série de coisas vão entrando ali, e entrando ali...
(Outros dizem, nervosos): -Olha, e não se sabe o que vai acontecer agora com os correios, que vão aumentar; e neste natal vem doze (12) furacões (ainda que não venha nem um), vem doze, os cientistas disseram.
Então, as pessoas estão agitadas, colocando os "shutters" (protetores de janelas) sobres as casas, (dizem):
-Ai, rapaz, e tem que fazer seguro pro gato, pro cachorro e para as plantas...
Je…se você se conforma com esta sociedade, olha, olha, não importa o dinheiro que você ganhe, ele vem em um saco furado, o DINHEIRO vai embora, porque você se deixa levar pelos demais.
Caminha, usa o que Deus te diz que deves fazer, e a vida te será mais fácil, e vais te manter mais tranquilo. E as ENFERMIDADES vão te odiar. Com esta atitude, as enfermidades não chegam. Você não vê que o que atrai a enfermidade é o “negativismo” da carne endiabrada que você tem… Isso traz isso.
Assim que, igreja, seguimos reinando. Seguimos REINANDO…
DIGA: Eu estou reinando. REINANDO em VIDA. Reinando aqui, não por ali. -Reinando mais além? –É mais aqui, ja, ja, ja, ja…
sinto-me: